Cloud Computing

Ξ Leave a comment

Ericsson está anos à frente em cloud segundo 451 Research

posted by Ericsson

Figura - Ericsson está anos à frente em cloud segundo 451 ResearchSegundo a consultoria 451 Research, a Ericsson está na vanguarda do armazenamento em nuvem. Em abril desse ano, a empresa apresentou o sistema HDS 8000, que fornece um centro de dados completo e uma plataforma cloud com base em uma arquitetura avançada. Para os analistas do mercado, esse lançamento é a prova da liderança da companhia na transformação e na inovação do setor de telecomunicações.

E para discutir as possibilidades do uso de cloud em telecomunicações, a Ericsson marca presença na quinta edição do Cloud World Forum Latin America, que acontece nos dias 1º e 2 de setembro, no Blue Tree Premium Morumbi Hotel, em São Paulo. Jesper Túner, diretor do programa de cloud da Ericsson, destacará as inovações e reforçará a liderança da Ericsson na implementação e na gestão de um dos mais avançados sistemas de comunicações no mundo.

“O desafio da nuvem é garantir boa conexão por meio de soluções capazes de personalizar e adaptar a experiência de cada cliente. As operadoras estão em uma posição única de oferecer serviços que transcendem as barreiras dos data centers tradicionais, o que resultará em melhor qualidade para seus usuários. A Sociedade Conectada demanda conexões e inovações, que só são possíveis quando aumentamos o número de recursos e utilizamos aplicações de diferentes área e setores tecnológicos”, diz Túner.

O uso da nuvem vai além dos smartphones. Um dos exemplos é a parceria da Ericsson com a Volvo Car Group que utiliza uma solução de nuvem para permitir que motoristas, passageiros e os carros da montadora se conectem a serviços disponíveis na nuvem. Com isso, os usuários serão capazes de acessar aplicativos de informação, navegação e entretenimento a partir de uma tela no carro.

Mais sobre a empresa

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável. Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades. Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York). Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Ericsson

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes