De acordo com pesquisa organizada pela Vamo, maioria quer abrir mão da ida ao ponto de venda físico
A era dos tickets de papel está acabando. É o que aponta a mais recente pesquisa elaborada pelo Vamo – www.vamoapp.com.br, aplicativo que faz a venda de ingressos para shows e eventos via smartphone. De acordo com os números, 73% dos brasileiros já se sentem confortáveis ao utilizar tickets digitais na tela de seus smartphones.
A pesquisa também aponta que a maioria das pessoas prefere comprar ingressos via site, e não em bilheterias físicas – 76% contra 11%, respectivamente. O uso de apps via smartphone, o ideal para a utilização de tickets digitais, está logo em seguida, com 10% da preferência.
A diferença entre os dois dados da pesquisa tem uma explicação. O estudo apontou que 88% dos entrevistados nunca comprou um ticket via app – e o motivo principal, com 58%, é simplesmente porque não conhecem um aplicativo para este fim. “Trata-se de um grande mercado inexplorado, com pessoas que querem utilizar tickets digitais em seus smartphones, mas desconhecem como podem fazer isso”, aponta John Abbott, CEO da Vamo.
Além disso, apenas 3% das pessoas informaram que costumam comprar ingressos em cima da hora. “Isso acontece porque as pessoas não tem um método prático e confiável, que permita programar o que fazer no dia. Isso muda com a utilização de um app. Números dos usuários que já possuem o Vamo apontam que 27% preferem comprar tickets em cima da hora. Trata-se de uma grande mudança de comportamento”, explica Abbott.
Seguindo essa mesma linha, a maioria dos entrevistados apontou a possibilidade de pular a venda física e as filas como uma justificativa para utilizar aplicativos como o Vamo. Outro dado importante é que, por mais que os ingressos digitais ainda sejam desconhecidos por muitos, 12% já informaram que preferem este tipo de ticket em relação ao de papel.
Por fim, 75% dos entrevistados apontaram que geralmente compram tickets online para ir ao cinema, seguido de perto de shows (74%). O terceiro programa preferido para este tipo de compra são peças de teatro (57%), seguido pelas baladas (29%) e eventos esportivos (27%).
Para a pesquisa, foram entrevistas 566 pessoas.
[Crédito da Imagem: Ingressos Digitais – ShutterStock]
You must be logged in to post a comment.