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TOTVS avança na especialização da força de venda

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Figura - TOTVS avança na especialização da força de vendaCompanhia divide área comercial em dois macros segmentos: Supply Chain e Services

Cada vez mais, a TOTVS vem reforçando sua vocação como desenvolvedora de softwares e serviços especializada nos segmentos em que atua. O movimento foi impulsionado, inicialmente, pelo processo de segmentação do portfólio, fortalecido com mais de 30 aquisições nos últimos 10 anos, passando pela consolidação das marcas e padronização de ofertas. Outra estratégia adotada pela companhia rumo à especialização foi segmentar, há 3 anos, seus centros de desenvolvimento de produtos, localizados em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Acompanhando essa estratégia, a TOTVS anuncia, agora, a especialização também de sua força de vendas e serviços, que passa a ser dividida em dois macros segmentos: Supply Chain – direcionado às soluções para as empresas da área de Manufatura, Varejo, Agronegócio, Distribuição e Logística, e Services – voltado aos clientes dos setores de Serviços, Jurídico, Educacional, Saúde e Construção e Projetos.

Para dar suporte a essa mudança, a equipe de venda, formada por 500 profissionais diretos, apoiados por outros três mil focados em Serviços, passaram por uma Academia de Vendas e Serviços, composta por diversos treinamentos online e presenciais de imersão. A capacitação era sobre produtos e serviços especializados para cada um dos dez segmentos atendidos pela companhia. No final, todos os profissionais precisaram fazer uma prova de certificação para atuarem como especialistas capacitados para indicar as soluções TOTVS mais apropriadas com o core business dos clientes.

“A segmentação faz parte da estratégia de atuação da TOTVS. Nossa atenção sempre foi para oferecer um produto cada vez mais focado no mercado do nosso cliente. Por isso, cada nova aquisição, a criação de centros segmentados de desenvolvimento ou a mudança na estrutura comercial, têm como objetivo principal colocar o cliente no centro dos nossos negócios. Queremos, com isso, auxiliá-los com soluções cada vez mais maduras e especializadas, que os tornem mais competitivos no setor em que atuam”, destaca Rodrigo Caserta, vice-presidente de Atendimento e Relacionamento da TOTVS.

Mais sobre a empresa

TOTVS Provedor global de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas de todos os portes, com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo. A TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). É a única empresa de tecnologia na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, segundo ranking da Interbrand. Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, a TOTVS oferece soluções para 10 segmentos, complementados por um amplo portfólio de serviços, como Consultoria de Negócios e Cloud Computing. Em 2014, registrou R$ 1,8 bilhão em receitas. Mais informações em www.totvs.com.

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