EventosTecnologia

Ξ Leave a comment

Ericsson lança soluções para cidades e casas inteligentes na CES 2016

posted by Ericsson

Figura - Ericsson lança soluções para cidades e casas inteligentes na CES 2016

  • Medição Inteligente permitirá que empresas ofereçam serviços inteligentes aos seus clientes no futuro
  • Análise de Dados do Usuário atuará no acesso controlado de dados a partir de dispositivos móveis e análise do uso das redes
  • Networks Software 17A diversificará células para atenderem às demandas da Internet das Coisas, oferecendo suporte, custo reduzido, bateria duradoura e ampla cobertura

Três novas soluções para auxiliar empresas e provedores de serviços de comunicação estão sendo lançados pela Ericsson na CES 2016. As novidades têm por objetivo fornecerem serviços ligados à Internet das Coisas (IoT) e atenderem à demanda cada vez maior do mercado, que irão fortalecera liderança da Ericsson relativa à soluções ponta a ponta.

A IoT cresce rapidamente, se tornando um fator importante na transformação que une o mundo físico ao mundo digital. A edição mais recente do Relatório de Mobilidade da Ericsson prevê que em 2021, o mundo terá 28 bilhões de dispositivos conectados, sendo mais da metade utilizados para conexões M2M e IoT.

As três novas soluções apresentadas pela Ericsson com foco no uso de IoT para impulsionar as inovações do setor em cidades inteligentes e casas conectadas são as seguintes:

  • Medição Inteligente como Serviço
  • Análise de Dados do Usuário e da IoT
  • Networks Software 17A diversifica células para IoT

Medição Inteligente como Serviço

As TICs estão se tornando cada vez mais importantes para os provedores de serviços, pois essa área está em constante busca por maior eficiência operacional e maneiras de inovar e melhorar a experiência do cliente.

A plataforma Medição Inteligente como Serviço permite a terceirização do processo de negócios de ponta a ponta, aproveitando a experiência da Ericsson em fornecer mais de 42 milhões de medições inteligentes no mundo. Os benefícios desse serviço incluem a redução do tempo de lançamento, operação e gerenciamento de medição superiores, além da máxima economia nos custos. Com isso, os provedores de utilitários aproveitarão um menor custo total de propriedade e reduzindo a complexidade no atendimento, já que a Ericsson atua como ponto de contato com os provedores de serviços de TI, operadoras de telecomunicação e empresas de serviços de campo.

Para os consumidores, a medição inteligente oferece um atendimento mais confiável, um faturamento mais preciso e a possibilidade de controlar os gastos com mais eficiência. Ela também suporta serviços de resfriamento, aquecimento e iluminação na automatização de segurança avançada – identificados como áreas de alto interesse para os moradores pelo estudo “Domicílios Conectados” do ConsumerLab,  área da Ericsson que há 20 anos estuda o comportamento dos usuários,.

A Medição Inteligente como Serviço estará disponível comercialmente no segundo trimestre de 2016.

Figura - medicao inteligente

Análise de Dados do Usuário e da IoT

O crescimento do número de dispositivos conectados apresenta às operadoras de telecomunicação a oportunidade de otimizar o uso dos dados da rede. A Análise de Dados do Usuário e da IoT da Ericsson permite que as operadoras ofereçam um mecanismo de avaliação em tempo real incorporado ao banco de dados do assinante.

Essa solução aumenta a atuação da ferramenta Consolidação de Dados do Usuário (UDC) da Ericsson e agrupa dados de diversos tipos de dispositivos, celulares ou não. Ela também busca e incorpora informações de outros relatórios dos fornecedores. Dessa forma, as operadoras podem aprimorar a eficiência operacional interna e expandir os seus negócios. Em paralelo, eles podem ampliar suas funções no ecossistema da IoT além de simplesmente oferecer a conectividade.

A Análise de Dados do Usuário e da IoT da Ericsson estará disponível comercialmente a partir do final do segundo trimestre de 2016.

Figura - Análise de Dados do Usuário e da IoT

Networks Software 17A diversifica células para a IoT

Em setembro de 2015, a Ericsson anunciou um conjunto de atualizações de software para acelerar a aceitação da IoT, eliminando os obstáculos para uma adoção no mercado. Para atender às demandas cada vez maiores de dispositivos interligados e com uma grande variedade de usos e requisitos, a Ericsson lança o Networks Software 17A para IoT com suporte a milhões de conexões de dispositivos por célula.

As atualizações exclusivas para o software apresentam a mais nova categoria de dispositivo para conexões LTE, o Narrowband-IoT (NB-IoT), para a infraestrutura de rede existente e oferecendo uma iniciação mais rápida de conectividade móvel segura e confiável com o menor preço.

A NB-IoT é adequada para aplicativos de IoT, como o monitoramento de sensores e medição, além das escalas de flexibilidade preparadas para suportar milhões de conexões por célula. Ela também reduz os custos do módulo em 90% e oferece sete vezes mais cobertura. Junto com a economia de energia, a plataforma oferece mais de 10 anos de vida útil para a bateria, ao mesmo tempo em que mantém a disponibilidade do downlink.

O Ericsson Networks Software 17A para IoT estará disponível comercialmente no quarto trimestre de 2016.

Ericsson na Consumer Electronics Show 2016

A Ericsson marca presença na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Nosso estande, nº 10433, está localizado no Central Hall do Las Vegas Convention Center. Lá, a Ericsson oferecerá uma perspectiva da Sociedade Conectada para o usuário final, onde a conectividade é o ponto de partida para novos modos de inovação, colaboração e socialização. No estande, exploraremos a vida no mundo conectado com demonstrações e histórias que mostram como o 5G e a Internet das Coisas (IoT) estão fortalecendo as pessoas, revolucionando os setores e transformando a Sociedade Conectada.

Mais sobre a empresa

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável. Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades. Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York). Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Ericsson

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes