Carreira

Ξ Deixe um comentário

3 dicas de ouro para aumentar sua motivação

publicado por Rafael Honorato

Figura - 3 dicas de ouro para aumentar sua motivaçãoA motivação é aquela energia que nos move todos os dias para trabalhar, estudar e atingir os nossos desejos. Mas e como se manter motivado quando tudo parece lutar contra você e os obstáculos se multiplicam?

Calma! Respire fundo e continue lendo.

1 – Qual é o seu propósito?

O que é que faz você levantar da cama todos os dias para trabalhar duro, enfrentar o trânsito, se estressar no trabalho e cumprir os prazos?

Toda essa dedicação e empenho tem que servir a um propósito na sua vida. Qual é o seu objetivo? Por que você precisa trabalhar? Onde você quer chegar?

Lembre-se sempre do que você quer alcançar com tudo isso. Este é o principal passo para continuar motivado a fazer um bom trabalho todos os dias.

2 – Não seja (muito) perfeccionista

Os perfeccionistas são sofredores em sua essência porque é muito difícil para eles começar um projeto já que esperam até que tudo esteja perfeito antes de começar. Mas aí as coisas acabam não acontecendo nunca, nem imperfeitas e muito menos perfeitas.

Seja sim caprichoso buscando a qualidade em tudo o que você fizer, mas a perfeição é inatingível ou muito cara para se alcançar.

Existe uma frase que eu acho genial e exemplifica muito bem isso: “Feito é melhor do que perfeito“.

3 – Junte-se aos motivados

Existem pessoas sombrias que reclamam de tudo e de todos, mas não fazem absolutamente nada pra mudar a sua realidade.

“Eu não tenho clientes.” “Meu chefe não reconhece meu trabalho.” “Não tenho tempo para estudar.”

As desculpas e problemas são vários e alguns deles até podem ser o seu caso, mas é preciso parar de reclamar e sim corrigir o que há de errado. E não deixe de ficar longe daquelas pessoas que não cansam de reclamar, isso é tóxico e contagia destruindo a sua motivação.

Vários estudos científicos mostram que as pessoas ao nosso redor influenciam nosso comportamento. Se você fica junto das pessoas comprometidas, positivas e cheias de energia isso automaticamente ajuda você a ficar mais motivado.

Lembre-se que a única pessoa que pode parar você é você mesmo.

Então, o que motiva você?

 

Artigos Relacionados

Autor

Rafael Honorato é consultor de gestão e coach de foco e resultados, fundador da Revolutia, consultoria especializada em ajudar pequenas e empresas. Autor de “Os 7 Elementos das Pequenas Empresas“. Já auxiliou mais de 40 empresas a melhorarem seus resultados.

Fale com Rafael: rafaelhonorato@gmail.com

Rafael Honorato

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos!

Patrocínio

SUPER PROMOÇÃO

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Inscreva-se em nossa Newsletter