Setor é uma das apostas da distribuidora para o ano e tem o idealizador do Jogo Justo como gerente de produto
O mercado de games é um dos que mais crescem no Brasil. De acordo com dados da consultoria Newzoo, o país faturou R$ 5,3 bilhões em 2013, com um crescimento de 32% em relação ao ano anterior, colocando o brasileiro como o mercado que mais se desenvolveu.
O aumento na procura por games e consoles gera novas oportunidades de negócios. AAGIS, uma das principais distribuidoras de TI do país, se estrutura e inclui uma nova linha de produtos em sua área de games, estruturada desde o início de 2014.
A inclusão no portfólio é propícia para o momento do Brasil. Os fabricantes, o governo e a sociedade civil participam de debates para combater a pirataria, o contrabando e a diminuição de tributos nos produtos.
“Os fabricantes estão investindo na legalização e no combate à pirataria, o que aumenta a confiança do canal como um todo e fomenta o negócio”, afirma Edson Bucci, gerente de marketing da AGIS.
Para realizar essa tarefa, Moacyr Alves Júnior assume como novo gerente de produtos para games. Ele traz experiência na área titular do Conselho de Jogos Eletrônicos e Digitais da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura e idealizador do Jogo Justo, projeto que visa combater a alta carga tributária no setor.
“É um novo desafio incluir na estratégia desde os grandes aos pequenos empresários. A AGIS tem muitos pontos de venda para PCs e periféricos e essas revendas possuem potencial para vender games”, conclui Júnior.
[Crédito da Imagem: Área de Games – ShutterStock]
You must be logged in to post a comment.