Uma biblioteca de documentos é um local no site do SharePoint onde você pode compartilhar arquivos, como documentos do Word e planilhas do Excel, com outras pessoas.
COMO ENCONTRAR UMA BIBLIOTECA DE DOCUMENTOS?
Se o seu departamento tem um site de equipe, procure por Documentos Compartilhados, ou algo parecido, que geralmente ficam do lado esquerdo.
Clique no nome da biblioteca para abri-la.
COMO CRIAR UMA BIBLIOTECA?
No menu Configurações, clique em Adicionar um aplicativo.
Clique na biblioteca que deseja adicionar, neste caso a Biblioteca de Documentos.
Nomeie a biblioteca e depois clique em Criar.
ADICIONAR ARQUIVOS À BIBLIOTECA
Há diversas maneiras de adicionar arquivos à biblioteca, mas a maneira mais rápida é clicando no link novo documento.
Você também pode adicionar mais de um documento de uma só vez e até arrastar arquivos a partir do Windows Explorer.
RENOMEAR ARQUIVOS DE UMA BIBLIOTECA
Clique nas elipses que ficam ao lado do arquivo que você quer renomear e depois clique nas elipses do texto explicativo.
Clique em Editar Propriedades.
Renomeie o arquivo no campo Nome e clique em Salvar.
EXCLUIR ARQUIVOS DE UMA BIBLIOTECA
Clique nas elipses que ficam ao lado do arquivo que você quer excluir e depois clique nas elipses do texto explicativo.
Clique em Excluir.
Clique em OK para confirmar o envio do arquivo para a Lixeira.
CONTROLE DE VERSÕES, ALERTAS OU CO-AUTORIA
As bibliotecas têm outros recursos que ajudam você a ser mais produtivo, como:
O Controle de Versão permite controlar as versões dos arquivos, de modo que você possa visualizar o histórico de alterações e restaurar uma versão antiga, caso você cometa algum erro.
Os Alertas permitem que você saiba, por email ou texto, se um arquivo foi alterado. É possível configurar um alerta para apenas um arquivo ou para toda a biblioteca, e controlar o número de vezes a receber o alerta.
A Co-autoria permite que você e outros co-autores de um mesmo trabalho editem o arquivo ao mesmo tempo em alguns programas do Office, como o Word, PowerPoint e Excel.
Introdução a bibliotecas de documentos Sharepoint was last modified: dezembro 1st, 2015 by Fabio Pereira da Silva
MVP Microsoft Azure - Profissional apaixonado por técnolgia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010.