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4Buzz cria campanha antipirataria de softwares para ABES e BSA

posted by ABES

Estratégia e peças de campanha digital reforçam e estimulam a livre denúncia contra a pirataria no setor corporativo

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), maior entidade representativa do setor de softwares do Brasil, e a BSA | The Software Alliance, organização defensora do segmento global de softwares perante governos e o mercado internacional, lançam nesta segunda-feira, 1/6, uma ampla campanha na internet pela defesa da propriedade intelectual e diminuição do uso e venda de software em situação irregular no país. Toda ação foi criada pela 4Buzz, agência de marketing digital que une inteligência, branding e performance.

Com o mote “Seja a diferença, denuncie”, a campanha visa estimular a livre denúncia contra a pirataria no setor de informática, com o uso e venda irresponsável de softwares irregulares por parte das empresas. As ações se dão no contexto do lançamento dos portais www.denunciepirataria.org.br e www.empreendedorlegal.org.br, que oferecem canais seguros de denúncia voluntária.

“A abordagem da campanha pretende chamar a atenção sobre a responsabilidade de cada pessoa diante de situações em que ela costuma se calar ou deliberadamente se omitir”, afirma Rodrigo Vanzan, CEO da 4Buzz. “As imagens visam incomodar o usuário que se conforma diante da prática criminosa e engajá-lo a agir de forma diferente, contribuindo para educar as empresas que naturalizaram o mal hábito de baixar softwares não autorizados”, explica.

Figura - Antipirataria

Segundo levantamento conduzido pela BSA, até 2013 pelo menos 43% dos programas de software instalados em computadores no mundo não eram licenciados. De acordo com a instituição, esse quadro gera uma sensação de insegurança cibernética por conta das vulnerabilidades associadas ao uso de software ilegítimo.

Pela estratégia da campanha antipirataria, a 4Buzz irá distribuir na internet imagens em que pessoas anônimas se autocensuram com as mãos sobre os olhos ou a boca. As mãos, no entanto, aparecem com uma textura transparente, numa sugestão de que sempre há o poder de escolha para não se deixar cegar ou calar. Numa quarta imagem, uma pessoa simula, com as mãos também transparentes, fantasiar-se de palhaço. “Não pague pelo jeitinho do outro”, adverte a legenda.

A campanha mira donos de empresas, profissionais da área de TI, de finanças e de direito, além de revendas de software e empreendedores. Além disso, a estratégia também inclui ações de remarketing com foco em usuários já impactados em ações recentes das marcas ABES e BSA ou que já tenham interagido com conteúdos relacionados à regularização de licenças e denúncias envolvendo o uso ilegal de software em empresas de terceiros.

Sobre a 4Buzz

A 4Buzz é uma agência de marketing digital que combina inteligência, performance e branding para oferecer soluções digitais eficientes, visando o incremento de resultados, construção de reputação da marca no ambiente on-line. A partir de uma metodologia estratégica baseada em BI (Business Intelligence), a empresa trabalha com o diagnóstico do mercado e do cliente, planejamento e execução de ações necessárias para desenvolver estratégias customizadas de acordo com a demanda de seus clientes. Fundada em Ribeirão Preto (SP), a agência reúne em sua carteira clientes como o grupo JBS, a grife Carmen Steffens e as entidades representativas do setor de softwaresABES e BSA.

Mais sobre a empresa

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1500 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 21 estados brasileiros, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 19,8 bilhões por ano. As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2012 a US$ 60,2 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware. Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional.

ABES

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