Carreira

Ξ Deixe um comentário

TOP 10 artigos mais lidos do mês de setembro no TI Especialistas

publicado por Augusto Vespermann

Confiram os top 10 artigos mais lidos do mês de setembro de 2015. Assuntos como carreira, futuro da tecnologia, gestão de projetos e segurança da informação foram os mais acessados no Portal TI Especialistas.

Alberto Parada

Alberto Parada

Amigos indicam amigos?

Passamos a semana inteira esperando às 18:00h. da sexta-feira para nos reunir em uma mesa de bar para relaxar e fazer o famoso happy hour com os amigos, falamos de como foi a semana, o que deu certo e o que deu de errado e planejarmos como será o final de semana.

Nos dias atuais essa mesa anda cada vez mais vazia, a crise vem pegando muitos de nós e a alegria da sexta-feira vem se transformando no pesadelo da espera pela oportunidade de conseguir uma recolocação.
Continue lendo

Eduardo Pires

Eduardo Pires

Vamos precisar reescrever essa aplicação do zero

Vamos precisar reescrever essa aplicação do zero! É a frase de rendição, é sinal que as coisas foram para o caminho errado. Dias, meses, anos de desenvolvimento que serão jogados fora por falta de um bom planejamento.
Continue lendo

Jailton Silva

Jailton Silva

Tecnologia COBOL: mais viva do que nunca

Criada em 1959 para o processamento de dados comerciais, a linguagem COBOL se mostra resistente ao tempo por sua capacidade de se adequar às demandas recorrentes de empresas por segurança e rapidez nas transações de alto volume de informações. Em todos esses anos de experiência na linguagem, raramente ouvi um cliente pedir para migrar de COBOL para outra tecnologia, tamanha sua confiabilidade.

Continue lendo

Rodrigo Barros

Rodrigo Barros

Vagas TI: 5 dicas para encontrar uma saída para sua carreira

Em um determinado momento da carreira todos nos perguntamos se nossas decisões foram tomadas da forma correta. As vezes nos vemos em um beco sem saída, tentando encontrar uma forma de evoluir o mais rápido possível.

Já me deparei com este problema na minha carreira. Sempre busquei entregar o melhor, porém, claro, as vezes me senti desanimado com o futuro por não poder enxergar o que estava por vir. Você já se sentiu assim? Esse beco sem saída é comum a todos.

Continue lendo

Isabela Gayno

Isabela Gayno

Como ganhar mais que dinheiro

Cansado de não aguentar as coisas do jeito que estão? Acredita que já perdeu tudo, inclusive a sua paciencia? Se você quer mais? Então talvez você precise ganhar mais que dinheiro.

Você chega em casa e promete a si mesmo: “Agora chega! ”. Não dá mais para aguentar as coisas do jeito que estão. A empresa não me reconhece, tenho péssimos chefes, ou grandes chefes malas, e a falta de oportunidade, então? Nem se fala!

Continue lendo

Eduardo Schurtz

Eduardo Schurtz

Mercado Oracle EBS: Uma visão geral da situação no Brasil

Você está com aquele sentimento de preocupação e incerteza com a situação econômica e do mercado Oracle EBS no Brasil?

Se estiver, não é pra menos.

Mesmo o mercado de TI sendo forte, está sofrendo duramente por causa da atual crise econômica. Empresas segurando investimentos, profissionais sendo desligados, concorrência alta, dólar nas alturas.
Continue lendo

Renato Cardoso

Renato Cardoso

Ciência da computação ou análise de sistemas?

Esta é um pergunta que muitos alunos me fazem: “Professor, qual a melhor faculdade para quem quer seguir a área de informática? Ciência da computação ou análise de sistemas?”. E como se duas alternativas não fossem suficientes, você ainda tem Engenharia da Computação, Gestão de TI, Sistemas de Informação, entre outros.

Continue lendo

Carlos Henrique Tres

Carlos Henrique Tres

2 fatores pouco conhecidos que podem afetar seu sucesso

Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e volátil, o bom profissional dever ter sabedoria para perceber seus pontos fracos e buscar meios de se aperfeiçoar. Mas para que isso ocorra, é preciso parar, refletir e buscar identificar quais são as amarras que lhe mantém longe dos seus objetivos.

Continue lendo

Alberto Parada

Alberto Parada

Dá para se recolocar depois dos 40 anos?

Mais temido do que exame de próstata para os homens ou mamografia para as mulheres, perder o emprego depois dos 40 transformou-se em uma sentença de morte pior que um diagnóstico de câncer. Será que de fato esse diagnóstico terrível de perder o emprego após os 40 anos é uma sentença de morte profissional irrefutável?

Continue lendo

10º

Ruggero Ruggieri

Ruggero Ruggieri

Afinal, o que é Backlog?

As pessoas que trabalham na sua equipe são seu maior trunfo. Tratá-las como tal é providencial para que elas sejam mais produtivas e comprometidas. Tratá-las como um passivo, algo que infelizmente vem se tornando comum na área de TI, as tornarão menos produtivas e desmotivadas, trilhando um caminho para a troca de emprego.

Continue lendo

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes