TecnologiaSWIFT x Swift

SWIFT x Swift

-

Figura - SWIFT x SwiftSWIFT x Swift – It looks like very similar to you? Is that just anything related to lower and upper cases? Watch out! These are completely different things.

SWIFT stands for Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, that is a Telecom Cooperative, founded in 1973 and provides Telecom and Financial products worldwide and  becomes the industry standard for syntax in financial messages.

Swift, on the other hand, is the name of a new programming language introduced by Apple in 2014 at Worldwide Developers Conference.

SWIFT – The majority of international interbank messages use SWIFT network. Currently it’s used by more than 10,800 financial institutions and corporations in over 200 countries. Daily, under SWIFT structure, millions of standardised financial messages are exchanged. This activity involves the secure exchange of proprietary data while ensuring its confidentiality and integrity. Nonetheless, SWIFT does not provide clearing or settlement services.

Messages formatted to SWIFT standards can be read by, and processed by, many well-known financial processing systems, whether or not the message travelled over the SWIFT network. SWIFT cooperates with international organizations for defining standards for message format and content and is also Registration authority (RA) for ISO standards.

Swift – It’s a proprietary multi-paradigm, compiled programming language created by Apple Inc. for iOS, OS X, and watchOS apps and products development. According to Swift web page, Writing Swift code is interactive and fun, the syntax is concise yet expressive, and apps run lightning-fast.

Swift has total interoperability with existing Objective-C programming language. Swift code can even co-exists alongside existing Objective-C files in the same project, with full access to Objective-C API.

It’s a modern and safety language, with an advanced error handling model, easy syntax, and is intended to become open source sooner.

Adriano Balaguerhttp://www.adrianobalaguer.com
Adriano Balaguer atua desde 1991 no Mercado de Serviços Financeiros em grandes instituições como Itaú Latin America, Deutsche Bank, Cielo, Thomson Reuters, B3 (ex-BM&FBovespa), Santander, Bank of Boston e Banco Real. Interesses: Inovação Digital, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Gestão de Projetos, Gestão de Produtos, Metodologias Ágeis (Scrum , Lean, SAFe). Fluente em Português, Inglês e Espanhol. Sempre aprendendo e adquirindo novos conhecimentos, já atuou como Professor Universitário além de ser Blogger e Pai em tempo integral. Site Pessoal: http://www.adrianobalaguer.com

1 COMMENT

Latest news

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.

Vender serviços de TI para empresas não é difícil! Aprenda agora!

Criar uma boa estratégia para comunicar e divulgar seus serviços de TI para outras empresas não é difícil. Você só precisa analisar, entender e criar uma estratégia que te faça ser visto como uma opção eficiente e confiável para os negócios. Precisa de ajuda para focar melhor sua comunicação em empresas? Confira as dicas que separamos neste artigo!

Kakau Tech é escolhida para participar do Programa Nvidia Connect, com o objetivo de impulsionar inovações em tecnologia

A Kakau Tech, empresa reconhecida por sua inovação em tecnologia, acaba de anunciar sua participação no programa Nvidia Connect, uma iniciativa que oferece recursos exclusivos para desenvolvedores de software e provedores de serviços.
Publicidade

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

Must read

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you