Mercado

Ξ Leave a comment

Ericsson lança programa de trainee 2015 na América Latina

posted by Ericsson

Ericsson lança programa de trainee 2015 na América LatinaPela primeira vez, Programa de Trainee da Ericsson será regional, com experiências em países da América Latina

  • Oportunidade nos escritórios do Brasil, Chile, Colômbia e México promoverá intercâmbio cultural e experiência internacional
  • Programa busca recém-formados em telecomunicações, engenharia, ciências da computação e eletrônica, além de candidatos com mestrado em administração, marketing e economia, que irão atuar em áreas como Indústria & Sociedade, TV & Media e Computação em Nuvem, entre outras

Pela primeira vez na América Latina, a Ericsson (NASDAQ: ERIC), fornecedora líder do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), lança um programa de trainee com abrangência regional, dando aos recém-formados em telecomunicações, engenharia, ciências da computação e eletrônica, além de candidatos com mestrado em administração, marketing e economia, a oportunidade de atuarem profissionalmente nos países da região.

A experiência internacional proposta pelo Programa Trainee Ericsson 2015 tem por objetivo recrutar, treinar e desenvolver jovens talentos para os escritórios da empresa em São Paulo, Bogotá, Santiago e Cidade do México. Os candidatos aprovados no processo seletivo vão atuar em diversas áreas da Ericsson, como Indústria & Sociedade, TV & Media, Computação em Nuvem, entre outras.

Por ser uma empresa com presença em mais de 180 países, os candidatos selecionados têm a chance de vivenciar a rotina de uma empresa global, dinâmica e conectada aos mais diversos e distantes pontos do planeta. Presente na América Latina há mais de 100 anos, a Ericsson promove soluções e serviços para a Sociedade Conectada, impulsionando um mundo totalmente interligado: cada vez mais rápido e onde pessoas podem usufruir dos benefícios sociais e econômicos, que mudam a maneira como as pessoas vivem, incluindo-as digitalmente. Aqui mesmo na América Latina há grandes exemplos que vão desde a chegada do 3G em comunidades isoladas da Amazônia brasileira a áreas rurais do Chile, desprovidas de comunicação por banda larga e telefonia móvel até 2010.

Sérgio Quiroga, presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, diz: “Trabalho na Ericsson há mais de 20 anos e nunca vivi um dia igual ao outro. Nosso trabalho é dinâmico e motivador. Saber que estamos ajudando a mudar a sociedade, contribuindo para que pessoas nas regiões mais afastadas do planeta tenham acesso a informação e estejam conectadas com o resto do mundo, faz com que nossa fome por inovação seja sempre insaciável. A diversidade que fomentamos com a troca de experiências entre os que tem muitos anos de casa como eu e os jovens talentos que chegam cheios de energia, estimula ainda mais nossos compromissos perante a sociedade”.

Bruna Barbosa, gerente de Sustentabilidade da Ericsson para América Larina e Caribe, comenta: “Gostaria de ver mais mulheres atuando no segmento TIC. Quando entrei na Ericsson como trainee em 2010, dos 15 candidatos finais, só haviam duas mulheres, uma delas eu. E o setor hoje não está mais restrito a atuação apenas com tecnologia. Na Ericsson mesmo atuamos com outros tipos de indústria, como transporte, saúde e segurança. Há muitas jovens com potencial para ingressar neste mercado e se destacar, inclusive, internacionalmente”. Barbosa, que passou por diferentes áreas, como Operações, Finanças e área Comercial, atualmente está na Suécia, desempenhando funções ligadas à área de Sustentabilidade, em esfera global.

“Desde o início você tem que se dedicar, porque as oportunidades de crescimento na carreira surgem e surgem rápido dentro da empresa. O programa de trainee da Ericsson promove oportunidades de aprendizado, crescimento e garantia de desenvolvimento da carreira, mas, para isso, é preciso estar pronto. Uma boa dica é aproveitar a abertura que a empresa oferece, com treinamentos e acesso a todas as áreas e cargos, ouvindo os mais experientes e compartilhando dos valores da empresa”.

Os requisitos exigidos, além da formação nas áreas informadas, são domínio de dois idiomas e ter, no mínimo, dois anos de experiência profissional prévia. Ter conhecimento da indústria de telecomunicações será um diferencial para os interessados, que devem acessar o site para se inscreverem até 13 de março  e, caso necessário, obter mais informações pelo e-mail  talent.acquisition.rlam@ericsson.com.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a contratação de profissionais de TI deve ter um aumento de 30% até 2016. O mercado já emprega, atualmente, 1,3 milhão de pessoas, mas tem potencial para muito mais, tendo em vista a grande demanda por soluções que nos levam a estar cada vez mais inseridos na Sociedade Conectada.

Para conhecer um pouco mais sobre a Ericsson, acesse as páginas brasileiras do Twitter e do Facebook e blog da Sociedade Conectada.

Mais sobre a empresa

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável. Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades. Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York). Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Ericsson

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes