Mercado

Ξ Leave a comment

Unify analisa balanço das Comunicações Unificadas em 2014 e projeta 2015

posted by Unify

Unify analisa balanço das Comunicações Unificadas em 2014 e projeta 2015Nova Forma de Trabalhar, conversas contextuais, e menos e-mails indicam o caminho para a empresa neste ano

A Unify, uma das principais empresas de software e serviços de comunicação do mundo, anunciou hoje um retrospecto sobre a indústria das Comunicações Unificadas em 2014 e compartilhou suas expectativas para 2015. A empresa cita 2014 como um dos anos mais dinâmicos para o setor, com a aceleração da mudança do foco de hardware para software, a consolidação de fornecedores e a reestruturação dos modelos de vendas e parcerias dos principais integrantes que disputam a liderança do mercado. Para a Unify, 2014 foi marcado por um expressivo progresso em seu processo de mudança para se tornar uma empresa de Software como Serviço (SaaS), culminando no lançamento do Circuit, que traz uma nova categoria para a “Nova Forma de Trabalhar” (New Way to Work – NW2W), e em uma transformação radical na experiência do trabalho.

Em janeiro do ano passado, Dean Douglas, CEO da Unify, declarou que 2014 seria o ano da Nova Forma de Trabalhar (NW2W), impulsionado pela ascensão dos profissionais remotos, pela tendência BYOD (Bring Your Own Device – Traga Seu Próprio Dispositivo) e pelo papel da Geração Y no mercado de trabalho. A Unify viu essas questões como prioridades para executivos de nível C em 2014, que buscavam elevar a produtividade, gerenciar grandes talentos e gerar vantagens competitivas.

“A situação do mercado no ano passado é um importante indício de que o setor reconhece que a Nova Forma de trabalhar está aí e que as organizações precisam abraçá-la. Caso contrário, perderão participação no mercado e talentos”, afirma Douglas. “Os profissionais de hoje exigem aplicações intuitivas, satisfação imediata com o uso da tecnologia e capacidade de trabalhar a partir de qualquer lugar em perfeita colaboração utilizando vários dispositivos. Estamos satisfeitos em ver que outros integrantes do mercado estão participando da conversa sobre a Nova Forma de Trabalhar que a Unify iniciou em outubro de 2013 e esperamos continuar liderando esse movimento em 2015, abrindo caminho para que empresas de todos os tamanhos adotem esse novo conceito”, completou o executivo.

A Unify lista as seguintes tendências que devem ser observadas em 2015:

  • Menos e-mailsÀ medida que as pessoas descobrirem maneiras mais eficientes e eficazes de comunicação. As novas gerações de profissionais ingressando no mercado de trabalho estão descobrindo novas maneiras de comunicação e colaboração, tais como as oferecidas pelo Circuit, que não estavam disponíveis quando seus colegas de nível sênior começaram a trabalhar. Use #emailfail no Twitter e assista a esses vídeos.
  • Os conceitos que a Unify introduziu sob o guarda-chuva “Nova Forma de Trabalhar” darão um importante salto à frente: validados por um grande número de anúncios recentes de que entramos em uma nova fase no mercado corporativo. O NW2W utiliza conversas contextuais para incentivar e dar recursos de forma que os usuários finais possam compartilhar seu capital intelectual mais livremente. A colaboração e a inovação serão fortalecidas por interações mais abertas e engajadas dentro e entre empresas em escala. Para tornar isso uma realidade, a tecnologia de colaboração proporcionará uma experiência omnicanal com recursos de voz, vídeo, compartilhamento de tela e de arquivos, mensagens por meio de um único painel.
  • Plataformas de colaboração, juntamente com aplicações, crescerão. Como no universo de consumo, as plataformas e processos de negócios serão simplificados. O Circuit, da Unify, e outros integrantes do mercado são, em grande parte, aplicações, mas o conceito subjacente do Circuit é de uma plataforma projetada para fornecer um ambiente aberto, alinhando comunicação e colaboração aos processos de negócios. Assim como a Tesla abriu suas APIs para seus automóveis, a Unify está definindo um roteiro para o futuro da colaboração tendo Circuit como plataforma.
  • O local físico continuará perdendo importância para as operações diárias dos negócios. Trabalho é algo que fazemos, não um lugar para onde vamos.
  • “Equilíbrio entre Vida Profissional e Pessoal” se tornará “Integração entre Vida Profissional e Pessoal”. Com a adoção do NW2W, as principais organizações vão atrair e reter os melhores talentos ao oferecer flexibilidade em relação ao local de trabalho e tecnologias de comunicação e colaboração para tornar isso realidade.
  • A Internet das Coisas se tornará popular e gerará a necessidade de mais segurança na nuvem. Ocupando quase 1/3 do total planejado de gastos de telecomunicações em 2015, a Internet das Coisas terá uma enorme aceitação em todos os setores e estimulará uma explosão de dados durante os próximos 24 meses. Isso vai superar a capacidade da maioria dos atuais provedores para gerenciá-los e garantir a segurança. Com o crescente volume de serviços prestados a partir da nuvem, os provedores também terão de garantir a proteção de dados vitais para os clientes.
  • Tudo são dados.  As pessoas estão cada vez mais exigindo que dados relevantes para suas conversas estejam facilmente disponíveis. Metadados e tagging vão além da simples localização geográfica e de informações presentes em tempo real – incluem contextos mais aprofundados e novas métricas, entre elas aspectos “sociais”, para as conversas.
  • A ascensão de Venda Social, Mobilização Social e Nuvem de Engajamento.  A Venda Social permite que vendedores e consumidores tenham um relacionamento mais direto e holístico, resultando em vínculos mais fortes que podem se concentrar nas demandas dos clientes e encontrar a solução mais adequada para atender às necessidades. O conceito de Nuvem de Engajamento é baseado na ideia de que as pessoas esperam que as empresas administrem suas interações em todos os processos de negócio em um fluxo coerente e contínuo de conversa, mantendo todas as interações relevantes entre humanos e máquinas.

“Acreditamos que a próxima etapa da colaboração não envolverá tecnologia, mas, sim, seres humanos”, destaca Bill Hurley, CMO da Unify. “É por isso que a Unify tem se concentrado no elemento humano da colaboração e da comunicação desde o primeiro dia. Com o Circuit, adotamos um olhar completamente novo não sobre o que é a tecnologia de Comunicação Unificada, mas o que poderia ser, a fim de desenvolver uma solução natural e intuitiva para os seres humanos, com foco sobre a condição humana e como isso está relacionado com a Nova Forma de Trabalhar. Nosso objetivo é ter a primeira plataforma corporativa oferecida como serviço que une todas as formas de comunicação, colaboração e fluxo de trabalho – tanto no nível humano quanto da máquina”.

Segue uma lista dos principais destaques de negócios, reconhecimento e conquistas da Unify em 2014:

  • Depois de destacar a transformação da Unify de uma empresa de hardware em uma de software e serviços, o ano de 2014 revelou o tão esperado Circuit, anteriormente conhecido como Projeto Ansible. O Circuit define e oferece uma categoria de tecnologia totalmente nova para pessoas e empresas que queiram trabalhar usando recursos de voz, vídeo, compartilhamento de tela e de arquivos, mensagens a partir de um único painel, eliminando, assim, a necessidade de ter de alternar entre aplicações para poder se concentrar na colaboração.
  • A Unify anunciou avanços no portfólio de produtos OpenScape Enterprise e Business para proporcionar uma experiência aprimorada ao usuário modelada após o anúncio do Circuit, com segurança e confiabilidade avançadas. O OpenScape Business foi dimensionado para acomodar mais de 1.000 usuários, e o OpenScape Contact Center Suite foi aprimorado para incluir novos recursos de análise e soluções de mobilidade para auxiliar profissionais remotos e o NW2W.
  • A Unify anunciou o Programa para Canais,que amplia as oportunidades para parceiros ao redor do mundo, com o portfólio líder de soluções UC da Unify.
  • A conquista de clientes se manteve em alta, com exemplos de várias partes do mundo nas áreas de educação, saúde, setor público, serviços públicos (utilities) e manufatura que escolheram a Unify para desenvolver novos locais de trabalho e implementar a Nova Forma de Trabalho.
  • A Unify lançou mundialmente seu Programa NW2W Ambassador em 2014 em homenagem a líderes empresariais que desafiam o status quo do atual cenário de negócios. Jerry Sullivan, vice-presidente e CIO da Comissão de Serviços Públicos de Orlando, Holger Reisinger, líder de soluções de negócios da Jabra, a cidade de Mannheim, na Alemanha, e o município de Maastricht foram nomeados embaixadores NW2W globais de 2014.
  • A Unify anunciou seu Índice NW2Wem 2014, uma série de pesquisas globais que estuda como profissionais ao redor do mundo definem a NW2W e a importância do trabalho flexível e da colaboração eficaz para eles.
  • A Unify ganhou, pela quinta vez consecutiva, a classificação cinco estrelas do Guia de Programas para Parceiros CRN2014.
  • A Unify foi posicionada pelo Gartner como líder no relatório “Quadrante Mágico de Telefonia Corporativa“, publicado em 21 de outubro de 2014, com autoria de Sorell Slaymaker e Steve Blood.
  • A Unify foi apontada como “Líder” entre onze dos mais destacados fornecedores no The Forrester Wave, categoria de soluções on-promise de comunicação unificada e colaboração, no relatório do segundo trimestre de 2014 publicado em 26 de junho.

Para obter mais informações, visite  www.unify.com. Siga também a conversa sobre NW2W no Twitter usando #NW2W ou no LinkedIn.

[Crédito da Imagem: Comunicação Unificada – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A Unify é uma das maiores empresas de tecnologia e software de colaboração do mundo. Nossas soluções propiciam a unificação de múltiplos dispositivos e aplicativos em uma mesma plataforma fácil de usar, que permite que as equipes interajam em diálogos ricos e significativos - sendo indispensável a contratação de uma operadora de Telecomunicações. O resultado é uma transformação na maneira como a empresa se comunica e colabora, que amplifica o esforço coletivo, potencializa os negócios e aumenta significativamente o desempenho. Criada a partir do DNA de engenharia da Siemens, a Unify ergue-se sob seu legado de confiabilidade de produtos, inovação, padrões abertos e segurança para fornecer soluções integradas de colaboração para 75% das 500 maiores corporações do mundo. A companhia é uma joint venture entre The Gores Group e Siemens AG.

Unify

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes