E-CommerceMercado

Ξ Leave a comment

Média de crescimento do varejo na Internet é maior do que em lojas físicas, segundo dados da ABComm

posted by ABComm

Média de crescimento do varejo na Internet é maior do que em lojas físicas, segundo dados da ABCommAumento do faturamento é de 35,2% no e-commerce contra 4,3% das lojas físicas

10 milhões de brasileiros passaram a comprar na Internet, especialmente produtos como smartphones

Os dados sobre o varejo de Internet divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) (www.abcomm.org) apontam que o setor está ganhando fôlego frente às alternativas físicas de comércio. Em 2014 a expectativa é que o segmento movimente cerca de R$ 39,5 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao ano anterior.

“Apesar da desaceleração da economia que encontra-se em estado de recessão técnica e do aumento no endividamento do brasileiro, o e-commerce nacional ganhou cinco milhões de novos consumidores em 2014, o que contribui para que o setor mantenha as taxas médias de crescimento dos últimos anos”, relata Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Média de crescimento do varejo na Internet é maior do que em lojas físicas, segundo dados da ABComm

O varejo físico não dá prejuízo, apenas está crescendo em ritmo mais lento, de acordo com informação do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar). Com mais de R$ 500 bilhões de faturamento em 2013, o setor cresceu apenas 4,3% sobre o ano anterior, e, para este ano, a estimativa é de cerca de 4,5%.

Apesar da Copa do Mundo não ter causado o impulso esperado nas vendas on e offline no primeiro semestre de 2014, novas datas tais como Black Friday, por exemplo, trazem um aumento significativo nas vendas online. “Além disso, o mobile ganha ainda mais poder, o mercado de smartphones duplica de tamanho anualmente e é o objeto mais desejado para as classes C e D. Quem sabe fazer negócios para esse público tem bons resultados, e o e-commerce sabe”, finaliza Mauricio.

Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

[Crédito da Imagem: Varejo na Internet – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para representar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A Associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. Contando com mais de dois mil associados, a entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

ABComm

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes