Carreira

Ξ Deixe um comentário

Encontre o seu caminho!!

publicado por Ruggero Ruggieri

Figura - Encontre o seu caminho!!Durante a nossa vida somos confrontados em nossos pensamentos com momentos de mudança – mudança de carreira, de vida, de cidade, de profissão, ou seja, uma nova estrada para nossa vida.
Toda mudança sempre gera em nossos pensamentos quase sempre a insegurança e até, em alguns casos, medo, incertezas e despreparo para encarar.

Contudo, estas atitudes negativas de nossos pensamentos de incertezas podem não ser favorável. Vale lembrar que toda mudança pode nos levar a um mundo de novas experiências e situações interessantes, que devemos tentar encarar de uma forma positiva. Saiba como enfrentar e lidar com a mudança na vida sem medo, evitando as emoções negativas e poder encontrar uma nova estrada.
Porque acontecem as mudanças!

Hoje na situação atual em que vivemos, com a rapidez que caracteriza a sociedade atual, dominada pela mudança contínua, criam em nossos sentimentos a insegurança, uma vez que somos obrigados a adaptarmos continuamente a novas regras, novos hábitos, novos modos de estar e de trabalhar. Todas estas situações são, normalmente, precedidas de sentimentos adversos: receio, mas simultaneamente curiosidade; vontade de não mudar, mas, ao mesmo tempo, vontade de experimentar.

É esta atitude de mudança que devemos enfrentar em nossa vida, se torna difícil, quando se trata de emprego, sair de casa ou de cidade onde vivemos, por exemplo. Mesmo as pessoas que sempre acharam que teriam o mesmo emprego para o resto das suas vidas estão sendo confrontadas, num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, com a necessidade de mudar de posto de trabalho pelos mais diversos motivos ou até de se lançar na procura de um novo emprego que realmente o apaixone.

Este é um exemplo das grandes mudanças que marcam as nossas a vidas. Certamente você deve se lembrar de algum outro tipo de mudança, não é verdade?

Porque o COACHING?

Muitas vezes o COACHING pode nos oferecer uma alternativa para esta mudança de estrada. O COACH pode ajudar a te conduzir numa nova mudança. Mudança que muitas vezes não conseguimos visualizar. Conduzir o COACHEE a esta mudança faz com que você encontre esta nova estrada e te preparar para esta mudança.

Existem outras formas de ajuda para você mudar de estrada, sim, elas existem, uma delas é o COACHING.

Pense nisso!!

Não tenha receio de mudar de estrada, afinal o que vale na sua vida é a sua “felicidade”, o seu “prazer” e ao mesmo tempo a sua “satisfação” em estar num lugar que você se encontrou.

Autor

Gerente de Projetos SR., atua há mais de 20 anos na área de TI no seguimento do Governo do Estado de São Paulo. Desenvolveu atividades de desenvolvimento de Software para empresas brasileiras e multinacionais, tendo participando no Brasil e no exterior em projetos de TI de diversos segmentos como Educacional, Financeiro, Saúde, Tributário e Terceiro Setor. Professor de Pós-Graduação na UNINOVE nos cursos de Qualidade, Gerencia de Configuração, Requisitos, Gerenciamento de Projetos e Processo de Desenvolvimento Ágil Formado na PUC de Campinas, Pós-Graduação em Administração Hospitalar (Univ.São Camilo), Gerenciamento de Projetos (UNICAMP), Projetos Estruturados (USP), Ciência, Tecnologia e Inovação (USP). MBA em Gestão de TI na FIAP e Programa de Desenvolvimento Gerencial com foco em liderança estratégica - FIA, atualmente aluno de MESTRADO da UNINOVE na área de Gestão do Conhecimento. Formado em COACH para SBC - Sociedade Brasileira de Coaching e Master COACH pelo escola RICCOACHING.

Ruggero Ruggieri

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes