Mercado

Ξ Leave a comment

Cisco expande o alcance global da Intercloud com mais de 30 novos parceiros e 250 novos data centers em 50 países

posted by Cisco

Cisco expande o alcance global da Intercloud com mais de 30 novos parceiros e 250 novos data centers em 50 paísesCisco lança Hybrid Cloud Bundles e Cisco Intercloud Fabric e destina US$ 1 bilhão para financiar serviços na nuvem

A Cisco anunciou hoje que mais de 30 empresas, incluindo a Deutsche Telekom (DT), a BT, a NTT DATA, e a Equinix, estão apoiando a Intercloud – a rede mundial de nuvens interligadas, que a Cisco e seus parceiros estão desenvolvendo, de forma rápida, possibilitando uma nova geração de aplicações padronizadas em nuvem e a proliferação de nuvens híbridas seguras.

A notícia de hoje amplia o alcance da Intercloud para mais 250 data centers em 50 países, e favorece o plano da Cisco de atender às exigências de seus clientes para uma plataforma em nuvem distribuída mundialmente e altamente segura, capaz de atender às grandes demandas da Internet de Todas as Coisas (Internet of Everything, IoE). Projetada para cargas de trabalho de aplicações de alto valor, com análises em tempo real e escalabilidade “quase infinita”, a abordagem aberta da Cisco para a Intercloud permite hospedagens locais e opções de provedores locais que garantem a soberania de dados.

“Desde que anunciamos a nossa estratégia de nuvem habilitada pelo sistema OpenStack, há seis meses, recebemos um grande apoio de toda a indústria. A estratégia está ganhando força na comunidade de código aberto (Open Source) e proporcionando aos parceiros uma plataforma de nuvem potente com alcance global, além de escala e recursos de Internet”, disse Rob Lloyd, Presidente de Desenvolvimento e Vendas da Cisco. “Assim como a Cisco teve um papel fundamental na conexão de ilhas isoladas de LAN para arquitetar uma Internet moderna, as inovações da Cisco Intercloud Fabric e da Infraestrutura Centrada em Aplicações (Application Centric Infrastructure – ACI) nos colocam numa posição única para conectar serviços de nuvens distintas, aproveitando todo o potencial da nuvem, e com isso, uma nova era em TI.”

A Cisco, líder em tecnologia de infraestrutura de nuvem privada, também anunciou que começará a oferecer um serviço de nuvem híbrida e que sua Intercloud Fabric, de tecnologia de interconexão na nuvem flexível, aberta e altamente segura, já está disponível para os clientes.

Deutsche Telekom e Cisco irão desenvolver nuvens alemãs e europeias, atendendo a soberania de dados

A Deutsche Telekom (DT) e a Cisco anunciaram a expansão de sua parceria com a implantação de módulos de Intercloud nos data centers da DT, na Alemanha, que serão operados pela T-Systems, a unidade de soluções de sistemas da companhia. A T-Systems vai oferecer Infraestrutura como Serviço (Infrastructure as a Service – IaaS) soberano e seguro atendendo os rigorosos padrões de proteção de dados da Alemanha para clientes corporativos em toda a região europeia.

A nova infraestrutura Intercloud da Deutsche Telekom, baseada em OpenStack para permitir à DT padronizar e escalar seus serviços globalmente, irá incorporar a suíte Cisco de soluções em nuvem, com a plataforma Intercloud Fabric e a Infraestrutura Centrada em Aplicações da Cisco (ACI), incluindo os switches da série Cisco Nexus 9000 e o Controlador de Políticas de Aplicações de Infraestrutura (APIC). Juntas, essas tecnologias avançadas proporcionarão à DT uma arquitetura Intercloud robusta e holística com a automação centralizada e perfis de aplicações orientados por políticas.

BT implanta a Cisco Intercloud Fabric para acelerar a adoção de nuvem híbrida

A BT e a Cisco expandirão sua parceria de longa data para o fornecimento de soluções em nuvem líderes do mercado. A BT vai alavancar a Intercloud Fabric com o desenvolvimento de serviços de nuvem híbrida que se conectam aos serviços em nuvem da Cisco e aos recursos de gerenciamento dos provedores da Powered Intercloud. A infraestrutura da BT Cloud Compute, um data center global que abrange 20 países em cinco continentes, vai se tornar totalmente compatível com a Intercloud, possibilitando nuvens híbridas mundiais altamente seguras, com a portabilidade de cargas de trabalho inigualáveis para clientes da BT.

A BT Cloud Compute é uma infraestrutura de data centers pré-instalada que permite aos clientes criar, implantar, monitorar e gerenciar o seu próprio serviço de nuvem. Ela integra tecnologias avançadas da Cisco e está disponível nos principais mercados da Europa, Américas, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. A Cloud Compute usa infraestrutura local em regiões-chave, permitindo que os clientes cumpram as normas nacionais e garantia de requerimentos, além de se comunicar e contratar sob a jurisdição das leis locais. Com a adoção da Intercloud Fabric da Cisco, a BT assume uma posição de vanguarda permitindo a escala global da nuvem híbrida.

Equinix acelera conexões entre nuvens privadas e públicas

A Equinix e a Cisco criarão uma parceria para oferecer aos seus clientes corporativos interconexões mais seguras, flexíveis e eficientes para nuvens públicas. As duas companhias planejam desenvolver uma solução de nuvem privada que utiliza a Equinix Cloud Exchange para oferecer acesso altamente seguro ao rico ecossistema de provedores de serviço nos data centers globais da Equinix. A Cisco planeja implantar recursos Intercloud em 16 mercados da Equinix em toda a Europa, Ásia e Américas. A Equinix também planeja implantar tecnologias e serviços-chave da Cisco em toda a sua Cloud Exchange, incluindo os switches da sérieCisco Nexus 9000 Series, Cisco APIC e Cisco Evolved Services Platform.

Mais de 30 novos parceiros aderem à Intercloud da Cisco

A Cisco está recrutando e capacitando parceiros de todo o ecossistema Intercloud – de provedores, desenvolvedores e agregadores de serviços em nuvem aos parceiros tecnológicos, fornecedores independentes de software (ISVs) e revendedores de nuvem.

  • Provedores de Intercloud: A Cisco anuncia que 26 novos provedores de nuvem aderiram ao ecossistema de parceiros Intercloud. Para oferecer serviços em      nuvem de última geração e habilitados para a Intercloud, estes provedores de serviços de nuvem vão aderir à Cisco ACI e à Intercloud Fabric da companhia. Estes provedores incluem: a Adapt, ANS Group, BT, CGI Group, Cirrity, CTI, Deutsche Telekom, Ethan Group, Infront Systems, LightEdge Solutions, LG CNS, Logicalis, Long View, Netelligent, NWN, NTT DATA, OneNeck IT Solutions, OnX Managed Services, Peak 10, Presidio, Proxios, PT Portugal/Oi, Quest Media and Supplies, Steria, Virtustream and Wipro.
  • Desenvolvedores de Intercloud: A Dimension Data, a Forsythe Tecnologia, a Presidio e a World Wide Technology são os primeiros provedores de soluções a se unirem ao novo programa de canal para desenvolvimento de nuvens privadas prontas para a Intercloud, baseadas na Intercloud Fabric da Cisco.
  • Agregadores de Intercloud: A Comstor, a Ingram Micro e a Tech Data vão se tornar agregadores de nuvem da Cisco – proporcionando um único ponto de comercialização para habilitar e acelerar a capacidade dos canais parceiros de revenda em serviços de nuvem.

Impulsionando os atuais parceiros de Intercloud

A Cisco continua a impulsionar seus atuais parceiros de Intercloud, incluindo Dimension Data, Johnson Controls, Sungard Availability Services, Telstra, NetApp, Red Hat and VCE. Os destaques incluem:

  • A Telstra, que se tornou a primeira parceira de Intercloud da Cisco em março de 2014, anunciou recentemente a expansão da capacidade dos serviços em nuvem da Cisco da Austrália para Hong Kong e Cingapura.
  • A parceria entre a Dimension Data e a Cisco para oferecer uma solução de nuvem híbrida para clientes e revendedores que combina IaaS com a tecnologia Cisco e aplicações de software como serviço (Software as a Service).
  • A Sungard Availability Services está utilizando sua infraestrutura de nuvem para prover novos serviços de nuvem Cisco Powered para clientes e revendedores. Recentemente, a Sungard tornou-se a primeira provedora de serviços globais a implantar o controlador APIC da Cisco para acelerar seus serviços de nuvem.
  • A Red Hat anunciou recentemente uma parceria com a Cisco para oferecer uma solução de infraestrutura integrada baseada em OpenStack. A nova solução vai apoiar a Cisco ACI como rampa de acesso para a Intercloud, para clientes corporativos e de médio porte.

Novos recursos na Nuvem Híbrida

A Cisco começa hoje a disponibilizar os módulos Cisco Hybrid Cloud, pacotes de tecnologia e serviços que ajudam os clientes a criarem ambientes de nuvem híbrida. Um módulo permitirá aos clientes que já utilizam uma nuvem privada, estenderem sua infraestrutura para a IaaS, oferecida pela Cisco. Outro, auxiliará os clientes que ainda não utilizam uma nuvem privada na obtenção deste recurso através de uma nuvem híbrida completa e de uma solução IaaS multinacional.

Como os módulos Cisco Hybrid Cloud são baseados na plataforma Intercloud Fabric e na Cisco ACI, eles oferecem portabilidade da carga de trabalho de e para a nuvem privada, segurança consistente e gerenciamento de políticas durante a movimentação de aplicações entre data centers, além de confiabilidade e desempenho do mais alto nível.

A Cisco Intercloud Fabric já está disponível

A Cisco Intercloud Fabric, já disponível para os clientes atualmente, é um poderoso software que habilita verdadeiras infraestruturas híbridas de serviços na nuvem, que permitem unificar o gerenciamento de serviços de nuvem pública, incluindo o Microsoft Azure, AWS e outros provedores de nuvem. Ela também permite a portabilidade de cargas de trabalho entre provedores de nuvem pública, nuvem privada e serviços em nuvem da Cisco.

Soluções de serviços gerenciados em nuvem da Cisco abrem US$ 62 bilhões do mercado de pequenas e médias empresas (SMB) para provedores de serviços

A Cisco também anuncia que sua plataforma de serviços Evolved (EPS, Evolved Services Platform) agora permite que os provedores de nuvem entreguem dois novos serviços gerenciados virtualizados e automatizados: Segurança e VPN. A ESP é uma plataforma de software de virtualização e orquestração abrangente que cria, automatiza e provisiona serviços em tempo real através de funções de computação, armazenamento e rede. As soluções ESP da Cisco são projetadas para ajudar os provedores de nuvem a atenderem ao crescente segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), que deverá chegar a US$ 62 bilhões de dólares em 2019 nos EUA (fontes: Frost and Sullivan, U.S. Census, Cisco).

Cisco Capital destina US$ 1 bilhão para o financiamento de tecnologias e serviços em nuvem

A Cisco Capital reservou US$ 1 bilhão para oferecer soluções financeiras que ajudem seus clientes e parceiros a acelerarem a adoção das tecnologias necessárias à transição para as nuvens da Cisco. Os recursos oferecidos pela Cisco Capital estão direcionados ao financiamento da Infraestrutura Centrada em Aplicações da Cisco (ACI), facilitação de migrações tecnológicas; além do fornecimento de estruturas de pagamento flexíveis. A Cisco Capital é uma subsidiária integral da Cisco, especializada em soluções de financiamento para clientes e canais parceiros de distribuição da Cisco em todo o mundo.

Citações de executivos e parceiros

Reinhard Clemens, membro do Conselho de Administração da Deutsche Telekom e CEO da T-Systems: “Com as demandas cada vez mais sofisticadas de nossos clientes para serviços em nuvem, há a exigência de nuvens verdadeiramente híbridas e a capacidade de utilizá-las mais facilmente em diversos países. Ao oferecer a plataforma Cisco Intercloud, nós seremos capazes de entregar serviços de nuvem verdadeiramente híbrida, simples e eficazes em termos de custo aos nossos clientes em toda a Europa – em conformidade com as nossas rigorosas normas de proteção de dados da Alemanha, um fator crítico nos negócios atualmente.”

Ashish Gupta, presidente de Portfolio, Design de Serviços e Conselheiro da BT Global Services: “Para realmente perceber as possibilidades da nuvem, nossos clientes precisam melhorar o desempenho e a disponibilidade de aplicações de missão crítica. Ao mesmo tempo, eles são regidos por normas de conformidade locais e seus dados deve permanecer altamente seguros. Isso requer ambientes de nuvem híbrida, combinando ativos públicos e privados, além da capacidade de acomodar uma grande variedade de provedores e prestadores de serviços. A utilização da Intercloud Fabric da Cisco, combinada com a nossa infraestrutura Cloud Compute muito bem estabelecida, permite que esses ambientes funcionem em escala global. Isso nos permite ajudar CIOs a orquestrar seus recursos de nuvem com foco em controle e portabilidade da carga de trabalho. A BT está, sem dúvida, impulsionando essa atividade inovadora”.

Ihab Tarazi, Chief Technology Officer, Equinix: “Tudo o que a Cisco e a Equinix estão fazendo juntos é sobre visibilidade e controle. Ao conectar a Cisco Intercloud e a Cloud Exchange, estamos adicionando políticas, desempenho, segurança e visibilidade por todo o caminho até o nível da aplicação, removendo preocupações com a performance, por vezes associadas a serviços de nuvem híbrida. A elasticidade é essencial para as companhias e, provendo uma infraestrutura privada, de alta largura de banda e altamente segura, nós estamos permitindo que as empresas alcancem sua visão de uma nuvem verdadeiramente elástica”.

Mais sobre a empresa

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse www.cisco.com.br. Para notícias, acesse newsroom.cisco.com.

Cisco

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes