Tecnologia

Ξ 1 comentário

Secretária: o caminho mais curto para se chegar ao chefe

publicado por Alberto Parada

Secretária: o caminho mais curto para se chegar ao chefeVocê olha aquela sala enorme e vê um homem sentado à mesa com cara de bravo, sempre muito ocupado. Vive em reuniões, tratando de assuntos que irão mudar a história da humanidade, responsável por bater metas impossíveis. Quase um ‘Deus’. Só de pensar em falar com ele já é motivo de náuseas; fazer uma apresentação pra ele é certeza de uma semana de calmantes e noites mal dormidas. É mais fácil acertar a cotação das ações na bolsa do que o estado do seu humor.

Se não bastasse o stress de pensar em ter contato com ‘Deus’, soma-se a preocupação em conseguir passar pelo ‘leão de chácara’ que fica postada na antessala, ditando regras e definindo quando e como você poderá ter acesso a ele.

O segredo para conseguir ter uma vida melhor na organização e aumentar seu sucesso nas interações com a chefia é saber, previamente, como está o humor e estado de espírito, tanto para receber uma boa, como uma má notícia. Sem dúvida, a melhor pessoa para passar a previsão de qual momento é ideal para uma interação é a secretária.

Algumas, com a aparência bela, corpo esguio e cabelos impecáveis, lembram as modelos das passarelas da fashion week. Outras, já não mais tão belas, todas competentes e com um poder e uma ascensão assustadores. Movimentam conta corrente, fazem aprovações nos sistemas, decidem restaurantes, passeios e, muitas vezes, de tão íntimas são promovidas a esposas.

A maioria adora mostrar seu poder. Não raro deixam espaço para uma aproximação e, em muitos casos, criam laços de amizade sinceros. Adoram mimos. Chocolates e perfumes são sempre boas opções, mas o certeiro, que fará você o queridinho, é lembrar seu aniversário e comprar um bolo com o recheio favorito.

Não seja afobado. Pode parecer interesseiro e acabar se saindo mal. Faça movimentos planejados e despretensiosos. Como primeiro passo cultue seu poder, passe na sua mesa cumprimente-a e, de maneira humilde, quase reverenciando, pergunte: “como está a fera hoje?”. Na primeira vez terá respostas evasivas.

Dias depois, após descobrir o mimo que ela, gosta compre-o e, na manhã seguinte passe na sua sala, diga que se lembrou dela na visita que fez ao shopping, entregue e não pergunte nada. Nem precisará! Ela fará questão de dar um relatório completo de como está o humor do chefe.

Com o passar do tempo, as barreiras não mais existirão e, o que começou como um jogo de interesse, na maioria das vezes transforma-se em uma relação de amizade e ajuda mútua. Seu nível de assertividade nas reuniões com a chefia sobe e, não é raro ganhar destaque e até promoções, pelo aumento na precisão em apresentar as notícias certas na hora certa.

Sua empregabilidade é medida pela sua network e dentro das corporações quanto mais network, maior ascensão. O caminho para chegar ao chefe de uma maneira mais fácil você já aprendeu, está na hora de replicar o modelo para a secretária do Diretor, do Vice Presidente e do Presidente.

Seu calvário agora será menor, afinal você já tem uma grande aliada, que fornecerá informações que você levou um longo tempo para conseguir. Imagine como poderá facilitar a sua vida se levar o mesmo modelo para as secretárias dos seus clientes?

Bom planejamento e boa sorte!

[Crédito da Imagem: Secretária – ShutterStock]

Autor

Fundador do : descomplicandocarreiras.com.br

Alberto Parada

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes