Tecnologia

Ξ 1 comment

Cisco continua a reinventar a colaboração e desta vez é pessoal

posted by Cisco

Com preço nivelado para todos os funcionários, as novas ferramentas de colaboração pessoal da Cisco conectam pessoas, conversas e dados de forma única acelerando os resultados dos negócios

A Cisco mostrou na Cisco Live! 2014 que continua a reinventar a maneira como nos relacionamos com os que estão dentro e fora de nossas empresas, oferecendo três novas ferramentas de colaboração pessoal projetadas para obtenção de um trabalho altamente colaborativo sem complicações tecnológicas pelo caminho. Duas destas ferramentas ficam na área de trabalho física e uma na nuvem.

Pessoas que trabalham numa mesma equipe ou tarefa não estão necessariamente no mesmo continente e muito menos na mesma sala, mas precisam sentir como se estivessem, para que se inspirem e deem o melhor de si e atinjam o melhor resultado. Agora mais do que nunca, empresas devem oferecer a todos os funcionários, e não apenas aos altos executivos, ferramentas que lhes permitam colaborar a qualquer momento, sem complicações tecnológicas, para que realizem seu trabalho. Uma tecnologia de colaboração excelente para todos não é mais um benefício, é uma obrigação. O sucesso do negócio depende disto tanto agora como no futuro, porque as futuras gerações continuarão a modernização do ambiente corporativo em termos de quando e como trabalham.

As inovações que a Cisco acaba de anunciar auxiliam clientes a conectar pessoas, conversas e dados com rapidez e simplicidade, de uma forma única, acelerando o êxito nos negócios – e com preços de escala para todos os funcionários.

As inovações incluem:

Na área de trabalho: dispositivos de colaboração pessoais próprios para um CEO, com preços para todos os funcionários

Em algum momento da busca pelo ambiente de colaboração perfeita, a área de trabalho dos funcionários tornou-se cheia, tomada de tecnologias criadas para tarefas específicas (por exemplo, telefones que dispõe apenas de serviço de voz, webcams, monitores). Tantas tecnologias diferentes para tarefas exclusivas evidentemente aumentam o custo para a empresa e geram mais complexidade para o gerente de TI que oferece suporte a elas; além de causar frustração para os usuários, com tantos modos de operação diferentes para cada dispositivo e modalidades de colaboração que precisam utilizar ao longo do dia.

Com os novos dispositivos de colaboração para desktop DX70 e DX80, a Cisco pretende resolver este problema. Assim como os smartphones revolucionaram a mobilidade de nossas vidas, os novos DX70 e DX80 com base Android vão agilizar e simplificar nossa vida profissional, oferecendo acesso a todas as principais ferramentas e aplicações que o trabalho altamente colaborativo requer. Embora esta experiência de desktop integrado seja própria para um CEO, oferece um nível de preço para todos os funcionários.

Principais benefícios para o usuário incluem:

  • Experiência inigualável. Com telas grandes e totalmente operadas por toque, os DX70 e o DX80 com base Android reúnem num único dispositivo todo o expertise da Cisco em vídeo HD, áudio de ponta e conferência via Web, além de aplicações integradas de negócios e web browsing. O resultado é uma experiência de colaboração nunca vista antes.
  • Área de trabalho customizável. Usando o sistema operacional com todos os recursos Android, estes dispositivos possuem uma arquitetura comprovada, com APIs bem documentados, para que empresas e parceiros terceirizados desenvolvam aplicações para necessidades específicas, seja ela uma aplicação criada do zero, uma integração com a sua ferramenta de CRM ou uma aplicação vertical.
  • Design impressionante. Os DX70 e DX80 não só eliminam a desordem no desktop, mas têm linhas elegantes e convidativas, sendo um excelentes exemplo do premiado design “Scandafornian” (a mistura de designs californianos e escandinavos) da Cisco.
  • Tecnologia Inteligente. O DX80 também vem equipado com Intelligent Audio, um novo recurso para garantir que o que você vê é o que você ouve; a pessoa do outro lado da linha te vê e te ouve, mas não ouve os ruídos de fundo que tanto perturbam (seja o latido do cachorro quando em home office ou colegas falando na baia ao lado do escritório). Além disso, os dispositivos vêm equipados com a recém-anunciada Intelligent Proximity da Cisco, para que você possa “conectar” seu DX com o seu celular e acessar a seus contatos pessoais e histórico de chamadas, além de mover chamadas em andamento de um dispositivo para outro, de forma parecida com a transferência de uma chamada do telefone celular para o carro.
  • Experiências compartilháveis​​. Estes dispositivos são perfeitamente adequados para ambientes de trabalho compartilhados, pois podem “lembrar” de diferentes usuários; um usuário simplesmente insere suas credenciais de log-in e o dispositivo fornece rapidamente suas configurações armazenadas, listas de contatos, histórico de chamadas e muito mais.

Na nuvem: seu ponto de encontro permanente, CMR

A Cisco tem expertise incomparável na entrega de experiências de vídeo do mais alto nível através de nossas soluções de telepresença on-premise. Ao mesmo tempo, criamos o maior serviço mundial de colaboração em tempo real na nuvem: a Cisco WebEx®. Agora, estamos combinando o poder de telepresença com a escala e a flexibilidade da WebEx® para entregar o que chamamos de Sala de Reuniões para Colaboração (CMRs – Collaboration Meeting Rooms). As CMRs permitem que todos possam ter seu próprio espaço de colaboração de vídeo privado, na nuvem e sempre disponível. Estas salas permitem hospedar reuniões onde os participantes participam por meio do dispositivo que preferirem – podem escolher entre um terminal de vídeo Cisco®, um dos muitos outros terminais de vídeo padronizados, o desktop, clientes móveis (como a WebEx), ou mesmo um soft client como o Microsoft Lync para se encontrarem em sua sala de reunião privada, em nuvem. É tão fácil como clicar numa sala exclusiva URI (Uniform Resource Indentifier).

Principais benefícios para o usuário incluem:

  • Conheça o seu caminho. A Cisco CMR pode acomodar mais usuários simultâneos que qualquer outra solução de classe empresarial no mercado. Além disso, os usuários podem agendar reuniões, realizar reuniões instantâneas ou se encontrar numa sala de reuniões permanente sempre disponível, utilizando um URI (Uniform Resource Indentifier) específico.
  • Conecte-se à sua maneira. Você pode acessar as CMRs facilmente, de qualquer terminal, seja da Cisco ou de qualquer outro terminal padrão, de um soft client ou qualquer cliente web móvel, ou de um desktop habilitado com WebEx, como o Jabber®. A CMR também interopera com o Lync 2010 e 2013 entre outros.
  • Implante o caminho para sua empresa. Com a adição desta opção em nuvem, empresas podem escolher o modelo de implantação que melhor se adapta às suas necessidades – em nuvem, local ou híbrida.

Mais Novidades sobre colaboração:

  • Força na voz: Novo IP Phone série 8800 e a Celebração de 15 anos de telefones IP. Marcando o nosso 15 º ano de inovação em telefones IP, a Cisco está apresentando o IP Phone série 8800. Esta série oferece o melhor desempenho de áudio em telefone IP que já criamos. Também inclui entradas USB em alguns modelos para facilitar o carregamento de dispositivos móveis, e Cisco Intelligent Proximity para voz móvel, permitindo que os funcionários importem contatos e histórico de chamadas ou possam mover o caminho de áudio de uma chamada de voz ou vídeo em andamento de seu dispositivo móvel para seu telefone de mesa 8800 Series.
  • Infraestrutura de Colaboração Cisco: A inteligência por trás da experiência. Enquanto terminais e experiências costumam ser o centro das atenções, a infraestrutura de colaboração da Cisco é o que faz tudo isso acontecer; a infraestrutura fortalece nosso portfólio líder no mercado de voz, vídeo e serviços de conferência e terminais, e simplifica a entrega de comunicação empresarial significativa e eficaz para qualquer dispositivo, em qualquer lugar. E assim, a Cisco hoje oferece atualizações significativas em infraestrutura; algumas áreas-chave que foram aprimoradas para esta versão são: cuidado pessoal do usuário e log-on individual de usuários (SSO), segurança nas chamadas para celular, integração de aplicações e interoperabilidade de vídeo.
DX70

DX70

 

DX80

novos DX70 (acima) e DX80 (abaixo) da Cisco. A principal diferença entre eles é que o DX80 oferece uma tela maior (23 polegadas) e vem equipado com o novo recurso de áudio inteligente (Intelligent Audio). Esta característica assegura que o colega na tela não ouça o barulho de outras conversas acontecendo ao fundo, mesmo que o volume esteja alto.

Novos DX70 (acima) e DX80 (abaixo) da Cisco. A principal diferença entre eles é que o DX80 oferece uma tela maior (23 polegadas) e vem equipado com o novo recurso de áudio inteligente (Intelligent Audio). Esta característica assegura que o colega na tela não ouça o barulho de outras conversas acontecendo ao fundo, mesmo que o volume esteja alto.

Declarações de Apoio

David Day, Diretor Global de Serviços de local de trabalho, The Dow Chemical Company

“Usabilidade, simplicidade e integração são fundamentais quando se trata de impulsionar a colaboração dentro e fora da Dow, com fornecedores e parceiros. Nós continuamos a nos impressionar com a agilidade da Cisco no mercado e estamos animados com as inovações que a Cisco traz, promovendo uma colaboração ainda mais forte entre as equipes em todo o mundo.”

Todd Strubbe, presidente da West’s Unified Communications

“A tecnologia de reunião virtual tem uma missão muito simples: conectar pessoas onde quer que estejam, a fim de melhorar a produtividade e facilitar o trabalho dos funcionários, trazendo eficácia, seja através de áudio, vídeo ou web conferência. As soluções da West’s Unified Communications oferecem tudo isso aos seus clientes, seja na nuvem, em plataforma local ou híbrida. Como um dos maiores revendedores de Cisco WebEx, estamos animados por integrar a CMR da Cisco ao nosso portfólio de produtos, porque está alinhada com a nossa missão de trazer as principais soluções para comunicação empresarial hospedadas nas empresas. A CMR tem a capacidade de escala para acomodar centenas de participantes, a qualquer momento, e oferece ampla interoperabilidade, provendo à West um conjunto mais completo de serviços, que entregam novas formas de colaboração, protegendo assim os investimentos dos clientes.”

Melinda Paras, CEO da Paras and Associates

“Dez anos atrás, a Paras and Associates construiu algo nunca visto antes: um centro de chamada de vídeo IP para intérpretes médicos. Agora, os médicos sabem que podem obter intérpretes instantaneamente onde quer que estejam, seja do outro lado da rua ou em qualquer lugar do país. O vídeo de alta qualidade permite um grau de nuance e de relacionamento que você simplesmente não consegue por telefone. Nós, literalmente, construímos o nosso negócio em torno do vídeo da Cisco e os novos terminais anunciados hoje vão ajudar a desenvolver ainda mais o nosso negócio.”

Chris Böttger, Vice-presidente Sênior de serviços de colaboração da IVCi

“Na IVCi nós nos especializamos em auxiliar empresas a habilitar o vídeo aos seus funcionários, porque somos apaixonados pelo fato de que o vídeo não só conecta e informa decisões, mas inspira e transforma os processos dos negócios. Os recentes anúncios sobre o MX, SX e nova série de desktops em conjunto com o serviço de Telepresença da Cisco certificado pelo IVCi, baixou os custos substancialmente, além de melhorar a experiência do usuário. A flexibilidade de entrega de modelos locais, híbridos ou em núvem nos permite habilitar o vídeo em todas as áreas da empresa”.

Rowan Trollope, Vice-presidente Sênior/GM do grupo de colaboração tecnológica da Cisco

“Os DX70 e DX80 foram projetados do zero para proporcionar a melhor experiência de colaboração em cada mesa de trabalho de uma empresa. Eles são dispositivos extraordinários. Unidos ao serviço de CMR, os usuários podem ter sua própria sala de reunião exclusiva, permitindo-os colaborar com qualquer pessoa, em qualquer dispositivo, a qualquer momento. Só a Cisco pode unir um hardware surpreendente, um software incrível e uma rede poderosa para oferecer a qualquer indivíduo o seu próprio espaço de colaboração em nuvem – e em sua mesa – que eles possam chamar de seu”.

Mais sobre a empresa

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse www.cisco.com.br. Para notícias, acesse newsroom.cisco.com.

Cisco

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes