DesenvolvimentoIntrodução a bibliotecas de documentos Sharepoint

Introdução a bibliotecas de documentos Sharepoint

-

Publicidade

Figura - Introdução a bibliotecas de documentos SharepointUma biblioteca de documentos é um local no site do SharePoint onde você pode compartilhar arquivos, como documentos do Word e planilhas do Excel, com outras pessoas.

COMO ENCONTRAR UMA BIBLIOTECA DE DOCUMENTOS?

  1. Se o seu departamento tem um site de equipe, procure por Documentos Compartilhados, ou algo parecido, que geralmente ficam do lado esquerdo.
  2. Clique no nome da biblioteca para abri-la.

Figura - Clique duas vezes para abrir

COMO CRIAR UMA BIBLIOTECA?

  1. No menu Configurações, clique em Adicionar um aplicativo.
    041315_1556_introduoabi2
  2. Clique na biblioteca que deseja adicionar, neste caso a Biblioteca de Documentos.

Figura - Biblioteca de Documentos

  1. Nomeie a biblioteca e depois clique em Criar.

ADICIONAR ARQUIVOS À BIBLIOTECA

  1. Há diversas maneiras de adicionar arquivos à biblioteca, mas a maneira mais rápida é clicando no link novo documento.

Figura - Novo Documento

  1. Você também pode adicionar mais de um documento de uma só vez e até arrastar arquivos a partir do Windows Explorer.

Figura - Windows Explorer

RENOMEAR ARQUIVOS DE UMA BIBLIOTECA

  1. Clique nas elipses que ficam ao lado do arquivo que você quer renomear e depois clique nas elipses do texto explicativo.
  2. Clique em Editar
    Propriedades.
  3. Renomeie o arquivo no campo Nome e clique em Salvar.

     

041315_1556_introduoabi6

EXCLUIR ARQUIVOS DE UMA BIBLIOTECA

  1. Clique nas elipses que ficam ao lado do arquivo que você quer excluir e depois clique nas elipses do texto explicativo.
  2. Clique em Excluir.
  3. Clique em OK para confirmar o envio do arquivo para a Lixeira.

Figura - Arquivo para a lixeira

CONTROLE DE VERSÕES, ALERTAS OU CO-AUTORIA

As bibliotecas têm outros recursos que ajudam você a ser mais produtivo, como:

  • O Controle de Versão permite controlar as versões dos arquivos, de modo que você possa visualizar o histórico de alterações e restaurar uma versão antiga, caso você cometa algum erro.
  • Os Alertas permitem que você saiba, por email ou texto, se um arquivo foi alterado. É possível configurar um alerta para apenas um arquivo ou para toda a biblioteca, e controlar o número de vezes a receber o alerta.
  • A Co-autoria permite que você e outros co-autores de um mesmo trabalho editem o arquivo ao mesmo tempo em alguns programas do Office, como o Word, PowerPoint e Excel.
Fabio Pereira da Silvahttp://fabiosilva.com.br
MVP Microsoft Azure - Profissional apaixonado por técnolgia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010.

Latest news

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...
Publicidade

Plano de conteúdo para redes sociais: o que divulgar sendo uma empresa de TI?

Não encontrar o conteúdo certo para a rede social da sua empresa é um problema que está perto de acabar. Acesse e conheça o Plano de Conteúdo!

Estratégia de comunicação para TI: 5 erros para NÃO cometer

Existem 5 erros comuns que você não pode cometer mais na comunicação da sua empresa. Se você é um MSP que busca o sucesso, acesse e confira!

Must read

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you