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Introdução a bibliotecas de documentos Sharepoint

publicado por Fabio Pereira da Silva

Figura - Introdução a bibliotecas de documentos SharepointUma biblioteca de documentos é um local no site do SharePoint onde você pode compartilhar arquivos, como documentos do Word e planilhas do Excel, com outras pessoas.

COMO ENCONTRAR UMA BIBLIOTECA DE DOCUMENTOS?

  1. Se o seu departamento tem um site de equipe, procure por Documentos Compartilhados, ou algo parecido, que geralmente ficam do lado esquerdo.
  2. Clique no nome da biblioteca para abri-la.

Figura - Clique duas vezes para abrir

COMO CRIAR UMA BIBLIOTECA?

  1. No menu Configurações, clique em Adicionar um aplicativo.
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  2. Clique na biblioteca que deseja adicionar, neste caso a Biblioteca de Documentos.

Figura - Biblioteca de Documentos

  1. Nomeie a biblioteca e depois clique em Criar.

ADICIONAR ARQUIVOS À BIBLIOTECA

  1. Há diversas maneiras de adicionar arquivos à biblioteca, mas a maneira mais rápida é clicando no link novo documento.

Figura - Novo Documento

  1. Você também pode adicionar mais de um documento de uma só vez e até arrastar arquivos a partir do Windows Explorer.

Figura - Windows Explorer

RENOMEAR ARQUIVOS DE UMA BIBLIOTECA

  1. Clique nas elipses que ficam ao lado do arquivo que você quer renomear e depois clique nas elipses do texto explicativo.
  2. Clique em Editar
    Propriedades.
  3. Renomeie o arquivo no campo Nome e clique em Salvar.

     

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EXCLUIR ARQUIVOS DE UMA BIBLIOTECA

  1. Clique nas elipses que ficam ao lado do arquivo que você quer excluir e depois clique nas elipses do texto explicativo.
  2. Clique em Excluir.
  3. Clique em OK para confirmar o envio do arquivo para a Lixeira.

Figura - Arquivo para a lixeira

CONTROLE DE VERSÕES, ALERTAS OU CO-AUTORIA

As bibliotecas têm outros recursos que ajudam você a ser mais produtivo, como:

  • O Controle de Versão permite controlar as versões dos arquivos, de modo que você possa visualizar o histórico de alterações e restaurar uma versão antiga, caso você cometa algum erro.
  • Os Alertas permitem que você saiba, por email ou texto, se um arquivo foi alterado. É possível configurar um alerta para apenas um arquivo ou para toda a biblioteca, e controlar o número de vezes a receber o alerta.
  • A Co-autoria permite que você e outros co-autores de um mesmo trabalho editem o arquivo ao mesmo tempo em alguns programas do Office, como o Word, PowerPoint e Excel.

Autor

MVP Microsoft Azure - Profissional apaixonado por técnolgia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010.

Fabio Pereira da Silva

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