Mercado

Ξ Leave a comment

Um em cada três brasileiros pretende mudar de emprego nos próximos seis meses

posted by SurveyMonkey

Um em cada três brasileiros pretende mudar de emprego nos próximos seis mesesLevantamento da SurveyMonkey aponta que 33% dos profissionais não se sentem recompensados financeiramente por seu trabalho; quase 30% acham que são pouco ou nada reconhecidos por suas empresas

De acordo com recente estudo realizado pela SurveyMonkey, maior empresa de pesquisas online do mundo, 32% dos profissionais brasileiros (ou seja, um em cada três) têm a intenção de se candidatar a uma nova vaga de emprego nos próximos seis meses, deixando as atuais companhias onde trabalham. Dos profissionais pesquisados, 33% (proporção que também reflete a realidade de um entre três brasileiros) não se sentem financeiramente recompensados por seu trabalho.

Considerando a geração Y, a intenção de mudar de empresa é um pouco maior. Entre os profissionais que têm entre 25 e 35 anos, 38% dizem ser muito ou extremamente possível que deixem seus empregos nos próximos seis meses.

A pesquisa, realizada com cerca de 500 profissionais no fim de agosto, mostra que o pacote de benefícios é um fator relevante para a escolha por um emprego. 71% dos entrevistados afirmam que este item influencia muito ou extremamente na hora de definirem se aceitam ou não uma proposta de trabalho. Atualmente, 27% dos profissionais estão insatisfeitos com seus benefícios e 71% deles consideram que não são reconhecidos com prêmios ou bônus por suas empresas quando realizam um bom trabalho.

“Além de fatores financeiros, a atenção que a empresa dispensa aos funcionários é um tema relevante que pode ajudar a retê-los. Nesta pesquisa, constatamos que 37% dos respondentes consideram que suas empresas têm pouco ou nenhum cuidado por eles. Quase 30% dos brasileiros sentem que são pouco ou nada reconhecidos no trabalho. É uma taxa relativamente alta, que certamente está ligada à vontade deste profissional de buscar um novo emprego, demonstrando que a empresa tem um grande desafio em engajá-lo e retê-lo”, afirma Rodolfo Ohl, country manager da SurveyMonkey no Brasil.

Apenas 19% dos entrevistados afirmam que suas empresas lhes proporcionam oportunidades de desenvolvimento de carreira. 60% dizem que isto é pouco ou nada frequente. 40% dizem que as companhias em que trabalham solicitam com pouca ou nenhuma frequência sua opinião ou informações de decisões que precisam ser tomadas. Além disso, mais de 50% dizem que suas empresas nunca ou raramente pedem feedback sobre as atuais políticas que utilizam e 58% dos profissionais brasileiros se sentem pouco ou nem um pouco animados quando chegam ao trabalho pela manhã.

“É essencial engajar e reter os talentos, já que contratar novos funcionários implica em custos e tempo de recrutamento e treinamento, além do período necessário para atingir um patamar de desempenho compatível com a expectativa da empresa. É uma excelente oportunidade para o setor de RH contribuir de forma estratégica para o negócio”, analisa ainda Rodolfo.

[Crédito da Imagem: Mudar de Emprego – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A SurveyMonkey é a líder global em plataforma de pesquisa online que ajuda seus clientes a coletarem mais de 2 milhões de respostas para pesquisas todos os dias. SurveyMonkey revolucionou a forma das pessoas em entregar e receber feedback, tornando este processo acessível, fácil e flexível a vários níveis de orçamento. A empresa foi fundada em 1999 focada em ajudar pessoas a realizar melhores decisões. Desde então, a SurveyMonkey tem construído uma tecnologia baseada em mais de 10 anos de experiência em metodologia de pesquisa e desenvolvimento web. São mais de 20 milhões de clientes no mundo todo, entre eles, 99% das empresas indicadas pela Fortune 500, instituições acadêmicas, organizações e empresas de vários segmentos e de todos portes pelos quatro cantos do globo. No Brasil, são 615 mil clientes. A empresa com sede em Palo Alto, Califórnia, conta mundialmente com mais de 450 colaboradores. Rodolfo Ohl é o country manager da SurveyMonkey no Brasil.

SurveyMonkey

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes