Gerência de Projetos

Ξ Deixe um comentário

Você tem controle do que você faz? Realiza suas atividades a partir de um processo? É adepto a documentação?

publicado por Ana Lima

Figura - Você tem controle do que você faz? Realiza suas atividades a partir de um processo? É adepto a documentação?Hoje, muitas empresas são deficientes no que diz respeito a controle, processos e principalmente a documentação.

É importante pontuar suas atividades todos os dias ao chegar no trabalho para que consiga seguir um fluxo e ter controle total de suas tarefas. O fluxo a que me refiro é o processo para a execução de qualquer que seja a atividade.

Crie um documento de controle, relacione o que está sob sua responsabilidade, posicione quem espera uma resposta de você e exija o mesmo.

Por exemplo, se você tem 5 pendências no decorrer do dia. Analise e desenhe o fluxo:

  • O que é prioridade?
  • Quem são os responsáveis?
  • Eu dependo de quem para executar?
  • Qual o tempo estimado para cada uma delas?
  • Preciso de ajuda?
  • Vou conseguir finalizar dentro do prazo estipulado?
  • Devo informação a alguém?

Essas são as principais perguntas que você deve fazer a si todos os dias, e na conclusão de cada atividade é imprescindível a elaboração da tão ignorada documentação.

Acredito que você já tenha tido problemas para manusear algum sistema, ou executar qualquer tipo de atividade, mesmo que com uma breve explicação de quem conhece. Pois bem, a partir daqui vemos a importância da documentação nas organizações.

Muitos profissionais não são adeptos ao compartilhamento de informação por medo de perder o vínculo ou o suporte que presta a empresa. A documentação corresponde a qualidade, organização e excelência no trabalho e por isso deve ser item obrigatório a todo profissional que se preze.

Claro que sempre devemos ter nosso diferencial para ser uma boa referência, mas se a sua intenção é ser reconhecido e ter uma boa reputação, siga esses três pontos: Controle + Processo + Documentação.

Autor

Coordenadora de Projetos, apaixonada pela área de tecnologia!

Ana Lima

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes