A partir de agora, a equipe de atendimento ao cliente e suporte de TI pode usar o TeamViewer para conectar-se à tela do cliente a partir de um ticket gerado pela Zendesk.
A TeamViewer, um dos provedores de software para controle remoto e reuniões online mais populares do mundo, anuncia integração completa de seu suporte remoto à plataforma de atendimento ao cliente da Zendesk, líder em software baseado em nuvem. O objetivo é melhorar ainda mais o serviço ao cliente da Zendesk, que, a partir de agora, pode iniciar sessões de suporte da TeamViewer a partir de um ticket único.
Entre as vantagens da integração, destacam-se o suporte em múltiplas plataformas, pois os técnicos de TI poderão oferecer suporte remoto para servidores e computadores Windows, Mac e Linux a partir de qualquer computador Mac ou Windows e, até mesmo, de dispositivos móveis. Além disso, por poderem solucionar questões em colaboração com o cliente em tempo real, economizam em tempo, gerando melhores taxas de resolução.
“Os técnicos da equipe de suporte resolverão problemas com mais rapidez ao serem capazes de colaborar em tempo real usando o TeamViewer. Isso soma positivamente para melhorar a experiência de atendimento para os clientes”, afirma Conan Reidy, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Zendesk.
Segundo Kornelius Brunner, diretor da Gestão de Produtos da TeamViewer, “a integração reúne os poderosos recursos de acesso remoto do TeamViewer e o avançado sistema de geração de ticket da Zendesk. Como resultado, a equipe de TI pode visualizar e controlar remotamente o computador do usuário final. Eles serão mais ágeis na resolução de um problema, o que melhora a satisfação do cliente ”
A integração está disponível para todos os clientes da Zendesk, basta que obtenham uma licença válida da TeamViewer. Mais informações sobre licenciamento no linkwww.teamviewer.com/licensing.
O download do aplicativo de integração da TeamViewer pode ser feito no link http://www.zendesk.com/apps/teamviewer
Sobre TeamViewer API
TeamViewer lançou recentemente sua API pública e planeja estender sua oferta de integrações customizadas para os principais provedores de service desk, CRM e soluções de gerenciamento de sistemas. Isto permite às empresas integrar com facilidade a funcionalidade TeamViewer a seus principais sistemas de negócios. São vários os benefícios: processos de suporte remoto podem ser criados no CRM ou em soluções de helpdesk, plataformas de e-commerce e outros; reuniões on-line podem ser iniciadas por meio de aplicações rotineiras, como e-mail; relatórios de uso podem ser criados e os dados do usuário compartilhados em outras aplicações. A integração do TeamViewer em outras aplicações elimina a tarefa manual de transferência de dados entre os sistemas, o que consome muito tempo.
Mais informações, documentação e código fonte estão disponíveis em integrate.teamviewer.com.
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