Mercado

Ξ Leave a comment

Marketscape, da IDC, coloca BT entre as empresas líderes em relatório sobre o mercado global de provedores de serviços de telecomunicações

posted by BT
Marketscape, da IDC, coloca BT entre as empresas líderes em relatório sobre o mercado global de provedores de serviços de telecomunicaçõesA BT está entre as líderes no relatório que avalia o desempenho dos provedores de serviço no ano passado, o MarketScape: Worldwide Telecom Service Provider 2013 Vendor Assessment
O relatório IDC MarketScape aponta que a BT foi uma das primeiras empresas de telecomunicação a reconhecer a importância da convergência das telecomunicações com a TI, mantendo o foco em inovação com o objetivo de ir além da conectividade. Mais especificamente, o IDC MarketScape ressalta os pontos fortes da BT em itens importantes como:
  • Forte marca global: “A BT criou uma marca global forte e vem realizando um excelente trabalho para ultrapassar as limitações das operadoras de telecomunicações”.
  • Portfólio de serviços na nuvem: “A BT tem um portfólio inteligente, conciso e eficiente de serviços na nuvem e data centers, que se agrupam sob a denominação de BT Compute”.
  • Liderança em áreas que estão em crescimento: “A BT se tornou um fornecedor global líder em setores emergentes importantes, como o das Comunicações Unificadas (UC – Unified Communications) e é um dos principais provedores de serviços gerenciados de vídeo e voz sobre IP”.
  • Destaque em segurança: “Com o portfólio BT Assure, a BT criou uma sólida prática de serviços de segurança”.
  • Destaque em serviços de TI: “Fundamentalmente, a BT desenvolveu uma forte atuação em TI, oferecendo um portfólio que inclui serviços profissionais e de consultoria, além de contar com equipes globais de gerentes de contas globais e de profissionais de suporte que talvez sejam os melhores do setor”.
  • Mobilidade gerenciada e gerenciamento de aplicações: “A BT fez um bom trabalho ao desenvolver seu portfólio de serviços de mobilidade gerenciada e gerenciamento de aplicações”.
Nos últimos 12 meses, a BT lançou muitas novas ofertas e melhorias nos serviços de seu abrangente portfólio. De acordo com Courtney Munroe, vice-presidente global para a área de telecomunicações da IDC, “a BT sempre manteve o olhar no futuro. Durante 2013, abraçou o desafio de atender às necessidades das empresas multinacionais e investiu significantemente na expansão regional de seus negócios, particularmente na Pacífico Asiático e no Brasil. Isso mostra que a BT mantém os esforços no sentido de diversificar a sua base de receitas e desenvolver seus negócios a partir da conquista de contratos fora da Europa.”
Luis Álvarez, CEO da BT Global Services afirma: “É um orgulho sermos reconhecidos entre os líderes mundiais pelo IDC MarketScape, da IDC, apenas dois meses depois de conquistarmos também posição de liderança entre as “empresas de telecomunicação da próxima geração” do Pacífico Asiático em relatório do Marketscape. Nós não vendemos redes, vendemos o que os nossos clientes podem fazer com elas. Esses relatórios nos encorajam a continuar nesse caminho. Ele valida nossos investimentos em inovação e em pessoas. Vamos fortalecer cada vez mais os laços de colaboração com nossos clientes e permanecer ao lado deles, oferecendo melhores serviços aonde quer que eles queiram se expandir”.
O relatório do MarketScape da IDC analisou a atuação, em 2013, das operadoras de telecomunicações e seus serviços de TIC (TI e Comunicação) utilizando modelo próprio de avaliação. O estudo abrangeu 11 dos mais importantes fornecedores de serviços de telecomunicações em todo o mundo, e a avaliação se baseou em suas capacidades atuais e futuras de atender ao mais amplo leque possível de necessidades corporativas.

Para ler um trecho do relatório acesse: http://www.globalservices.bt.com/uk/en/awards/idc_marketscape_2013

O relatório do MarketScape da IDC analisou a atuação, em 2013, das operadoras de telecomunicações e seus serviços de TIC (TI e Comunicação) utilizando modelo próprio de avaliação.

Sobre o MarketScape da IDC

O modelo de análise de fornecedores do MarketScape da IDC tem como objetivo oferecer um panorama da saúde competitiva de fornecedores de TIC em mercados específicos. A pesquisa usa uma rigorosa metodologia de classificação baseada em critérios qualitativos e quantitativos que resultam em uma ilustração gráfica posicionando cada fornecedor em um determinado mercado. A classificação no item “Capacidades” mede o produto do fornecedor, estratégias de mercado e execução de negócio no curto prazo. O ranking de “Estratégia” mede o alinhamento das estratégias do fornecedor com as demandas dos clientes em um período de 3 a 5 anos. O market share do fornecedor é representado pelo tamanho dos círculos. O crescimento anual do fornecedor em relação a cada mercado é indicado por “mais”, “menos” ou “neutro” ao lado do nome do fornecedor.

[Crédito da Imagem: Liderança – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Retail, BT Wholesale e BT Openreach. Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013, o faturamento do BT Group alcançou 18 bilhões e 103 milhões de libras, com lucro antes de impostos correspondente a 2 bilhões e 315 milhões de libras. British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group plc e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group plc está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. Para mais informações, visite o site www.btplc.com

BT

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes