Sempre respeitei muito a classe, pela importância e relevância do trabalho, entre outras!
Participei do GO Live TI 2010 e pude, por dois dias, ter contato com dezenas de profissionais de TI, que em minhas atividades normais, demoraria meses, sendo otimista.
O evento foi muito bem montado e abordou muitos aspectos do dia-a-dia, ou melhor, da gestão de projetos, do profissional de TI, todos com a profundidade e relevância adequadas. Não faltou assunto, debates, perguntas e respostas, mas sobre tudo, sinceridade quanto aos desafios, anseios, pressões, dificuldades, coleguismo, profissionalismo, sucesso e pontos de melhoria.
A Vida em meio à poucos recursos, muita pressão, criticidade, prazos exíguos, orçamentos limitados, muitas opções, regras e procedimentos de sobra e clientes internos insaciáveis, gerações em conflito, BB, X, Y e a Z chegando, atrair, reter e liderar, os talentos, esses são alguns dos desafios diários!
A cada case apresentado e a cada conversa no coffee break, uma nova visão, uma nova opção, uma nova janela que se abria e a certeza que é possível realizar um bom trabalho, apesar de tudo!
Como agradar um executivo de TI? Muito simples, basta, ter vontade e disposição para entender suas demandas, depois ajuda-los a construir algo que faça sentido para sua organização, que tenha um bom termo entre solução, inovação, tempo e investimento.
Se você e/ou sua empresa não são velhos conhecidos, tem que se levar em consideração que conquistar a confiança é primordial. Hoje em dia não se vai muito longe com belas apresentações em power point, precisa mostrar funcionando, colocar frente-a-frente, de preferência, a sós, seu cliente de carteira e satisfeito, com esse prospect.
Geralmente são lembrados quando algo não dá certo, estão sempre resolvendo problemas, mas a satisfação de conseguir “subir” as aplicações e soluções, é algo que eles não escondem, noites sem dormir, feriados longe dos seus, datas festivas trabalhando, são comuns, pois o show não pode parar!
Ser profissional de TI, não é fácil, mas compensa, pois a adrenalina move esses bravos e bravas!
You must be logged in to post a comment.
4:32:33 pm
Olá Marcel,
Muito bom o artigo, parabéns !
Abraços
10:26:49 pm
Alex, Muito obrigado pelo comentário! Abs, Marcel
9:42:38 pm
Excelente artigo!
Sou profissional da área e já passei por tudo isso, … ufa!
Mas como você mesmo disse, o mundo não pára!
saudações
Antonio Paulino
http://www.antoniopaulino.com.br
11:50:50 pm
Antonio, muito obrigado pelos comentários! Abraços, Marcel
10:01:44 am
Marcel,
Show, simples direto e assertivo.
Gostei muito parabéns.
Abraços,
Jayr Henrique
10:10:11 pm
Jayr, Muito obrigado, pelo incentivo! abs, Marcel
10:00:26 am
Marcel
Muito bom o artigo o qual nos faz relembrar da constante necessidade do alinhamento de TI com as áreas de negócio.
Abraço
Augusto Barradas
1:39:22 am
Com certeza!
6:48:57 am
Sem dúvidas, Marcel. Acho que a tecnologia é, como um todo, um vírus. Se você pegá-lo, não tem cura.
Abraço e parabéns por um dos artigos mais populares do site. BTW, já te adicionei lá no meu LinkedIn.
1:34:50 am
Muito obrigado pelas palavras!
1:31:33 pm
Marcel, excelente artigo. Essas atividades e troca de idéias são essenciais para nós profissionais da área.
Parabéns