Com preço nivelado para todos os funcionários, as novas ferramentas de colaboração pessoal da Cisco conectam pessoas, conversas e dados de forma única acelerando os resultados dos negócios
A Cisco mostrou na Cisco Live! 2014 que continua a reinventar a maneira como nos relacionamos com os que estão dentro e fora de nossas empresas, oferecendo três novas ferramentas de colaboração pessoal projetadas para obtenção de um trabalho altamente colaborativo sem complicações tecnológicas pelo caminho. Duas destas ferramentas ficam na área de trabalho física e uma na nuvem.
Pessoas que trabalham numa mesma equipe ou tarefa não estão necessariamente no mesmo continente e muito menos na mesma sala, mas precisam sentir como se estivessem, para que se inspirem e deem o melhor de si e atinjam o melhor resultado. Agora mais do que nunca, empresas devem oferecer a todos os funcionários, e não apenas aos altos executivos, ferramentas que lhes permitam colaborar a qualquer momento, sem complicações tecnológicas, para que realizem seu trabalho. Uma tecnologia de colaboração excelente para todos não é mais um benefício, é uma obrigação. O sucesso do negócio depende disto tanto agora como no futuro, porque as futuras gerações continuarão a modernização do ambiente corporativo em termos de quando e como trabalham.
As inovações que a Cisco acaba de anunciar auxiliam clientes a conectar pessoas, conversas e dados com rapidez e simplicidade, de uma forma única, acelerando o êxito nos negócios – e com preços de escala para todos os funcionários.
As inovações incluem:
Na área de trabalho: dispositivos de colaboração pessoais próprios para um CEO, com preços para todos os funcionários
Em algum momento da busca pelo ambiente de colaboração perfeita, a área de trabalho dos funcionários tornou-se cheia, tomada de tecnologias criadas para tarefas específicas (por exemplo, telefones que dispõe apenas de serviço de voz, webcams, monitores). Tantas tecnologias diferentes para tarefas exclusivas evidentemente aumentam o custo para a empresa e geram mais complexidade para o gerente de TI que oferece suporte a elas; além de causar frustração para os usuários, com tantos modos de operação diferentes para cada dispositivo e modalidades de colaboração que precisam utilizar ao longo do dia.
Com os novos dispositivos de colaboração para desktop DX70 e DX80, a Cisco pretende resolver este problema. Assim como os smartphones revolucionaram a mobilidade de nossas vidas, os novos DX70 e DX80 com base Android vão agilizar e simplificar nossa vida profissional, oferecendo acesso a todas as principais ferramentas e aplicações que o trabalho altamente colaborativo requer. Embora esta experiência de desktop integrado seja própria para um CEO, oferece um nível de preço para todos os funcionários.
Principais benefícios para o usuário incluem:
Na nuvem: seu ponto de encontro permanente, CMR
A Cisco tem expertise incomparável na entrega de experiências de vídeo do mais alto nível através de nossas soluções de telepresença on-premise. Ao mesmo tempo, criamos o maior serviço mundial de colaboração em tempo real na nuvem: a Cisco WebEx®. Agora, estamos combinando o poder de telepresença com a escala e a flexibilidade da WebEx® para entregar o que chamamos de Sala de Reuniões para Colaboração (CMRs – Collaboration Meeting Rooms). As CMRs permitem que todos possam ter seu próprio espaço de colaboração de vídeo privado, na nuvem e sempre disponível. Estas salas permitem hospedar reuniões onde os participantes participam por meio do dispositivo que preferirem – podem escolher entre um terminal de vídeo Cisco®, um dos muitos outros terminais de vídeo padronizados, o desktop, clientes móveis (como a WebEx), ou mesmo um soft client como o Microsoft Lync para se encontrarem em sua sala de reunião privada, em nuvem. É tão fácil como clicar numa sala exclusiva URI (Uniform Resource Indentifier).
Principais benefícios para o usuário incluem:
Mais Novidades sobre colaboração:
Novos DX70 (acima) e DX80 (abaixo) da Cisco. A principal diferença entre eles é que o DX80 oferece uma tela maior (23 polegadas) e vem equipado com o novo recurso de áudio inteligente (Intelligent Audio). Esta característica assegura que o colega na tela não ouça o barulho de outras conversas acontecendo ao fundo, mesmo que o volume esteja alto.
Declarações de Apoio
David Day, Diretor Global de Serviços de local de trabalho, The Dow Chemical Company
“Usabilidade, simplicidade e integração são fundamentais quando se trata de impulsionar a colaboração dentro e fora da Dow, com fornecedores e parceiros. Nós continuamos a nos impressionar com a agilidade da Cisco no mercado e estamos animados com as inovações que a Cisco traz, promovendo uma colaboração ainda mais forte entre as equipes em todo o mundo.”
Todd Strubbe, presidente da West’s Unified Communications
“A tecnologia de reunião virtual tem uma missão muito simples: conectar pessoas onde quer que estejam, a fim de melhorar a produtividade e facilitar o trabalho dos funcionários, trazendo eficácia, seja através de áudio, vídeo ou web conferência. As soluções da West’s Unified Communications oferecem tudo isso aos seus clientes, seja na nuvem, em plataforma local ou híbrida. Como um dos maiores revendedores de Cisco WebEx, estamos animados por integrar a CMR da Cisco ao nosso portfólio de produtos, porque está alinhada com a nossa missão de trazer as principais soluções para comunicação empresarial hospedadas nas empresas. A CMR tem a capacidade de escala para acomodar centenas de participantes, a qualquer momento, e oferece ampla interoperabilidade, provendo à West um conjunto mais completo de serviços, que entregam novas formas de colaboração, protegendo assim os investimentos dos clientes.”
Melinda Paras, CEO da Paras and Associates
“Dez anos atrás, a Paras and Associates construiu algo nunca visto antes: um centro de chamada de vídeo IP para intérpretes médicos. Agora, os médicos sabem que podem obter intérpretes instantaneamente onde quer que estejam, seja do outro lado da rua ou em qualquer lugar do país. O vídeo de alta qualidade permite um grau de nuance e de relacionamento que você simplesmente não consegue por telefone. Nós, literalmente, construímos o nosso negócio em torno do vídeo da Cisco e os novos terminais anunciados hoje vão ajudar a desenvolver ainda mais o nosso negócio.”
Chris Böttger, Vice-presidente Sênior de serviços de colaboração da IVCi
“Na IVCi nós nos especializamos em auxiliar empresas a habilitar o vídeo aos seus funcionários, porque somos apaixonados pelo fato de que o vídeo não só conecta e informa decisões, mas inspira e transforma os processos dos negócios. Os recentes anúncios sobre o MX, SX e nova série de desktops em conjunto com o serviço de Telepresença da Cisco certificado pelo IVCi, baixou os custos substancialmente, além de melhorar a experiência do usuário. A flexibilidade de entrega de modelos locais, híbridos ou em núvem nos permite habilitar o vídeo em todas as áreas da empresa”.
Rowan Trollope, Vice-presidente Sênior/GM do grupo de colaboração tecnológica da Cisco
“Os DX70 e DX80 foram projetados do zero para proporcionar a melhor experiência de colaboração em cada mesa de trabalho de uma empresa. Eles são dispositivos extraordinários. Unidos ao serviço de CMR, os usuários podem ter sua própria sala de reunião exclusiva, permitindo-os colaborar com qualquer pessoa, em qualquer dispositivo, a qualquer momento. Só a Cisco pode unir um hardware surpreendente, um software incrível e uma rede poderosa para oferecer a qualquer indivíduo o seu próprio espaço de colaboração em nuvem – e em sua mesa – que eles possam chamar de seu”.
You must be logged in to post a comment.