Carreira

Ξ Deixe um comentário

Pense, planeje e tenha atitude durante sua carreira e mantenha em vigor suas ideias

publicado por Andre Grizotto

Figura - Pense, planeje e tenha atitude durante sua carreira e mantenha em vigor suas ideiasPense, planeje e tenha atitude durante sua carreira e mantenha em vigor suas ideias.

Muitas das organizações possuem em seu quadro de colaboradores, profissionais de todos os tipos, sendo estes divididos em três grupos: Os que estão iniciando à carreira e ainda em fase de aprendizagem e lapidações, outros que estão em fase de transição e aprimoramento para imersão profissional e salarial ou os famosos “dinossauros” que executam suas atividades da melhor maneira possível, porém apenas mantem seus empregos, esperando pela  aposentadoria e sendo idôneo aos padrões e horários estipulados.

Falando sobre os que estão iniciando a carreira, todos os gestores sabem que existe uma sede insaciável de conhecimento e que nós estamos passando por uma transformação dia após dia, isso porque esses iniciantes estão apreendendo em leituras, grupos de discussão e estão encontrando em diversos meios de comunicação informações que são dinâmicas, convergem e são direcionadas ao grau de temperamento em que se encontra, isso é, na medida em que se captura a informação tona-se mais ou menos relevante, contudo está cada vez mais difícil, conseguir encontrar respostas nos questionamentos destes profissionais, que trazem perguntas elaboradas, afim de deixar os gestores sem uma resposta imediata, enfim, com estes profissionais recém saídos de universidades.

Nossa missão com esses profissionais, é ouvir tudo o que eles trazem de conhecimento e ajuda-los a planejar passo-a-passo para que tenham sucesso na carreira.

Sobre os profissionais que estão em imersão profissional e que fazem “upgrade” em seu currículo dia-a-dia, esses merecem muita atenção, porque é o momento crucial de uma possível continuação na função exercida ou então é momento em que se está buscando novos rumos, novas oportunidades em outras áreas da empresa.

Esses profissionais estão a todo momento adaptando seus planejamentos de olho no mercado de trabalho que vem mudando de noite para o dia e eles como os iniciantes tem sede em querer nosso “feedback” para saber aonde direcionar seus esforços, qual curso fazer, qual pós-graduação, qual língua aprender, etc.

Chegando no grupo os dinossauros, estes são alvos de inúmeras discussões de RH, já que estão em fase de aposentadoria, não entram em discussões, exercem pontualmente seus horários e aceitam boa parte das mudanças que são propostas, porém tem uma experiência incrível e são necessários no quadro funcional para manter a disciplina, ética e respeito mútuo.

Uma excelente ferramenta de gestão para aplicar nestes três grupos é semestralmente pontuar e acompanhar com metas individuais, metas da equipe e metas da empresa.

Pontuar é como dar uma nota que esperamos que o colaborador obtenha ao final do ciclo mensal, sendo exemplos: (1 péssimo, 2 ruim, 3 bom, 4 ótimo e 5 excelente).  Com essas notas será possível acompanhar a evolução do quadro funcional, fará com que pensemos juntos, planejando nossas ideias profissionais e compartilhando essa ferramenta entre gestores e RH, teremos certeza que não se perderá informações pertinentes há um quadro funcional, isso é, quem assumir determinado cargo de gestão, poderá tirar boas conclusões dos colaboradores.

Os três grupos:

Metas individuais são porque conseguiremos acompanhar o início, evolução ou conclusão de um determinado treinamento, ação social, família, esportes, etc.

Metas da equipe: Esse meta é ouvir todo grupo reunido e propor novas formas de trabalho, espírito de equipe, aproveitar e compartilhar os projetos em andamento, priorizando as atividades de uma forma que fique claro nessa fermenta os objetivos esperados.

Metas da empresa:  Crescimento esperado, missão da empresa e metas financeiras.

Em resumo, temos que ajudar todos profissionais a pensar, planejar e  colocar suas ideias no papel, cobrando para que, não fique esquecido e seja mantido as metas nos três grupos, dessa forma poderemos exigir e acompanhar o ciclo de um profissional dentro uma organização corporativa.

 

[Crédito da Imagem: Carreira – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Executivo de TI, responsável por planejamento e gestão na área de infraestrutura de TI e Telecom, administração de contratos com fornecedores, gestão de pessoas com produtividade, gestão de disponibilidade de recursos de TI, segurança da informação, inovação tecnológica.

Andre Grizotto

Comentários

You must be logged in to post a comment.

botão emergência ransomware (1)

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.