Desenvolvimento

Ξ Deixe um comentário

Identificar critérios de aceitação de desempenho

publicado por Vanessa Gomes

Figura - Identificar critérios de aceitação de desempenhoDe acordo com Meier et al. (2007, p.47), geralmente faz sentido para começar a identificar, ou pelo menos estimar, as características de desempenho desejadas da aplicação no início do ciclo de vida do desenvolvimento. Este pode ser realizado mais simplesmente, observando as características de desempenho que o seu usuários e interessados ​​equiparar com bom desempenho. As notas pode ser quantificada num momento posterior.

Classes de características que muitas vezes se relacionam com a satisfação do usuário ou uma das partes interessadas, tipicamente incluem:

  • O tempo de Resposta: Por exemplo, o catálogo de produtos deve ser exibida em menos de três segundos;
  • Throughput ou Vazão: Por exemplo, o sistema tem de suportar 25 ordens de livros por segundo;
  • Utilização de recursos: Por exemplo, a utilização do processador não é mais do que 75 por cento. Outros recursos importantes que precisam ser considerados para a fixação de objetivos são a memória, disco de entrada / saída (I / O), e rede de I / O;
  • Carga Máxima do Usuário: Este objetivo teste determina quantos usuários podem ser executados em uma configuração de hardware específica;
  • Métricas Relacionadas Negócios:  Este objetivo é mapeado para o volume de negócios em valores normais e de pico, por exemplo, o número de pedidos de help desk ou de ligações atendidas em um determinado momento;

 
ANÁLISE DOS DADOS 

  • Vantagens do teste de desempenho

    O teste de desempenho ajuda a identificar pontos de estrangulamento em um sistema, estabelecer uma base para testes futuros, apoiar o esforço de ajuste de desempenho, e determinar o cumprimento de metas de desempenho e exigências. Incluindo os testes de desempenho muito cedo em seu ciclo de vida de desenvolvimento tende a agregar um valor significativo para o projeto.

    A realização de testes tem como finalidade assegurar a qualidade do sistema, sendo seu objetivo principal encontrar erros. Os testes também servem para se obter medidas de requisitos não funcionais do software, tais como o de desempenho, usando-se de técnicas e ferramentas. Por isso a vantagem do teste de desempenho que possibilita atacar pontos dos recursos do sistema com o intuito de aperfeiçoar a aplicação. Afim de que o sistema tenha um melhor desempenho em sua execução, fazendo com que ele utilize menos memória e menos tempo de processamento.

  • Desvantagens do teste de desempenho

    O teste de performance e desempenho é indispensável para o gerenciamento de certos riscos significativos nos negócios. Por exemplo, se o site não consegue lidar com o volume de tráfego que recebe, os seus clientes vão comprar em outro lugar. Além de identificar os riscos óbvios, teste de performance e desempenho pode ser uma maneira útil de detectar muitos outros problemas potenciais. Embora os testes de desempenho não substitui outros tipos de testes, pode revelar informações relevantes para a usabilidade, funcionalidade, segurança e imagem corporativa, que é difícil de obter de outras formas. Muitas empresas e testadores de performance encontrá-lo útil para pensar os riscos que o teste de performance e desempenho pode resolver em termos de três categorias: escalabilidade, velocidade e estabilidade.

O teste de desempenho é uma atividade ampla e complexa, que pode assumir muitas formas, abordar muitos riscos, e fornecer uma ampla gama de valor para uma organização. É importante  compreender os tipos diferentes de teste de desempenho, a fim de reduzir os riscos, minimizar o custo, e sabe quando a aplicar o teste apropriado ao longo de um dado projeto testes de desempenho. Para aplicar diferentes tipos de teste ao longo de um teste de desempenho, é necessário avaliar os seguintes pontos principais como os objetivos do teste de desempenho e o contexto do teste de desempenho, por exemplo, os recursos envolvidos, o custo e o potencial de retorno sobre o esforço de teste. Por isso incluindo os testes de  desempenho muito cedo em seu ciclo de vida de desenvolvimento tende a agregar um valor significativo para o projeto evitando futuros problemas relacionados a performance.

[Crédito da Imagem: Desempenho de Software – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Atua profissionalmente como Analista de Desenvolvimento e Analista de Teste em Qualidade. - Certificação em ITIL V3 Foundation - CTFL - Certified Tester Foundation Level - SFPC - Scrum Foundation Professional Certificate - DEPC - Devops Essencial Professional Certificate - Linguagens: PHP, SQL, HTML, Java,.NET, Groovy; - Automação de Testes com JUnit, Selenium e Cucumber - Big Data Foundation - Scrum Master (fundamentos),

Vanessa Gomes

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes