Tecnologia

Ξ Leave a comment

Cinco motivos para PMEs investirem em um PABX em nuvem

posted by IPCorp

Cinco motivos para PMEs investirem em um PABX em nuvemA competitividade e o alto volume de chamadas diárias em um call Center, seja de vendas, atendimento ou cobrança, demanda por soluções que otimizam a rotina dos operadores, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs). Entre as principais tendências está a integração do PABX com servidores em nuvem terceirizados, que diminuem a infraestrutura necessária na sede da empresa e potencializa os recursos utilizados nos processos, disponíveis a valores acessíveis. A IPCorp Telecom – www.ipcorp.com.br – apresenta cinco motivos para um call center investir em cloud:

Redução de custos – A contratação de um data center por valores mensais acessíveis dispensa investimentos em compra de hardwares servidores e reduz custos com infraestrutura, manutenção e mão de obra, permitindo o redirecionamento do orçamento para outras áreas.

Otimização de espaço – Os servidores em nuvem ficam alocados nos espaços das empresas contratadas, em ambiente adequadamente refrigerado e seguro. Enquanto isso, a empresa de call center pode alocar um maior número de atendentes para as operações.

Integração – Um call center pode utilizar várias ferramentas em conjunto, como discador inteligente, e-mail e SMS, todos interligados a um banco de dados na nuvem. Além de facilitar o trabalho do atendente, que pode ter acesso ao histórico do cliente, por exemplo, aprimora a experiência do consumidor.

Segurança –  Por trabalhar com os serviços de voz e dados, o PABX em nuvem gerencia todos os processos com maior segurança. É possível gravar as chamadas, bem como implantar uma Unidade de Resposta Audível Inteligente (URA), que realiza o atendimento automático no caso de uma televenda e blinda os dados do cartão do cliente contra o acesso de terceiros.

Produtividade – Um servidor em cloud possibilita ao usuário logar remotamente, a qualquer hora do dia ou da noite, via Internet 3G, bastando inserir IP, ramal e senha, e envia ao gestor relatórios completos de produtividade. Pode representar uma importante alternativa em dias de greve de transporte público, por exemplo. Permite, ainda, avaliar quantos funcionários estão disponíveis, em atendimento ou ausentes, além de mensurar custos em ligações e tempo gasto, entre outros.

[Crédito da Imagem: PABX em Nuvem – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A operadora de telefonia IPCorp Telecom iniciou suas atividades em 1999, nos Estados Unidos, provendo transporte de tráfego via backbone Internet para a América Latina, Ásia e Europa. Em 2005, apostou no mercado brasileiro, promovendo o serviço de telefonia IP através de licença do Serviço de Comunicação Multimídia expedida pela Anatel, desenvolvendo aplicações econômicas e eficazes para pequenas, médias e grandes empresas, como soluções VOIP através de implantação de Gateways,E1,FXO, FXS. A operadora também atua na telefonia fixa tradicional, agregando a seus clientes produtos e serviços de última geração e de preços competitivos, sob as outorgas concedidas pela Anatel: SCM (Serviços de Comunicação Multimídia), STFC (Serviços Telefônico Fixo Comutado) e SME(Serviços Móvel Especializado). A empresa conta com uma rede de cobertura que atende a mais de 200 cidades do Brasil, incluindo 13 das principais regiões. Para mais informações sobre a operadora e suas soluções, acesse: www.ipcorp.com.br

IPCorp

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes