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Como ser assertivo na escolha do prestador de serviço de TI

posted by LogicNow

Como ser assertivo na escolha do prestador de serviço de TIQueda da Internet, perda de dados, vírus, entre outros problemas de TI enfrentados pelas empresas representam custos e queda de produtividade.

Para que possam se focar no seu negócio e evitar prejuízos, é necessário contar com uma equipe de TI que preveja problemas e antecipe soluções, garantindo que ele nunca pare de funcionar.

Para as mais de nove milhões de PMEs no Brasil hoje, a solução mais acessível é a contratação de uma empresa terceira que preste esse serviço de suporte. O investimento comprovadamente vale a pena. Estudo realizado pela Boston Consulting Group, encomendado pela Microsoft, aponta que as PMEs que investem em infraestrutura de TI costumam ser mais competitivas no mercado e apresentam taxas de crescimento 15% acima das demais.

Mas, como ser assertivo na escolha do prestador de serviço de TI?

Rodrigo Gazola, engenheiro de vendas da LogicNow (antiga GFI MAX), dá dicas para auxiliar empresários a avaliar se o prestador de serviço tem todos os requisitos que garantem a eficiência de atendimento. São elas:

  • Entenda qual solução de acesso remoto é utilizada e se ela é registrada e principalmente gerenciada;
  • Procure saber se algum inventário de hardware e software é gerado automaticamente e disponibilizado via web;
  • Solicite pela solução de Service Desk, que possibilita suporte através de e-mail e portal web, com registros das solicitações e o andamento do atendimento;
  • Verifique se utilizam ferramenta capaz de executar a análise de vulnerabilidade dos dispositivos
  • Pergunte se possui solução de Backup de dados que atenda a pelo menos três requisitos básicos – Automática (sem intervenção humana), Registro de Log’s (resultados dos Jobs), Armazenamento Off-Site (fora do ambiente de trabalho);
  • Observe se os softwares utilizados atendem aos requisitos legais e possuem SLA (Service Level Agrement) – prazos definidos para as solicitações de suporte, que seguem uma política de Impacto x Urgência.

Se o prestador de serviço apresentar todas essas características, além de evitar problemas e prejuízos, dará suporte à expansão dos negócios da empresa.

[Crédito da Imagem: Prestador de Serviço de TI – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A LogicNow foi criada em setembro de 2014 quando a GFI Software se reestruturou para acelerar o crescimento de seu portfolio que hoje é formado pela plataforma MAXfocus (antiga GFI MAX), a solução de backup em nuvem IASO, entre outros produtos baseados em nuvem, fornecendo tecnologias de SaaS sob modelo de assinatura. MAXfocus é a plataforma mais confiável para MSP e suporte de TI do mundo, com mais de uma década de expertise, e conta com o apoio de uma comunidade global de 10 mil prestadores de serviços gerenciados e o compromisso de contribuir para a evolução do setor. IASO é uma das marcas líderes em backup em nuvem híbrida, software de recuperação de desastres e armazenamento em nuvem para MSPs, grandes empresas, telecomunicações e fornecedores de hospedagem.

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