Veja como trabalhar com mais produtividade e segurança
Como você sabe, o software de suporte remoto é uma ferramenta muito importante para um bom provedor de serviços gerenciados (MSP). Com ele, os técnicos conseguem resolver problemas mesmo para clientes que estejam distantes.
Desse modo, fica fácil concluir que a solução foi ainda mais utilizada durante o período de quarentena, influenciado pela crise do Covid-19.
Mas, antes de sair procurando uma opção que atenda a sua demanda, é importante prestar atenção aos detalhes que podem fazer diferença neste tipo de produto.
Para te ajudar com isso, vou listar ao longo deste texto, cinco recursos essenciais para um software de suporte remoto.
Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura e confira as informações que separei para você!
O que é um software de suporte remoto?
Antes de revelar quais mecanismos este tipo de software precisa ter, eu quero falar exatamente sobre sua definição.
Esta tecnologia oferece aos técnicos de TI capacidade de acessar dispositivos de seus clientes remotamente. Assim, é possível realizar manutenção e suporte mesmo sem estar presente fisicamente.
Sem dúvida, esta variedade de software revolucionou o mercado da tecnologia da informação. Pois, ajudou a garantir a satisfação de mais clientes, diminuiu o tempo necessário para resolução de problemas e reduziu alguns custos.
Afinal, para resolver algum imprevisto, o técnico pode se conectar de qualquer lugar do mundo. Mas, parar ter resultados melhores, alguns adicionais são indicados, como você vai conferir a seguir!
5 recursos essenciais para o software remoto
Conforme prometi no início do texto, hoje quero revelar alguns fatores que seu software de gerenciamento remoto precisa ter. Confira:
Acesso não assistido
De fato, trabalhando com assistência remota, muitas vezes você precisará estabelecer uma conexão com uma máquina quando ninguém estiver perto dela. Por isso, é preciso contar com acesso não assistido. Desse modo, você consegue se conectar a um dispositivo sem a necessidade da intervenção do cliente.
Com isso, você ganha praticidade, já que não precisa de outra pessoa para executar a tarefa, minimiza o tempo de inatividade e tem mais agilidade em seus serviços.
Para utilizar este recurso, é preciso instalar o software de suporte remoto em todos os computadores e dispositivos que precisarão da assistência. Depois que isso for feito, você pode se conectar sem precisar solicitar o acesso todas as vezes.
Chat ao vivo
Certamente, você já deve ter percebido que a comunicação instantânea é cada vez mais comum.
Aliás, diferentes sites e plataformas utilizam este mecanismo para oferecer atendimento imediato.
Portanto, como MSP, você também deve esperar encontrar este recurso em seus softwares.
Por isso, é importante que as ferramentas de assistência incluam a funcionalidade de chat ao vivo. Assim, os técnicos e clientes conseguem trocar mensagens sem precisar perder tempo enviando e-mails ou falando por telefone.
Ou seja, o mecanismo te ajuda a otimizar as tarefas e atender de forma mais ágil e direta.
Suporte para monitores de alta resolução e gravação da sessão
Do mesmo modo, além dos recursos que já citamos, é importante contar com um software que tenha a capacidade de oferecer suporte para instâncias de alta resolução.
Afinal, isso deixa o trabalho mais moderno e garante que um ambiente com vários monitores e telas móveis consiga ser atendido.
Com esta opção, os profissionais conseguem atingir a produtividade máxima e ter ainda mais clareza e visibilidade nos dispositivos dos clientes.
Da mesma forma, a gravação de sessão também ajuda a assegurar que todas as atividades sejam arquivadas e acessadas com facilidade.
Portanto, se você deseja gravar e armazenar suas ações, deve priorizar o recurso de gravação na hora de adquirir um software de suporte remoto.
Plataforma cruzada
Trabalhar com plataforma cruzada é fundamental para MSPs que oferecem suporte para uma base de clientes diversificada.
Portanto, ter um sistema compatível com dispositivos Windows, Linux, Mac, além de Android e iOS, garante ainda mais possibilidades na operação.
Personalização e segurança
Por fim, quero te falar sobre dois fatores que são essenciais para te garantir um trabalho mais tranquilo.
Sem dúvida, o cibercrime evolui a cada ano, oferecendo riscos significativos para o mercado de TI.
Um recurso de marca e personalização, ajuda os clientes a identificarem os serviços seguros e autênticos, para diferenciá-los das atividades criminosas da rede.
Além disso, recursos de segurança podem proteger ainda mais seus dados, como por exemplo:
- Protocolos de criptografia avançados;
- Suporte para autenticação multifator;
- Suporte para permissões de vários níveis;
- Recursos de exclusão da área de transferência;
- Criação de sessão protegida, que requer as permissões apropriadas para iniciar a sessão.
O texto de hoje está quase terminando. Mas, antes quero falar sobre o SolarWinds® Take Control, que foi projetado para te ajudar a oferecer um suporte muito mais rápido, intuitivo e seguro.
A ferramenta, que promove o acesso aprofundado de diagnósticos em um único painel, pode garantir mais economia e melhorias que você nem imagina.
Então, para conhecer de vez esta e outras soluções para o seu suporte remoto, te convido a conversar com a minha equipe e tirar todas as suas dúvidas!
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