Mercado

Ξ Leave a comment

Investimento da BT estimula atuação de parceiros de mídia no Brasil

posted by BT

Investimento da BT estimula atuação de parceiros de mídia no BrasilA BT está inaugurando um novo ponto de presença de sua Global Media Network no Rio de Janeiro. Isso contribuirá para o trabalho de centenas de emissoras internacionais, oferecendo melhores condições para a transmissão ao vivo da cobertura de grandes eventos. Esse novo ponto de presença também oferece às empresas locais a infraestrutura de que necessitam para se integrarem ao ecossistema de parceiros de mídia da BT, formando provedores de conteúdo e emissoras de TV em todo o mundo.

A Global Media Network (GMN) foi projetada e construída para habilitar, em todo o mundo, transmissões ao vivo e vídeo em tempo real (televisão), além de conteúdos em todos os formatos possíveis. Foi projetada e desenvolvida pela BT especificamente para atender aos requisitos de produtoras e distribuidoras no que toca à transmissão e distribuição global de conteúdos.

A GMN possui múltiplos pontos de presença no Pacífico Asiático, Europa e América do Norte, distribuindo conteúdo gerado e trabalhado nessas regiões. A instalação de um ponto de presença no Rio reflete o crescimento e o potencial econômico da América Latina. E também reforça a estrutura para a cobertura ao vivo de eventos, como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que deverão gerar uma troca de conteúdos – a partir do Brasil e do exterior para o país – de volume sem precedentes.

O Vice-Presidente de Vendas Globais e Marketing da BT Media and Broadcast, Mark Wilson-Dunn, comenta que “o crescimento que se verifica neste momento no setor de mídia latino-americano é muito estimulante, caracterizando-se por projetos de larga escala de TV Digital. A América Latina tem hoje exatamente o ambiente de mídia dinâmico e de ponta para o qual foi concebida nossa Global Media Network”.

Javier Semerene, Vice-Presidente da BT América Latina, lembra que “no Brasil a BT vem oferecendo serviços ao setor de mídia e radiodifusão há mais de 15 anos, desenvolvendo nossa infraestrutura ao mesmo tempo em que a televisão brasileira se tornava digital. Agora aprimoramos nossa oferta à indústria de mídia, oferecendo uma rede especializada altamente resiliente, segura e de excelente custo-benefício. Além disso, oferecemos nossa experiência como parceiros oficiais de serviços de comunicação nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres em 2012 – quando foi de nossa responsabilidade o suporte a mais de 20.000 emissoras e jornalistas internacionais”.

[Crédito da Imagem: Novo escritorio – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Retail, BT Wholesale e BT Openreach. Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013, o faturamento do BT Group alcançou 18 bilhões e 103 milhões de libras, com lucro antes de impostos correspondente a 2 bilhões e 315 milhões de libras. British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group plc e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group plc está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. Para mais informações, visite o site www.btplc.com

BT

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes