Carreira

Ξ Deixe um comentário

Barreiras da transmissão online de esportes: por que as pessoas ainda preferem a TV?

publicado por Equipe da Redação
Figura - Barreiras da transmissão online de esportes: por que as pessoas ainda preferem a TV?

Nos últimos anos acompanhamos uma verdadeira revolução em termos de como nos relacionamos com os computadores. A chegada da Inteligência Artificial e da Machine Learning são as maiores provas de que estamos só no começo de uma era de grandes transformações. Porém, indo na contramão de toda essa modernização, existem os comportamentos tão arraigados em nossas rotinas. Na hora de assistir um jogo de futebol, você prefere a TV ou o computador? Essa simples pergunta pode ajudar a entender porque, em alguns aspectos, preferimos o tradicional.

Os esportes na internet

Assistir esportes pela transmissão online é uma realidade já há alguns anos. Tanto que é perceptível o quanto os jovens da geração millenials mudaram a forma de assistir futebol, por exemplo. Ao invés de sentarem na frente da televisão para acompanhar uma partida completa, esses adolescentes preferem assistir os melhores momentos somente ao final da partida, pela internet. É um claro sinal de que o esporte e a transmissão online combinam.

Por outro lado, nem sempre a internet parece estar preparada para esse tipo de streaming. Recentemente, a empresa de mídia AT&T passou por uma saia justa: foi obrigada a disponibilizar uma partida de golfe entre Tiger Woods e Phil Mickelson gratuitamente, após uma falha no processamento de compras do pay-per-view dos clientes. A realidade é que a estrutura de transmissão da TV a cabo é maior do que aquela presente na internet, e oferece uma transferência de dados mais segura do que a versão online.

Desafios do streaming de esportes

Se por um lado temos empresas especializadas em streaming de filmes, séries e músicas, por outro o esporte apresenta características únicas que dificulta a prestação do serviço. O ponto principal é o fato de a transmissão ser ao vivo, o que torna a mesma vulnerável a quedas quando muitas pessoas acessam ao mesmo tempo. Isso sem contar com a possibilidade de falhas no envio das informações, como os casos em que no ponto alto de uma partida de futebol, como a cobrança de um pênalti, a imagem trava e quando volta, a jogada já passou. Isso raramente acontece em transmissões pela televisão.

Além dos sites de esportes e versões online de canais à cabo, algumas plataformas também procuram oferecer o serviço de streaming para seus clientes. É o caso do Sportingbet, que possibilita que os usuários acompanhem as partidas em tempo real. Além disso, é possível apostar com o Sportingbet Brasil e ganhar dinheiro de verdade com as previsões dos resultados, enquanto se assiste às partidas ao vivo.

Apesar dos altos investimentos, o fato de não ser tão instável quanto a televisão ainda deixa o streaming de eventos esportivos em desvantagem na internet. Talvez essa seja a grande razão para que os fãs de esportes não tenham migrado completamente para o mundo online. E claro, a tradição de sentar na frente da TV para acompanhar uma partida também tem seu peso e sua força.

Como será no futuro?

Estudos recentes apontaram que 40% dos brasileiros têm interesse no futebol e 74% têm interesse em esportes em geral. Esse número é bastante expressivo e mostra que há muito espaço para os mais diversos tipos de transmissão. Afinal, não é sempre que podemos parar na frente da televisão para acompanhar uma partida de futebol, de tênis ou de qualquer outra modalidade.

Com a evolução da tecnologia é possível que em pouco tempo possamos assistir nossos jogos sem preocupações se a conexão vai cair ou não. Enquanto esse dia não chega, continuamos com a televisão ou com as transmissões nem sempre boas presentes na internet.

  •  
    1
    Share
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.