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Como realizar incríveis promoções de Filtros de Realidade Aumentada no Instagram em 2024 para marcas

publicado por Augusto Vespermann

As marcas correm para considerar como podem desenvolver uma campanha personalizada de realidade aumentada (AR) em resposta às declarações do CEO da Apple, Tim Cook, de que “a RA mudará tudo” feita durante a chamada de resultados do quarto trimestre de 2017 com investidores da Apple.

Foto: https://pixabay.com/illustrations/instagram-photo-vintage-retro-1690207/
Em 2023, se esperava que os filtros no Instagram, juntamente com outras lentes sociais de AR, gerassem US $13 bilhões em receita publicitária para os profissionais de marketing. Ao implementar os novos anúncios de AR no Instagram e competições entre usuários, é possível ampliar a audiência e o uso do seu filtro de realidade aumentada no Instagram. Vamos destacar mais uma coisa aqui -contato com influenciadores. Eles constituem um segmento importante para nichos em ascensão que desejam aproveitar as promoções de filtro de Realidade Aumentada (AR) nas redes sociais, como apostas esportivas virtuais nos melhores sites de apostas Angolanos em Bookmaker-Expert.com, onde os influenciadores frequentemente são apostadores experientes, especialistas ou até ex-atletas com conhecimento aprofundado no setor, cujas opiniões e conselhos são respeitados por sua audiência. Simplificando, eles são especialistas na indústria que você deseja promover por meio deles. Além disso, você pode utilizar o Facebook Pixels para impulsionar e monitorar as conversões no site causadas pelo seu Filtro de Realidade Aumentada.

Por que fazer um Filtro de Realidade Aumentada personalizado para o Instagram? Mas primeiro, o que é Realidade Aumentada?

Imagens digitais são inseridas no ambiente real em uma experiência interativa conhecida como filtros de realidade aumentada (AR). Os filtros de AR utilizam as câmeras frontal e traseira do seu dispositivo para adicionar uma camada adicional de imagens ao plano de fundo ou primeiro plano da sua foto. O site de realidade aumentada mais utilizado é o Instagram, que tem um milhão de usuários ativos por mês, conforme o Backlinko.

Como mencionamos, as marcas estão rapidamente considerando como desenvolver sua própria campanha de AR em resposta ao comentário de Tim Cook. E graças aos Filtros do Instagram, elas podem fazer isso de maneira rápida, sem esforço e de forma acessível.

O Facebook lançou seu programa de criação Spark AR em resposta ao comentário. Antes disso, era necessário ser um criador de Filtros de AR aprovado para poder desenvolver um Filtro de AR para o Instagram. Agora, qualquer pessoa pode desenvolver e publicar seu próprio filtro de AR no Facebook ou Instagram.

A base de usuários do Instagram é enorme. Além de ter mais de 2,3 bilhões de usuários (Demand Sage), esses usuários essão incrivelmente engajados diariamente e mensalmente, sendo que 80% dos usuários do Instagram afirmam seguir uma empresa que gostam. Em termos de publicidade, espera-se que os Filtros de AR gerem 13 bilhões de dólares para as empresas em 2023.

Como criar seu próprio Filtro de Realidade Aumentada personalizado do Instagram

À medida que a tecnologia avança, as empresas podem criar uma variedade cada vez maior de Filtros de Realidade Aumentada.

No entanto, como estão atualmente, eles geralmente se dividem em dois grupos. Efeitos de AR no mundo real, que fazem uso da câmera traseira e podem dar vida a objetos virtuais. A câmera frontal também é utilizada pelos Filtros Faciais, que incluem o usuário no efeito.

Como utilizar os recursos de AR do Instagram e onde seus seguidores podem descobrir os filtros do Instagram?

Você deseja que as pessoas utilizem seu efeito após ele ter sido criado e lançado.


O rosto alegre (atualização: símbolo alterado para aparecerá no perfil do seu Instagram se a sua empresa tiver desenvolvido um filtro do Instagram. Além disso, um vídeo de demonstração de 15 segundos do seu efeito pode ser visto por todos que visitam o seu perfil. Além disso, há um botão “Experimentar” para que as pessoas também possam usar.

A galeria de efeitos do Instagram

No feed de notícias pessoal do Instagram de qualquer pessoa, você também pode encontrar Filtros do Instagram, incluindo o seu próprio.

  • Deslize para a direita do seu feed de notícias.
  • Uma série de ícones representando os filtros do Instagram recentemente utilizados e efeitos modernos aparecerá em seguida.
  • Para acessar a lupa, deslize os ícones para a esquerda.
  • A galeria de efeitos do Instagram será aberta quando você tocar na lupa.

Na galeria de efeitos do Instagram, existem centenas, até milhares de Filtros de AR diferentes (Aviso: você pode passar horas se perdendo aqui). Em qualquer perfil do Instagram com um filtro do Instagram, você pode encontrar a Galeria de Efeitos de Filtro de AR.

  • Clique em um rosto alegre.
  • Clique nos três pontos no canto inferior direito da tela.
  • Clique em “procurar efeitos”.

Como usar os Reels do Instagram para compartilhar seu Filtro de AR
Os Filtros de AR funcionam melhor em seus Reels do Instagram.
O primeiro local para postar seu Filtro de AR, uma vez que estiver online e pronto para compartilhar, é no Instagram Reels. Aqui, tanto seus seguidores quanto, mais crucialmente, aqueles que não são seguidores, podem testar rapidamente o filtro diretamente de seus feeds de notícias.

  • Grave um vídeo ou tire uma foto com o seu filtro de AR.
  • Faça o upload para o Reels.
  • Compartilhe no Reels.
  • Seus seguidores verão o nome do Filtro de AR em seus feeds e também poderão experimentar.

Nos Stories do Instagram, promova seu Filtro de AR com um adesivo de link.
Em seguida, poste em seu Story do Instagram para que seus seguidores possam ver e experimentar. Lembre que pessoas que não te seguem raramente visualizam seus Stories do Instagram.

  • Clique em um rosto alegre.
  • Clique em “Experimentar”.
  • Clique em “Compartilhar link do efeito”.
  • Clique em “Copiar”.
  • Adicione um vídeo ou foto do seu filtro.
  • Adicionar adesivo de link.
  • Nomeie o link.

Utilizando canais próprios, obtidos e pagos para promover o seu filtro
Como estratégia para ampliar sua audiência, a abordagem de “postar e esperar” já não é mais eficaz. Você precisa de uma abordagem de alcance de três frentes para aumentar sua audiência: própria, obtida e paga.

  • Própria: Os canais sob seu controle (site, Mailchimp, contas sociais, etc.)
  • Obtida: Essas são redes com as quais você precisará estabelecer conexões para alcançar uma audiência maior: influenciadores, imprensa e colaborações.
  • Paga: Os meios que você utilizará para atingir seu público-alvo (por exemplo, anúncios no Facebook e Instagram).

Por que concursos com influenciadores para filtros do Instagram são eficazes
Você recebe uma URL que pode ser convertida em um código QR após a publicação do seu Filtro de AR. Em seguida, você pode distribuir esse código QR em eventos, online e em materiais impressos, como panfletos.

Realizar um desafio de Filtro do Instagram é mais uma abordagem fantástica para fazer com que mais pessoas usem o seu filtro. Por exemplo, se os seus seguidores compartilharem um vídeo utilizando nosso filtro do Instagram, você oferecerá prêmios ao 10 melhores.

Como criar um código QR para seu filtro de Realidade Aumentada no Instagram.

Um código QR é criado imediatamente após a publicação bem-sucedida do seu filtro de Realidade Aumentada. Isso é algo que você pode atualizar e baixar do seu perfil no Instagram.

Além disso, você tem a opção de criar seu próprio código QR usando o filtro de Realidade Aumentada. Esses códigos QR podem ser distribuídos online, em itens tangíveis como panfletos e em eventos. Os usuários só precisam apontar as câmeras de seus telefones para o código QR para ativar o filtro de Realidade Aumentada.

Usando os novos anúncios de filtro de Realidade Aumentada do Facebook e Instagram


Alcançar o público exato que você deseja atingir com publicidade no Facebook e Instagram pode ser econômico (aproximadamente 20–50 centavos por clique no link e $10 para atingir 1.000 pessoas). A eficiência disso se deve ao Facebook Tracking Pixel; uma instalação de um pequeno trecho de código em um site. Um é colocado em quase todas as páginas web do mundo.

Além disso, se você visitar esse site e concordar com os cookies, estará permitindo que ele notifique o Facebook sobre sua visita. Ele então distribui as informações para a base de anunciantes do Facebook. Existe a ferramenta Off-Facebook, que permite que você visualize um resumo dos dados que o Facebook coletou sobre seu comportamento online em outros sites e aplicativos. O controle está nas suas mãos. Você pode remover essas informações da sua conta a qualquer momento, nesse caso, elas não serão mais vinculadas especificamente a você.

Como acessar vídeos criados por usuários do seu filtro de Realidade Aumentada do Instagram (conteúdo gerado pelo usuário gratuito)

É muito eficaz compartilhar vídeos de pessoas reais usando seu filtro de AR para demonstrar a legitimidade (validação) de sua campanha de marketing.

A partir do seu perfil, você pode ver o conteúdo gerado pelo usuário (conteúdo gerado pelo usuário) e as histórias do Instagram de todas as pessoas que aplicaram seu filtro de AR nas últimas 24 horas.

Como avaliar o sucesso da sua campanha de filtro no Instagram

O estúdio de AR deles, Spark AR, cria filtros para o Instagram e Facebook.

Quando você cria e publica um efeito, recebe acesso ao painel web do efeito. O painel exibe as informações de desempenho do seu efeito, que atualmente são atualizadas uma vez por dia. Contagens de impressões (quantas vezes seu filtro foi visto no Instagram), capturas (quantas vezes seu efeito foi aplicado) e compartilhamentos são algumas dessas métricas.

Usando o Facebook Pixel ao máximo para acompanhar e aprimorar sua campanha de filtros no Instagram

“Veja como nossa nova camiseta fica em você”, por exemplo, se você tiver filtros para experimentar antes de comprar configurados para seus anúncios no Facebook e Instagram.

Para determinar quanto custa atrair visitantes para o seu site e quantos desses visitantes acabam comprando seus produtos, você pode utilizar o Google Analytics e o Facebook Pixel. Seu filtro do Instagram faz parte disso.

Conclusão

Vamos concluir.

Metade do processo publicitário envolve criar e carregar seu Filtro de Realidade Aumentada. A maneira como você planeja distribuir sua influência também é crucial. Para aproveitar ao máximo o seu filtro no Instagram, existem várias maneiras simples de fazer isso, dependendo dos seus objetivos, público e orçamento.

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

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