Cloud Computing

Ξ Deixe um comentário

Como escolher o melhor parceiro para a implementação de um ERP em nuvem

publicado por Oscar Luz

Quando falamos em software de gestão empresarial (ERP), muitos o comparam a turbinas de avião, ao motor de um carro ou, até mesmo, ao coração. Isso porque ele é vital para que empresas tenham controle e a visibilidade necessária para seu crescimento.

Para a implementação do ERP, muitos chegam a dizer que é como se fosse trocar o motor de um avião em pleno voo. Afinal, ao mesmo tempo em que a nova gestão está em processo de instalação, a empresa não pode deixar de funcionar.

E, quando essa implementação é em nuvem? Contar com um parceiro estratégico para atuar em Cloud é fundamental. Por isso, confira abaixo algumas dicas de como escolher o melhor parceiro para a implementação de um ERP em nuvem:

  • Know How: Esse ponto é vital para a escolha do parceiro. Ver o nível de maturidade e a qualificação da consultoria na relação do ranking da provedora do software. Consultorias com status Gold Partner são as mais recomendadas para atuar frente à implementação.
  • Gerenciamento: É de suma importância ter o projeto gerenciado por um profissional e uma consultoria altamente qualificada, que conduz e registra todas as etapas, garantindo o melhor andamento, analisando e resolvendo todas as eventualidades, com o conhecimento e o apoio do cliente.
  • Suporte online: Durante todo o projeto de implementação e também após, ter uma equipe de suporte disponível para tirar dúvidas e responder questionamento dos usuários é extremamente essencial, trazendo assim maior segurança e tranquilidade.
  • Teste de absorção de conhecimento: Outro ponto importante para a escolha de uma consultoria é encontrar uma que vá além da implementação. É possível encontrar as que realizam testes com todos os usuários responsáveis pela adoção da ferramenta para garantir o nível necessário à operação da solução.
  • Material didático detalhado: Não é essencial, mas ter todos os processos de negócios implementados, mapeados passo a passo em mídia eletrônica, pode ser um diferencial. O material entregue durante os treinamentos fica permanentemente disponível para consulta da equipe do cliente.

Autor

Oscar Luz é presidente da MPL Corporate Software, empresa de TI especializada em soluções de gestão empresarial. Líder de mercado em implantações da solução Oracle JD Edwards no Brasil com nível Gold Partner no programa de parcerias da Oracle, oferece o ERP-in-the-Cloud, unindo a tecnologia da Oracle com a nuvem da Amazon Web Services.

Oscar Luz

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes