Eventos

Ξ Leave a comment

Network entre usuários do LinkedIn

posted by Mateus Rosa

Figura - Network entre usuários do LinkedInJá não é mais novidades que o LinkedIn se tornou a plataforma de Rede Social preferida entre os profissionais. Dentro deste contexto nos dias atuais o contato pessoal continua tendo a sua importância, mas o digital corta barreiras e caminhos. Os contatos online são extremamente importantes para o relacionamento profissional, afinal ao chegar a um evento você já tem um quebra gelo para conversar com a pessoa.

Não só o LinkedIn mas as outras redes sociais servem como uma conexão para networking no mundo dos negócios utilize de forma coesa e estratégica.

Pensando nisso, Conectada com esse comportamento se alterando rapidamente, Malu Neves, estrategista de negócios radicada em Curitiba, decidiu criar o Networking in, a fim de aproximar brasileiros usuários do Linkedin, interessados em criar networking para seus projetos profissionais. Só que, o caminho percorrido por ela foi inverso: foi do virtual para o presencial para conquistar engajamento. Através dos seus grupos no Linkedin, estreitou o relacionamento entre os usuários, promovendo encontros presenciais iniciados no ambiente virtual. A ideia inicial teve enorme êxito pela pegada de humanização na troca, na colaboração, enfim na relação entre os usuários brasileiros. Fomentar negócios e carreiras é a proposta do Networking In.

A partir da iniciativa em 2008, o Networking in foi se edificando e chegou a 2015 com um formato de organização institucional, estruturada em teia, com direção de uma equipe multidisciplinar (Conselho), modelo operacional colaborativo (Realizadores) e um objetivo único: agregar valor aos seus usuários na geração de networking e negócios, apoiado nos princípios de humanização e uma bem equilibrada relação do mundo online e o do offline.

A receita original continua a mesma: a realização de ações presenciais com usuários Linkedin. De Curitiba, a cidade-sede precursora, o Networking in criou grupos focais em outras capitais e passou a ter uma agenda de eventos, duas vezes ao ano em cada uma. Em 2015, o Networking in conta com 100 mil usuários, três macro-regiões de abrangência – Sul, Sudeste e Nordeste – e 9 cidades-sede, onde os esforços se convergem para conexão equilibrada entre o mundo on e offline.

O próximo encontro que chega à sua segunda edição será em Porto Alegre. Das 17h30 às 22h, na Di Basi Eventos (Avenida Cairu, 1487), oferece um espaço de debates, no qual os participantes podem conhecer medidas práticas para construir networking e concretizar projetos profissionais no universo corporativo ou em negócios B2B, apostando nas possibilidades oferecidas pela rede social LinkedIn.

A programação completa do Networking In e inscrições estão disponíveis no site www.networkingpoa.com.br. Depois da capital gaúcha, o evento segue para Curitiba (7/05), Rio de Janeiro (14/05) e Belo Horizonte (12/05).

Aproveite a oportunidade e conecte-se com outras pessoas. Transforme o Digital em relações potenciais.

[Crédito da Imagem: Network – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes