Mercado

Ξ 2 comments

Geração Millenals compõe grande parte do grupo de freelancers pelo mundo

posted by Freelancer.com

Geração Millenals compõe grande parte do grupo de freelancers pelo mundoOs Millennials estão à frente da decisão de riscos e mais propensos a se tornarem empresários por terem muito mais acesso à informação, já que estão conectados à Internet.

Um levantamento realizado pelo freelancer.com, maior portal do mundo de interação entre empregadores e autônomos, revelou que 74% dos usuários do Freelancer.com registrados até o final de 2014 estavam na faixa etária entre 18 e 34 anos (chamados de Millennials).  Uma característica básica que define esta geração é a utilização de aparelhos tecnológicos como spmarphones para diversas finalidades além de ligações.

“Este grupo de empresários e autônomos são fundamentais na formação e criação do mundo em que vivemos hoje. Os Millennials são empreendedores confiantes, com recursos que tem grandes esperanças de fazer do mundo um lugar melhor” destaca Sebastián Siseles, diretor para América Latina e Espanha.

A geração Millennials, também conhecida pela geração Y, são pessoas nascidas entre 1980 e 2000 que se desenvolveram combatendo os maus hábitos da geração Woodstock, onde grande parte dos comportamentos era de revolta, de busca pela liberdade de expressão, de comportamentos, buscando identidades próprias.

“O empreendedorismo é o caminho para acabar com o problema de desemprego entre os jovens. Nossas estatísticas mostram que os Millennials estão à frente da decisão de riscos e mais propensos a se tornarem empresários por terem muito mais acesso à informação, já que estão conectados à Internet. Nossa intenção é justamente incentivar e ajudar estas pessoas a impactarem comunidades.  Oferecemos uma plataforma que os ajuda a iniciar seu próprio negócio ou encontrar trabalho aonde queiram estar”, diz Matt Barrie CEO do freelancer.com.

“A Internet é uma poderosa ferramenta democrática e de inclusão social, e possibilita que os jovens possam apresentar seus trabalhos para profissionais e empresas de qualquer parte do mundo, tendo a possibilidade de melhorar suas condições financeiras e também fomentando negócios e ajudando outras pessoas”, reforça Siseles.

[Crédito da Imagem: Geração Millenals – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mais sobre a empresa

Fundado em 2009 e quatro vezes vencedor do WebbyAwards, o principal prêmio internacional de excelência na Internet, o Freelancer.com é a maior plataforma de outsourcing e crowdsourcing do mundo, e conecta mais de 13 milhões de profissionais independentes em todo o mundo, especializados em diversas áreas como: TI, internet, marketing, comunicação, engenharia, ciências, entre outras. O portal já foi responsável por mais de 6 milhões de projetos, movimentando cerca de US$ 1,5 bilhões. O Freelancer.com é ideal para pequenas empresas que buscam atender demandas de trabalhos sem ter que contratar em período integral. Para mais informações, acesse: www.freelancer.com.

Freelancer.com

Comentários no Facebook

2 Comments

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.