Mercado

Ξ Leave a comment

Ericsson anuncia planos de aliança global com a Amazon Web Services

posted by Ericsson

Figura - Ericsson anuncia planos de aliança global com a Amazon Web Services

  • Ericsson se une a Amazon Web Services e amplia serviços de transformação e portfólio de infraestrutura em nuvem
  • Com a plataforma, a Ericsson ajudará provedores de serviços a aumentarem sua eficiência e aproveitarem oportunidades na nuvem, em mobilidade e em Internet das Coisas (IoT)
  • Telstra é o primeiro cliente da Ericsson a hospedar um centro de inovação para serviços de nuvem usando os serviços da empresa

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) anuncia planos para formar uma aliança global de serviços, tecnologia e comércio com a Amazon Web Services (AWS). Objetivo é acelerar a transformação da nuvem para provedores de serviços de telecom.

Novas tecnologias como banda larga móvel e nuvem tornaram o cenário mais competitivo. As principais empresas de telecom da atualidade procuram capitalizar novas oportunidades, como a IoT e análise de big data e, ao mesmo tempo, utilizar as tecnologias mais modernas para se tornarem mais produtivas e reduzir os riscos, além de criar oportunidades únicas para seus clientes.

A parceria com a AWS irá ajudar provedores de serviços a aproveitarem essas oportunidades, aumentar a convergência da infraestrutura móvel e nuvem e fornecer aos desenvolvedores e provedores novos recursos que aceleram a inovação e enriquecem a Sociedade Conectada.

Como parte do anúncio, a Ericsson está criando uma equipe global de especialistas focada nessa plataforma e criando centros de inovação em serviços de nuvem com clientes. A empresa de telecom contribuirá com experiência de 25 mil engenheiros de pesquisa e desenvolvimento e 66 mil funcionários – sendo mais de 17 mil consultores e integradores de sistemas que fornecem 1.500 projetos por ano em todo o mundo.

Ela desenvolverá centros de inovação para serviços de nuvem com provedores e já deu início à essa iniciativa com a operadora australiana Telstra, que hospedará o primeiro grupo no laboratório de inovação Gurrowa Innovation Lab em Melbourne, na Austrália.

A Ericsson usa os serviços e a experiência da AWS para trabalhar estritamente com provedores de serviço a fim de implementar uma estrutura de adoção de nuvem que se molde aos seus objetivos comerciais exclusivos. As equipes serão compostas por diretores de programas, arquitetos de soluções e engenheiros de sistemas treinados nas tecnologias das duas empresas e trazem consigo uma ampla experiência de domínio de nuvem e do setor de prestação de serviços. Essa parceira busca acelerar a adoção de nuvens por meio de programas de transformação, consolidação de datacenters e migração de aplicações.

Além disso, desenvolvem soluções que permitem aos provedores de serviço criar novos recursos e introduzir novas ofertas relacionadas à nuvem, como:

  • Gerenciamento de tráfego de dados e segurança completa de redes móveis e infraestrutura no local para o AWS Cloud
  • Gerenciamento de fluxo de trabalho e nuvem confiável em toda infraestrutura local e no AWS Cloud
  • Gateway para serviços de armazenamento do AWS em provedores de comunicação que ajudam a seguir as exigências de conformidade e as normas locais

Vish Nandlall, diretor executivo de tecnologia da Telstra, diz: “A indústria está dando uma guinada em direção à arquitetura conduzida por flexibilidade e economia de nuvens. A adoção de locais híbridos requer uma conexão de rede de transmissão segura para a nuvem a fim de fornecer uma cadeia de banco de dados corporativos para o cumprimento de missões.”

”A visão da Telstra é desenvolver um serviço de rede confiável para dados de nuvem críticos para o cumprimento de missões e estamos muito felizes por explorar a oportunidade de dar vida a essa visão com a Ericsson e a AWS. O Gurrowa Innovation Lab pretende juntar os especialistas em nuvem das empresas com o objetivo de incentivar a adoção dessas plataformas e o desenvolvimento de novas oportunidades comerciais para a Telstra e nossos clientes.”

Terry Wise, vice-presidente da Worldwide Partner Ecosystem da Amazon Web Services, Inc., diz: “Os provedores de serviço estão passando por um crescimento explosivo por causa da rápida adoção de aplicativos móveis e a IoT, que está criando a necessidade de encararmos a infraestrutura e os ecossistemas de maneira diferente. Eles são posicionados exclusivamente para obter os benefícios da rápida adoção da nuvem, tendência que está acontecendo no mercado atualmente. Os centros de inovação para serviços em nuvem da Ericsson, que utilizam a experiência e os serviços AWS, são desenvolvidos para permitir que os provedores de serviços de comunicação acelerem a inovação em suas organizações e atinjam, rapidamente, seus objetivos de otimização de custo e agilidade.”

Anders Lindblad, vice-presidente da Unidade de Cloud e IP da Ericsson, diz: “A AWS é a líder mundial de cloud computing com uma infraestrutura global altamente confiável, ajustável e segura. A Ericsson sempre busca boas ideias e as disponibiliza para seus clientes globalmente. Com a plataforma AWS como base, abriremos novas oportunidades de crescimento em todo o setor de prestação de serviços”.

Para obter mais informações sobre a plataforma, acesse: www.ericsson.com/hyperscale/aws

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.

Mais sobre a empresa

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável. Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades. Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York). Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Ericsson

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes