Tecnologia

Ξ Leave a comment

TeamViewer apresenta solução de acesso remoto para ensino superior

posted by TeamViewer

TeamViewer apresenta solução de acesso remoto para ensino superiorA Universidade de St. Edward (EUA) é uma das instituições que já adotou a solução de suporte remoto, aumentando a capacidade da equipe de TI em cerca de 20%.

A TeamViewer, líder em softwares de colaboração e compartilhamento online, foi a ferramenta de acesso remoto escolhida para atender a mais de mil professores e funcionários da Universidade de St. Edward em Austin, Texas, EUA. Ao adotar o TeamViewer, a universidade aumentou a capacidade da equipe de TI em cerca de 20%.

Universidade católica privada com mais de 5.000 alunos e uma rede de universidades parceiras em todo o mundo, a St. Edward tem um total de oito laboratórios de informática – três deles abertos 24 horas por dia – e há Internet de alta velocidade em todo o campus. A equipe de Help Desk fornece assistência seis dias por semana para professores e funcionários com qualquer tipo de problemas que encontrem em seus computadores, com o apoio ocasional fornecido aos alunos com necessidade de assistência técnica.

A equipe de TI usa o suporte remoto para resolução de problemas, treinamentos e instalações de software, e, ocasionalmente, ajuda os alunos com qualquer problemas utilizando o TeamViewer QuickSupport. O software funciona em dispositivos móveis, incluindo iOS e Android. Seu vídeo e bate-papo são outras características convenientes que ajudam a equipe de TI da universidade a oferecer uma melhor capacidade de resposta aos seus educadores, bem como o aumento da satisfação do serviço.

“Escolhemos o TeamViewer por conta de sua capacidade de fornecer fora do campus sessões de suporte remoto e compatibilidade entre plataformas,” diz Danny Lorenty, Gerente de TI da Universidade. “O Teamviewer funciona não só em nosso sistema Windows 7, mas nos permite suporte seguro e remoto não importando se nossa equipe, corpo docente ou estudantes utilizem um PC comum ou um Mac”, completa.

A solução ofereceu à Universidade uma vantagem de gestão de custos, permitindo-lhes adquirir licenças de software com base no número de administradores, em vez de fazer o cálculo a partir do número de pessoas a serem apoiadas. Usando o TeamViewer, a universidade conseguiu comprar apenas cinco licenças para atender a mais de mil usuários.

“O TeamViewer é a ferramenta de TI perfeita para as universidades e para qualquer organização que exija elevados requisitos de segurança para proteger dados sensíveis e definir direitos de acesso”, diz Kornelius Brunner, Chefe de Gestão de Produtos da TeamViewer. “Os departamentos de TI, como a equipe do St. Edward, escolheu o TeamViewer porque ele oferece uma solução completa para suas necessidades de acesso remoto, dá flexibilidade pessoal com os dispositivos que eles escolhem para trabalhar e tem relatórios e recursos de registro robustos.”

Mais sobre a empresa

Fundada em 2005, a TeamViewer é totalmente focada no desenvolvimento e distribuição de soluções high-end para comunicação online, colaboração e monitoramento remoto de sistemas de TI. Disponível em mais de 30 idiomas e com mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo, a TeamViewer é um dos provedores de software para controle remoto e reuniões online mais populares do mundo. Complementam o portfolio da TeamViewer o ITbrain, uma valiosa solução de monitoramento remoto e rastreamento de ativos. Para mais informações, visite: www.teamviewer.com

TeamViewer

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes