No primeiro artigo falamos de forma Macro sobre este assunto. Dessa vez vamos falar sobre as técnicas.
Já sabemos que a Landing Page tem que tratar de assuntos específicos, sem deixar distrações e com um objetivo: Converter o máximo de visitas em vendas ou em leads.
Vejamos alguns dados:
O teste A/B é uma alternativa simples para entender o que funciona melhor com seu público. Na dúvida entre usar uma abordagem focada em promoções ou um e-mail que promova o conteúdo? Faça o teste.
Crie uma pequena amostra. Envie a primeira opção para a metade da lista e a segunda para a outra parte. Veja o que deu melhor resultado e dispare para a base toda. A principal dica para quem faz testes A/B é experimentar uma variável de cada vez. Em uma mensagem de e-mail, por exemplo, não use títulos e designs diferentes em cada modelo, senão você não saberá ao certo o que fez o cliente clicar na mensagem.
Isso significa que se você testar uma página de vendas e conseguir um aumento de 100% na conversão (vendas), você pode dobrar o seu faturamento através de uma simples mudança.
Uma dúvida frequente é: qual a duração ideal do teste? Não há uma resposta única. Vai depender muito do tamanho e perfil da amostra.
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4:01:30 pm
Ótimo artigo, boa dicas Parabéns.
4:40:40 pm
Obrigado Mateus. Fique sempre a vontade para perguntar, criticar ou elogiar 😉