Carreira

Ξ Deixe um comentário

Vendas de TI: saiba como ser mais persuasivo durante as negociações

publicado por Luís Montanari

Vendas de TI: saiba como ser mais persuasivo durante as negociaçõesConfira dicas fundamentais para ter sucesso na hora de vender seus serviços

Não é mais segredo para ninguém, que a Tecnologia da Informação vem crescendo de forma considerável nos últimos anos. Aliás, existem indícios de que este processo vai continuar acelerado. Por isso, se você atua nesta área tão desafiadora, precisa mais do que nunca, se preparar para o que está por vir. Para te ajudar com isso, separei algumas dicas indispensáveis para que você tenha sucesso com as vendas de TI.

Então, se você quer saber como vencer as barreiras das negociações e ser mais persuasivo, continue a leitura e confira!

Dicas essenciais para atuar com persuasão e aumentar as vendas de TI

Sem dúvida, a cada dia que passa o mercado da tecnologia de informação fica mais competitivo. Afinal, é uma área que está sempre em movimento e exige atualizações constantes.

Mas, para conquistar o seu espaço no setor e alavancar as vendas de TI, algumas medidas são fundamentais.

Veja as dicas que separei para você:

Entenda seu público-alvo

Primeiramente, antes de qualquer outra ação ou estratégia, é importante que você tenha a certeza de vender trabalhos seguros, confiáveis e muito eficientes.

Ao acreditar no seu serviço, você consegue vender melhor. No entanto, é preciso ir além e conhecer o público que precisa do que você está vendendo.

Por isso, defina e entenda quem é o seu cliente, para que consiga atraí-lo para sua empresa. Com esta identificação, você consegue traçar táticas mais diretas, além de produzir conteúdos e divulgações que podem ser ainda mais certeiras.

Além disso, seu discurso de vendas fica mais direcionado e suas chances de surpreender seus prospects aumentam de forma significativa.

Seja sincero

Por mais óbvio que pareça, esta é uma dica fundamental. Pois, umas das piores sensações que um cliente pode ter, é de comprar algo e receber um produto ou serviço diferente do que esperava.

Portanto, seja transparente em todo seus processos de vendas de TI. Ofereça informações claras e detalhadas e sempre esclareça as dúvidas do seu parceiro com verdade, sem esconder e aumentar dados.

Capacite sua equipe de vendas

Conforme já citei, o mercado de TI exige atualizações constantes. Por isso, uma das maneiras de melhorar os resultados e ampliar o conhecimento da sua equipe de vendas, é promover treinamentos estratégicos.

Dessa forma, os profissionais ficam cada vez mais capacitados e por dentro das últimas tendências do segmento.

Assim, suas chances de vendas aumentam, pois a equipe consegue ser mais persuasiva ao dominar novidades e oferecer soluções mais modernas e completas.

Saiba o seu valor

Quando eu falo sobre o valor, não estou me referindo apenas ao preço do serviço que você oferece. Mas também, aos benefícios agregados em seu trabalho.

Por isso, para ser mais persuasivo durante as vendas de TI, o ideal é que você tenha em mente o quanto a sua solução pode melhorar o cenário do cliente.

Reconhecer a importância do que está oferecendo, pode te dar a confiança que você precisa para ter sucesso em sua abordagem comercial.

Porém, quando falamos em definir preço, é importante que você saiba que a precificação se baseia em 3 pilares. Veja mais sobre eles:

  1. Serviços oferecidos: quais outros atendimentos serão realizados além dos pacotes de serviço contratados por seu cliente?
  2. SLA escolhido: o cliente será atendido em um prazo padrão? Foi contratado um SLA prioritário?
  3. Equipamento do cliente: como está o parque de seu cliente? Quanto tempo será necessário para a implementação das suas soluções? Qual é a recorrência dos tickets?

Como você sabe, na hora de falar sobre isso com o cliente, muitas objeções são apresentadas. Pensando nisso, em nosso blog publicamos um texto que revela como você deve responder alguns questionamentos sobre o pagamento dos serviços.

Clique aqui e saiba como driblar algumas dificuldades durante a negociação.

Faça as perguntas certas

Por fim, quero falar sobre o poder da forma como você se comunica. Para ter mais persuasão durante as vendas de TI, é muito importante que você se atente em não apenas questionar o cliente, mas também, sobre como realizar as perguntas certas para ele.

Por isso, todos os passos que citei acima são fundamentais. Pois, conhecer o público alvo, ter uma boa capacitação e saber o seu valor, são pontos que podem te tornar mais persuasivo.

No entanto, na hora de fechar um negócio, falar o que é preciso pode determinar o resultado da conversa.

Ou seja, um bom vendedor deve saber realizar as perguntas perfeitas, para estimular o cliente a refletir e entender qual serviço ele precisa.

Aliás, recentemente publicamos um infográfico que revela exatamente quais questões podem te ajudar a vender mais. Além disso, falamos sobre quais sentimentos estas perguntas podem causar no seu cliente.

Quer descobrir quais são elas? Então, não perca tempo e baixe agora mesmo o nosso material gratuito!

E se você gostou das minhas dicas, compartilhe o texto com mais pessoas e ajude a movimentar o mercado de TI!

Autor

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

Luís Montanari

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes