TecnologiaInteligência Artificial6 razões pelas quais você deve incorporar inteligência artificial...

6 razões pelas quais você deve incorporar inteligência artificial a sua estratégia de marketing

-

Publicidade

Figura - 6 razões pelas quais você deve incorporar inteligência artificial a sua estratégia de marketingO que faz uma boa estratégia de marketing?

Existem algumas práticas de marketing digital para garantir o sucesso. No entanto, para superar ainda mais, é hora de olhar para o futuro: a inteligência artificial.

Os chatbots permitem atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, e trazem maiores taxas de satisfação do cliente para as empresas. O aprendizado de máquina analisa dados complexos e fornece resultados mais rápidos e precisos. Os recursos de pesquisa baseados em AI também aumentam a eficiência e a produtividade dos negócios.

À medida que as tecnologias avançam, é crucial aplicá-las à sua estratégia de marketing on-line. Aqui estão seis ações úteis possibilitadas pela inteligência artificial:

  1. Tome decisões mais rapidamente (e mais fácil).
    Toda vez que os consumidores navegam na internet, eles criam dados. Esse grande conjunto de dados revela informações acionáveis, incluindo necessidades do usuário, comportamento e possíveis ações futuras. Portanto, essas informações podem ajudar os profissionais de marketing a tomar decisões mais informadas.
    No entanto, peneirar enormes conjuntos de dados pode levar uma quantidade enorme de tempo. As técnicas de modelagem e simulação de IA reduzem drasticamente o tempo gasto na busca de insights. Além disso, a modelagem de IA fornece informações confiáveis sobre as personas do comprador e o comportamento do consumidor. Os sistemas de inteligência artificial ajudam você a tomar decisões, fornecendo análises de tendências, previsões e coleta de dados em tempo real e atualizadas.
  2. Fornecer uma experiência de usuário personalizada.
    A incorporação de um sistema de inteligência artificial fornece aos profissionais de marketing uma percepção mais profunda dos clientes, coletando dados em silêncio sobre as métricas de engajamento e analisando padrões e comportamentos dos usuários.
    Veja o Spotify por exemplo. Usando a análise de dados e previsão de comportamento do público, foi possível personalizar sugestões de música para o seu público. Essas sugestões foram tão precisas que resultaram em um aumento de um bilhão de fluxos de músicas. Além disso, o uso da inteligência artificial para analisar o comportamento específico do usuário permitiu que a empresa aumentasse significativamente sua taxa de serviço.
  3. Oferecer sessões de busca online mais informadas.
    A IA ajuda os mecanismos de pesquisa a se tornarem mais inteligentes e fáceis de usar. Empresas como Google, Apple, Amazon e Microsoft já adotaram algoritmos de busca de inteligência artificial para ajudar os clientes a encontrar melhores resultados.
    Estudos apontam que, como o mecanismo de busca usa aplicativos avançados de processamento de linguagem natural (um campo de inteligência artificial que permite que computadores entendam a linguagem humana) e aprendizado de máquina.
  4. Estabelecer suporte ao cliente 24/7.
    A implementação de chatbots em seus esforços de atendimento ao cliente fornece aos seus clientes um serviço constante. Os chatbots podem responder a consultas simples de clientes a qualquer momento, o que pode melhorar a satisfação do cliente. Além disso, eles podem ajudar as marcas a melhorar a experiência do cliente, gerar mais vendas e criar um relacionamento mais profundo com os clientes.
    Empresas como Sephora, Pizza Hut, Algar Tech entre outros incorporaram chatbots para oferecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Cada uma dessas empresas viu uma melhora significativa na satisfação do cliente após a implementação. Além disso, os bots fornecem insights do cliente, permitindo que as empresas entendam melhor seus usuários.
  5. Melhore sua publicidade.
    O aprendizado de máquina e os algoritmos programáticos permitem que os anunciantes melhorem drasticamente seus recursos de segmentação de público-alvo. Os profissionais de marketing podem segmentar usuários com base em informações de comportamento, preferências pessoais e muito mais.
    Utilizar os algoritmos de aprendizado de máquina que correlacionam o comportamento do público em um computador e em um dispositivo móvel permitem que essas informações fornecem uma compreensão mais profunda do comportamento do público-alvo para dispositivos móveis, o que permite que os anunciantes criem anúncios mais segmentados.
  6. Saiba mais sobre seus clientes.
    O uso de algoritmos de aprendizado de máquina fornece uma visão mais profunda das preferências e padrões de compra dos clientes. Com esses insights, você terá uma ideia melhor de quais produtos – ou conteúdo – você deve exibir em seu site.
    Usando o aprendizado de máquina, você será capaz de reunir e construir segmentos de público apenas interagindo com os clientes. Com esses insights, os profissionais de marketing podem se comunicar com seus clientes de maneira relevante e sob medida.
    A IA pode automatizar seu trabalho, reduzir o esforço manual e fornecer informações valiosas sobre o comportamento do cliente. Além disso, a inteligência artificial e o aprendizado de máquina podem aumentar a sofisticação da maneira como seus clientes interagem com seu website e sua marca.
Carol Mertenhttp://www.merten.com.br
Sou uma profissional orientada para resultados, com visão sistêmica e foco em planejamento estratégico. Atuo como consultora de negócios digitais e ofereço aos meus clientes todo conhecimento e know-how adquirido em 17 anos de mercado, provendo serviços e soluções para web com estratégia direcionada em marketing digital. Proporciono as pequenas e médias empresas posicionamento mercadológico no ambiente digital, sempre com foco em resultados, para que o cliente consiga atingir seus objetivos e sua presença online resulte em mais negócios.

Latest news

Gerenciador de senhas: saiba como fortalecer a segurança de TI da sua empresa em 2024

Um gerenciador de senhas é uma ferramenta projetada para armazenar, organizar e gerenciar senhas de forma segura. Mas podemos mostrar que ele vai muito além disso!

Software para MSPs: indo além do preço ao procurar pelas ferramentas certas

Confira 5 dicas essenciais para escolher as melhores plataformas para compor o monitoramento e segurança da infraestrutura de TI dos seus clientes

Rápido, seguro e nativo: Chrome chega ao Windows no Snapdragon

"Projetamos o navegador Chrome para ser rápido, seguro e fácil de usar em desktops e dispositivos móveis, e estamos sempre procurando maneiras de levar essa experiência a mais pessoas", disse Hiroshi Lockheimer, Senior Vice President, Google.

Convergir segurança física e TI garante maior proteção para instalações, redes e negócios

Hoje, com o aumento das violações de dados em todo o mundo e as regulamentações de privacidade evoluindo rapidamente, é mais importante do que nunca que segurança física e TI trabalhem juntas para proteger instalações e infraestrutura de rede.
Publicidade

Evoluindo de modelos LLM para modelos LAM

Os modelos LAMs marcam um avanço fundamental na inteligência artificial, transcendendo as capacidades convencionais de geração de texto dos LLMs. Ao contrário dos LLMs que respondem com texto, os LAMs captam a intenção por trás da linguagem humana, decifrando objetivos complexos. Eles então traduzem esses objetivos em ações do mundo real, como por exemplo, filtrar e-mails com base em suas tarefas agendadas.

O impacto da IA generativa nas memórias RAM e SSDs: Um olhar sobre o futuro do hardware

Algoritmos de IA otimizados podem reduzir o uso de RAM ao aplicar técnicas como computação distribuída e processamento eficiente de dados, garantindo uma melhor utilização da memória disponível. Da mesma forma, um uso eficiente dos SSDs pode minimizar o impacto das operações de entrada/saída (I/O) no desempenho.

Must read

Gerenciador de senhas: saiba como fortalecer a segurança de TI da sua empresa em 2024

Um gerenciador de senhas é uma ferramenta projetada para armazenar, organizar e gerenciar senhas de forma segura. Mas podemos mostrar que ele vai muito além disso!

Software para MSPs: indo além do preço ao procurar pelas ferramentas certas

Confira 5 dicas essenciais para escolher as melhores plataformas para compor o monitoramento e segurança da infraestrutura de TI dos seus clientes
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you