Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Airbnb identifica tendências de viagens globais para 2018: cidades de praia brasileiras, Ryokans e sabores portugueses

publicado por Airbnb

Figura - Airbnb identifica tendências de viagens globais para 2018: cidades de praia brasileiras, Ryokans e sabores portuguesesTrês cidades brasileiras aparecem na lista de tendência de viagens para o próximo ano, Matinhos, no Paraná, Guarapari, no Espírito Santo e Ubatuba, em São Paulo

Mais um ano está chegando ao fim e agora todas as atenções se direcionam para o próximo que virá, com 365 dias em branco, oferecendo inúmeras possibilidades, inclusive para quem quer planejar uma viagem de férias incrível. De olho nisso o Airbnb fez uma análise com base nos dados de reservas para o primeiro semestre de 2018, com a qual já consegue prever seu melhor ano, com mais anúncios, Experiências e novos destinos para explorar. As previsões mostram o que deverá ser tendência, e evidenciam que os usuários estão inclinados a buscar retiros na natureza, destinos de praia e shows ao vivo ano que vem.

  • Os destinos tendência incluem cidades como o meio oeste do estado dos Estados Unidos (Indianápolis), o litoral brasileiro (Matinhos, Guarapari e Ubatuba), retiros alpinos (Fernie, Canadá) e de praia movimentadas (Bournemouth, Reino Unido)
  • Os hóspedes reservam mais casas não tradicionais como cabanas na mata (700% de crescimento), ryokan – hospedarias tradicionais japonesas, (600% de crescimento) e yurts – tendas – (155% de crescimento)
  • As Experiências gastronômicas são as mais populares, com 29% das reservas realizadas na categoria de alimentos e bebidas, mas as relacionadas com música e natureza devem crescer bastante também

Cidades mais populares*

Cidades como Paris, Nova York e Londres têm lugar cativo na lista das mais reservadas do Airbnb. Em 2018, no entanto, destinos como Lisboa e Miami também demonstram crescimento e passam a figurar na lista das 10 mais reservadas.

  1. Tóquio
  2. Paris
  3. Osaka
  4. Nova York
  5. Londres
  6. Roma
  7. Orlando
  8. Miami
  9. Sydney
  10. Lisboa

*Os dados de reserva se referem a áreas de mercado para cada destino, não restrito aos limites da cidade

Casas tendências

Além do apartamento urbano padrão, as casas não tradicionais são as que registram os maiores aumentos em relação ao ano passado. Cabanas na mata e ryokans (hospedarias tradicionais japonesas), seguidas por yurts (tendas) e motor homes/camper vans, estão crescendo muito em procura na plataforma, mostrando que os viajantes estão cada vez mais atraídos para casas rústicas e únicas, em vez de simplesmente confortáveis.

  • Cabanas na mata – 700%
  • Ryokan – 600%
  • Yurt – 155%
  • RV / camper vans – 133%

Destinos tendência

Mostrando uma animação geral para as Olimpíadas de Inverno de 2018, a cidade de Gangneung, na Coréia, é a que encabeça a lista de destinos tendência para o ano, que foi criada com base nos aumento de reservas em relação ao ano passado. Aparecem no ranking outros destinos globais que dobraram ou mais que triplicaram em comparação a 2017, entre elas, três cidades brasileiras que devem ganhar a atenção dos amantes de viagens de todo o mundo no próximo ano:

  • Na América do Sul, um número crescente de viajantes tem escolhido o extenso litoral brasileiro como destino de férias ideal para 2018, com pelo menos uma dúzia de praias dobrando em número de reservas. Destinos como Matinhos, Paraná, (209%), Guarapari, Espírito Santo, (205%) e Ubatuba, São Paulo, (181%) atraem turistas para suas belezas naturais e menos agitação urbana.
  • Na América do Norte, os destinos a uma curta distância das Montanhas Rochosas canadenses estão atraindo um número crescente de hóspedes. Entre eles, o centro urbano de Edmonton (284%), bem como Fernie (179%) e Kelowna (170%) – ambas cidades alpinas que apresentam uma ampla gama de atividades ao ar livre durante todo o ano, do esqui cross-country à pesca e degustação de vinhos. Já nos Estados Unidos, cidades do meio oeste como Indianápolis, Indiana (256%), e Columbus, Ohio (254%), registraram o maior crescimento, impulsionados pelos bairros do centro, com novos restaurantes, vida noturna e artes locais. Outros destinos de destaque são aqueles que oferecem acomodações próximas a parques nacionais onde o atrativo é a natureza, como o Whitefish, Montana (242%).
  • Na Ásia, as grandes cidades como Guangzhou (190%) são consistentes com aumento da procura pelo serviço oferecido pelo Airbnb na China, um dos nossos países de mais rápido crescimento. O vizinho Vietnã, um destino de férias em ascensão, está registrando picos de reserva em cidades como Hanói (212%) e Da Nang (255%), que misturam prédios modernos com vista para o mar com arquitetura secular e amenities cosmopolitas.
  • Na Europa, ganham destaque os picos mais altos do Mediterrâneo, liderados pelas cidades de Paphos (234%) e Gazimagusa (234%), em Chipre, populares pelas ruínas antigas e praias de rochas. E Bournemouth, uma estância balneária na costa sul da Inglaterra, que registrou um crescimento de 353%, que lhe garantiu o segundo lugar no ranking global. Uma temperatura excepcionalmente quente, paisagens dramáticas e uma vida noturna vibrante com clubes e cassinos fazem de Bournemouth um destino tentador para 2018.

Destinos tendência

  1. Gangneung, Coreia – 2175%
  2. Bournemouth, Reino Unido – 353%
  3. Edmonton, Canadá – 284%
  4. Indianápolis, EUA – 256%
  5. Da Nang, Vietnã – 255%
  6. Columbus, EUA – 254%
  7. Gazimagusa, Chipre – 234%
  8. Bilbao, Espanha – 234%
  9. Hanói, Vietnã – 212%
  10. Matinhos, Brasil – 209%
  11. Cardiff, Reino Unido – 206%
  12. Guarapari, Brasil – 205%
  13. Minneapolis, EUA – 193%
  14. Oita, Japão – 190%
  15. Dunedin, Nova Zelândia – 185%
  16. Mar del Plata, Argentina e Ubatuba, Brasil– 181%
  17. Fernie, Canadá – 179%
  18. Zagreb, Croácia – 175%
  19. Mykonos, Grécia – 173%
  20. Mazatlan, México – 169%

Experiências mais populares

Gastronomia continua a ser a nossa categoria de Experiências mais popular, representando 29% das reservas totais. Workshops de culinária, comida artesanal, degustação de coquetéis e jantares em casa fazem o maior sucesso entre os hóspedes de Experiências, mas natureza (9%) e música (9%) são outras categorias bastante populares dentre as reservas feitas para 2018 e o Airbnb está confiante que o interesse pelos passeios ao ar livre e os shows ao vivo irá crescer no próximo ano.

  1. Os melhores sabores de Lisboa (Lisboa)
  2. Concerto secreto em uma casa na árvore! (Londres)
  3. Um brinde à proibição (Nova York)
  4. Jazz Club secreto em Brixton (Londres)
  5. Caminhada ao topo do Hollywood Sign (Los Angeles)

Autor

Airbnb Fundado em agosto de 2008 e sediado em São Francisco, na Califórnia, o Airbnb é um marketplace que administra uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela Internet (via computador, tablets ou por celular). Seja um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês, o Airbnb conecta pessoas em experiências de viagem únicas, a qualquer faixa de preço, em mais de 34.000 cidades e 190 países. Com serviços globais de atendimento a clientes e uma comunidade de usuários crescente, o Airbnb é a solução para as pessoas monetizarem seus espaços extras e mostrá-los a uma plateia de milhões de pessoas.

Airbnb

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes