Queda da Internet, perda de dados, vírus, entre outros problemas de TI enfrentados pelas empresas representam custos e queda de produtividade.
Para que possam se focar no seu negócio e evitar prejuízos, é necessário contar com uma equipe de TI que preveja problemas e antecipe soluções, garantindo que ele nunca pare de funcionar.
Para as mais de nove milhões de PMEs no Brasil hoje, a solução mais acessível é a contratação de uma empresa terceira que preste esse serviço de suporte. O investimento comprovadamente vale a pena. Estudo realizado pela Boston Consulting Group, encomendado pela Microsoft, aponta que as PMEs que investem em infraestrutura de TI costumam ser mais competitivas no mercado e apresentam taxas de crescimento 15% acima das demais.
Mas, como ser assertivo na escolha do prestador de serviço de TI?
Rodrigo Gazola, engenheiro de vendas da LogicNow (antiga GFI MAX), dá dicas para auxiliar empresários a avaliar se o prestador de serviço tem todos os requisitos que garantem a eficiência de atendimento. São elas:
Se o prestador de serviço apresentar todas essas características, além de evitar problemas e prejuízos, dará suporte à expansão dos negócios da empresa.
[Crédito da Imagem: Prestador de Serviço de TI – ShutterStock]
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