Segurança da Informação

Ξ Deixe um comentário

Como Recuperar Arquivos Deletados Permanentemente no Windows 10/8/7?

publicado por Equipe da Redação

O que significa “arquivo excluído permanentemente”

Quando excluímos um arquivo no Windows 10/8/7, ele costuma ir para a Lixeira. Independentemente de você usar uma chave “delete” ou “shift + delete”, essa exclusão é uma exclusão temporária. Você pode recuperar arquivos facilmente:

  • Indo para a lixeira
  • Selecionando os arquivos e clique em “Restaurar”

No entanto, quando você esvazia a lixeira, seus arquivos são “excluídos permanentemente”. Isso também acontece quando você executa um software de limpeza – os arquivos e pastas são permanentemente removidos (excluídos) do sistema. A boa notícia é que os arquivos excluídos permanentemente podem ser recuperados. Aqui estão três métodos para recuperar arquivos excluídos permanentemente no Windows 10.

Por que é possível recuperar arquivos excluídos permanentemente?

Devido à natureza do armazenamento de dados digitais, esses “arquivos excluídos permanentemente” não são realmente removidos do seu computador imediatamente. O arquivo excluído é marcado como espaço disponível para o sistema e espera ser substituído por novos dados na unidade.
Esse fato significa que esses arquivos costumam ser recuperados, desde que não tenham sido sobrescritos. Você excluiu permanentemente seus arquivos ou pastas importantes em um PC com Windows 10 e achou que não tinha como recuperá-los? Não se preocupe! As soluções estão aqui.

  • Se você não tiver um backup, vá para o método 1. É a maneira mais fácil.
  • Se você criou um backup que contém os arquivos permanentemente perdidos no seu PC, você pode ir para o método 2 ou método 3.
  • Se você acidentalmente apagou arquivos no Mac, não se preocupe. Siga este guia para recuperar arquivos apagados da lixeira esvaziada no Mac imediatamente.

Método 1. Recuperar arquivos deletados permanentemente com software (O Mais Fácil)

A maneira mais fácil de restaurar arquivos excluídos permanentemente é usar um software de recuperação de dados de hd, efetivo e fácil de usar. Você pode recuperar arquivos do Windows 10 com a ajuda deste software em três etapas. E este software tem muitos destaques:

  1. Recuperar arquivos após exclusão, erro de formatação, perda de partição, falha do sistema operacional, ataque de vírus e muito mais.

  2. Restaurar mais de 1000 tipos de arquivos, incluindo fotos, documentos, vídeos, áudios, e-mails, arquivos compactados, etc.

  3. Suportar recuperação inicializável. Inicializar com um WinPE para download quando o sistema não iniciar ou ficar travado.

  4. Suportar um amplo sistema de arquivos, incluindo FAT, NTFS, ext2/3/4, HFS+, ReFS e muito mais.

Siga as instruções abaixo para restaurar arquivos excluídos permanentemente no Windows 10:

Passo 1. Execute o EaseUS Data Recovery Wizard. Escolha o dispositivo específico e dirija onde excluiu os arquivos permanentemente. Em seguida, clique em “Verificar” para encontrar arquivos perdidos.

Passo 2. O software começará a digitalizar automaticamente em toda a unidade selecionada. Em breve, um resultado de verificação rápida será exibido em “Arquivos Excluídos”, sob a unidade.

Passo 3. Visualize e selecione os arquivos desejados. Em seguida, clique em “Recuperar” para salvá-los em outro local ou dispositivo seguro.

Método 2. Usar backup e restauração (Recuperar arquivos de um backup)

Se você tiver um backup, você pode verificar seu backup recente e restaurar arquivos permanentemente desaparecidos do seu backup do Windows. Veja como.
Passo 1: Abra o “Painel de Controle”, vá para “Sistema e Segurança” > “Backup e Restauração (Windows 7)”. Clique em “Restaurar Arquivos”.
Passo 2: Clique em “Procurar arquivos” ou “Procurar pastas” para selecionar o backup criado anteriormente.
Passo 3: Selecione um local para salvar seus arquivos.
Se houver um conflito, escolha “Copiar e substituir”, “Não copiar” ou “Copiar, mas mantenha os dois arquivos” de acordo com suas necessidades. Em seguida, aguarde a conclusão do processo de restauração.

Método 3. Restaurar arquivos das versões anteriores no Windows 10

Além disso, você pode recuperar arquivos do Windows 10 usando as versões anteriores. Antes de tentar esse método, você deve ter certeza de que configurou o Histórico de arquivos para fazer o backup automático dos arquivos. Se você não ativou esse recurso, desista desse método.
Passo 1: Clique com o botão direito do mouse na pasta que continha o (s) arquivo (s) permanentemente excluído (s).
Passo 2: Clique em “Restaurar versões anteriores”.
Passo 3: Selecione os arquivos desejados e clique em “Restaurar”.
Se o computador avisar que ele já contém um arquivo ou pasta com o mesmo nome, selecione Substituir o arquivo no destino para recuperar seus arquivos excluídos permanentemente agora mesmo.

Dicas de bônus – Faça backup dos arquivos com frequência

Para evitar a perda permanente de dados, sempre mantenha um backup dos seus arquivos. É melhor você criar um cronograma para fazer backup de seus arquivos. Se você tiver dificuldade em criar um plano de backup, poderá usar o software de backup gratuito para ajudá-lo. Aqui, gostaria de mencionar o EaseUS Todo Backup – o software de backup fácil de usar. Leva apenas alguns passos para fazer backup de arquivos automaticamente.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes