E-Commerce

Ξ Leave a comment

25% dos lojistas virtuais estão insatisfeitos com suas plataformas, aponta pesquisa da ABComm

posted by ABComm

25% dos lojistas virtuais estão insatisfeitos com suas plataformas, aponta pesquisa da ABCommEstudo sobre solução de lojas virtuais aponta customização como maior entrave, enquanto funcionalidades de pagamento são as mais importantes na hora de contratar a tecnologia

Um quarto dos empreendedores virtuais está insatisfeito com sua plataforma de e-commerce, apontou um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

“Identificamos que há um gap entre as funcionalidades oferecidas pelas soluções e o que as lojas virtuais de fato precisam. Assim, 25% estão infelizes com a tecnologia utilizada e 10% se sentem indiferentes quanto aos benefícios”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Realizada com mais de 1000 e-commerces no país, a “Pesquisa Plataformas de E-Commerce 2014” buscou oferecer um panorama sobre o mercado e a utilização das soluções de lojas virtuais.

OpenSource e plataformas próprias lideram

O estudo analisou a participação das tecnologias em duas vertentes: utilização e faturamento.

Mais de 20% das lojas utilizam Magento. Com código aberto, a solução é uma das maiores no mundo. Outras de OpenSource como Word Press e PrestaShop também se destacaram com 4,7% e 3,2%. Das plataformas de empresas desenvolvedoras as marcantes são FastCommerce com 5,9%, VTEX com 5,6% e Cia Shop com 4,4%. As estrangeiras Rakuten e Hybris vêm em seguida, com 3,6% e 0,6% respectivamente.

Já na relação de faturamento, 45,6% de toda a movimentação do e-commerce vêm de lojas virtuais com Plataforma Própria. Magento aparece na sequência com 27,8%, seguido por VTEX com 9,8%.

Customização é o maior entrave

A pesquisa levou ainda a satisfação com os níveis de serviços das plataformas. Cerca de um terço dos lojistas virtuais indicaram que as plataformas são “engessadas” e não conseguem personalizá-las da forma necessária.

O lado positivo

78% indicaram que estão satisfeitos com a estabilidade das soluções, enquanto 70% estão contentes com a velocidade do carregamento do sistema.

Pagamento é o foco

O estudo também traçou as funcionalidades consideradas mais importantes pelos empreendedores na hora de contratar a plataforma de e-commerce. As mais acessadas foram facilidade no checkout e integração com os meios de pagamentos, com 88% e 84%, respectivamente.

[Crédito da Imagem: E-commerce – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para representar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A Associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. Contando com mais de dois mil associados, a entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

ABComm

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes