E-Commerce

Ξ Deixe um comentário

Cinco motivos para investir em Google Site Search

publicado por Rafael Cichini

Cinco motivos para investir em Google Site SearchEm poucos anos a busca corporativa passou de solução inovadora para ferramenta essencial para empresas de todos os portes. Possuir um sistema eficiente que traga resultados relevantes em segundos impacta diretamente na produtividade, relevância e na estratégia, permitindo uma melhor tomada de decisões, seja ao buscar um documento para um relatório ou fechar uma compra em um e-commerce.

Entre essas soluções, destaca-se o Google Site Search, serviço em nuvem disponibilizado pela empresa líder em buscas na Internet. Mais leve do que o GSA (Google Search Appliance), ele é voltado para sites e portais que possuem muito conteúdo, facilitando a localização de informações em poucos segundos. Confira cinco motivos para investir no Google Site Search:

Relevância – o GSS trabalha com informações públicas e possui a mesma lógica do Google. Ou seja, com a digitação de palavras-chave, traz os principais documentos relacionados à busca.

Barato – o produto está na nuvem, então é hospedado pelo próprio Google. Isso reduz o custo tanto de implementação como o de manutenção de um servidor, comparado à outras soluções de busca corporativa.

Simples – o GSS funciona sem segmentação ou permissões de acesso, apenas para sites com conteúdos públicos e sua integração leva menos do que um dia de trabalho se não forem necessárias muitas customizações na página de resultado e filtros.

Performance – com o Google Site Search a companhia vai terceirizar o tráfego e a busca no portal. Não é preciso manter estruturas ou adquirir máquinas para servir o serviço de busca. Isso garante servir milhões de usuários sem impactar na performance do site.

Velocidade – a velocidade que consagrou o Google na Internet está presente nessa solução. Em menos de um segundo o usuário tem acesso ao que ele procura.

 

Autor

Rafael Cichini é diretor de Operações da Just Digital, empresa especializada em soluções enterprise para gestão de conteúdo e search, e Vice presidente da Drupal Brasil, uma plataforma de código aberto que permite facilmente publicar e gerenciar todos os tipos de conteúdo em sites.

Rafael Cichini

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes