Tecnologia Social

Ξ 2 comentários

Temos amigos?

publicado por Wagner Luis Alves

Figura - Temos amigos?Amigos, somos rodeados deles, durante todas as fases de nossas vidas, temos amigos na infância, quando passamos pela adolescência, e em nossa vida adulta. Fazemos amigos na escola, no trabalho, na faculdade, amigos das “peladas” do fim de semana, amigos da igreja, afinal, estamos rodeados de amigos. Pesquisam mostram que apenas 6% de todos os amigos que fazemos na vida, se tornam amigos íntimos, ou seja, aqueles que sempre estão do nosso lado e nos acompanham. Todos nós precisamos de amigos, nós não fomos feitos para viver sozinhos, por isso que precisamos levar muito a sério esse negócio de amizade.

A era digital nos conecta à tudo e à todos, ao mesmo tempo que isso acontece, somos “desumanizados”, possuímos centenas de amigos no mundo digital, nas redes sociais, mas quando precisamos realmente de um ombro amigo, nós não temos com quem contar, quando as coisas dão errado, não temos um amigo para conversar, temos centenas de pessoas nos acompanhando pelo Facebook, Twitter, Instagram, mas nenhuma que nos motive e que nos diga algumas verdades quando precisamos, temos vários que curtem, compartilham o que postamos, mas não temos ninguém que olhe em nossos olhos e nos dê um conselho de verdade, que é justamente quando mais precisamos. Não temos ninguém que nos dê um abraço, que nos estenda a mão quando estamos no chão.

Por quê isso acontece? Acontece porque estamos nos esquecendo de cultivar relacionamentos verdadeiros, estamos na era digital, mas nós não somos pessoas digitais, necessitamos de envolvimento e relacionamentos, não somos feitos de caracteres, somos alma. Saímos com nossos amigos para nos descontrair, mas ao chegar no local, passamos à nos comunicar com nossos celulares com os outros que ficaram lá do outro lado, vamos jantar com nossos amigos, mas o que queremos na verdade é fazer uma selfie do prato, ou check in do local onde estamos para impressionar os outros “amigos” que estão longe, ou seja, que não estão nem aí para nós. Nunca conhecemos tanta gente como conhecemos hoje, mas nunca fomos tão carentes de relacionamento como somos atualmente, vivemos a geração do entretenimento, mas nunca vimos tanta gente depressiva, as estatísticas médicas comprovam isso. Somos a geração das redes de relacionamento, mas nunca fomos tão sozinhos. Estamos ficando idiotizados. Repare que se chamarmos os contatos das nossas redes para uma conversa, um café, não teremos mais que 30 minutos de papo, não teremos afinidades, sabe porquê? Porquê não os conhecemos realmente, não somos amigos. Responda? Onde você passa e gasta a maior parte do seu tempo? Exatamente, com seus amigos virtuais. Um amigo é muito mais que um conhecido, é muito mais que um contato, muito mais que um seguidor, um curtidor de fotos. Amigo é um que se alegra com suas alegrias e que chora com suas tristezas, muito cuidado! Nós às vezes abrimos nossas tristezas para quem não se alegra com as nossas alegrias, para saber se alguém é seu amigo, ele precisa ficar feliz quando você se dá bem, ele precisa se sentir bem ao ver você ter sucesso, caso contrário, certamente, ele não é seu amigo. Amigo, é aquele que parece que a gente conhece desde sempre, parece que nos conhecemos desde a eternidade. Quer fazer um bom teste para saber se essa pessoa e seu amigo? Fique absolutamente em silêncio, se este silêncio lhe causar ansiedade ou incômodo, corremos um sério risco de descobrir que esse alguém não é seu amigo.

Se você tem um amigo, mande uma mensagem pra ele, diga o quanto a falta dele está fazendo falta, quem tem saudade não fica dizendo “Vamos marcar alguma coisa uma hora dessas”, isso a gente diz pra colega, para conhecido, quem tem saudade aparece, quem tem saudade liga, quem tem saudade tem apenas vontade de matar saudade, invista tempo em seus amigos, nas suas amizades verdadeiras, você vai precisar muito delas no decorrer da sua vida, feliz é quem tem amigo para conviver, saiba conservar os amigos bem perto de você.

Baseado no vídeo de Thiago Rodrigo

[Crédito da Imagem: Temos Amigos – ShutterStock]

Autor

Com 25 anos atuando na área de TI, Especialista em Teleinformática & Redes de Computadores pela UTFPR(2007), Tecnólogo em Sistemas de Informação(Opet/2005), nascido em Araçatuba-SP, reside em Curitiba desde Janeiro de 2004, sempre atuando na área de TI em empresas privadas e pública.

Wagner Luis Alves

Comentários

2 Comments

  • Como já dizia Milton Nascimento, Amigo é coisa pra se guardar no peito. Um fte abraço ao amigo Ten Alves

    • Olá Djalma, obrigado pela participação! Realmente, amizades verdadeiras são grandes tesouros.
      Forte abraço!

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes