Mercado

Ξ Leave a comment

SEMrush dá dicas de como obter ROI com estratégias de marketing de conteúdo

posted by SEMrush

Figura - SEMrush dá dicas de como obter ROI com estratégias de marketing de conteúdoUm dos principais objetivos do marketing de conteúdo é atrair e engajar os consumidores, mas além de chamar a atenção do público para as informações das empresas, essa também é uma ferramenta que muitas vezes visa ações lucrativas.

Quando utilizada de forma correta, é possível ir além da geração de leads, com o marketing de conteúdo sendo utilizado para dar maior visibilidade ao negócio, buscar a liderança de opinião, aumentar a base de seguidores, assinaturas ou downloads, por exemplo. Mas, para isso, é preciso desenvolver um planejamento estratégico para obter maior Retorno sobre Investimento (ROI).

O SEMrush, líder mundial em marketing digital, separou algumas dicas de como estruturar um plano com base em dados analíticos e na avaliação das atividades de marketing de conteúdo, que vão desde a criação até a distribuição, com foco nos objetivos para ampliar o ROI.

  1. Comece pensando nos resultados. Defina o retorno que sua empresa deseja conseguir com essas atividades. Estabeleça os resultados que quer alcançar e a partir daí trace a estratégia.

  1. Conheça seu público. Entre em contato com seus clientes e entenda qual o conteúdo ideal para eles, assim você consegue desenvolver o que eles querem ler.

  1. Analise sua concorrência. Monitore empresas do mesmo nicho que a sua, pois assim você conseguirá antever suas estratégias e comportamentos futuros quando o assunto é produção de conteúdo.

  1. Verifique dados anteriores. Por meio de dados estatísticos antigos é possível entender que tipo de conteúdo mais se converteu em leads ou teve maior popularidade.

  1. Entenda a cultura da empresa e, a partir disso, monte seus objetivos. Não somente isso, leve em conta também seu orçamento, pois de nada adianta ter ideias criativas que não podem ser realizadas por falta de recursos.

  1. Faça brainstorm para obter novas ideias. Encontrar ideias inovadoras não é nada fácil. Use as mídias sociais e os mecanismos de busca a seu favor na hora de pesquisar, analise também conteúdos mais antigos e depois converse com a sua equipe para desenvolver materiais que sejam interessantes para seus clientes.

Mais sobre a empresa

O SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, o SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Grupon, Kickante, FedEx, e outros.

SEMrush

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes