Capgemini lança ‘‘ – veja as mais brilhantes mentes jovens competir para a solução de desafios de negócios reais da era digital
A competição começou: alunos de seis países terão até dia 22 de novembro para desenvolver soluções sustentáveis para desafios organizacionais verídicos. O público poderá votar online na melhor ideia, para que ela seja colocada em prática.
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia que estão abertas as inscrições para a ‘Innovators Race’, competição global voltada à inovação. Criada para apresentar inovações usadas na prática e identificar novos talentos, a Innovators Race utiliza o poder do pensamento criativo e o alcance das mídias sociais para solucionar desafios de negócio reais enfrentados por marcas globais da atualidade. Equipes de universitários do Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Índia e Reino Unido poderão enviar suas ideias por meio de um vídeo de um minuto de duração, estilo ‘selfie’, que deverá ser carregado no site https://www.br.capgemini.com/innovators-race-brasil. Os três vídeos mais votados de cada país serão qualificados e passarão para a final, que acontecerá em novembro. O campeão de cada país participará das eliminatórias internacionais, pela internet, em forma de web series, entre fevereiro e abril de 2016. As duas melhores equipes se enfrentarão na grande final, rumo ao primeiro prêmio: ver sua solução ser colocada em prática no estúdio Applied Innovation Exchange, da Capgemini, em São Francisco, além de receber um prêmio em dinheiro, no valor de US$ 25 mil.
A Capgemini realizará a competição durante os próximos sete meses, com preliminares locais em seus estúdios, centros e laboratórios de inovação em todo o mundo. As seis marcas que apresentaram um desafio de negócio real foram: Barclays (no Reino Unido), Accor Hotéis (na França), Natura (no Brasil), Reliance Jio (na Índia), Openbaar Ministerie – serviço holandês de promotoria pública (pela Holanda) e Boys & Girls Clubs of America (Estados Unidos). “Para a Natura, participar do Innovators Race é uma oportunidade de reconhecer talentos e propostas inovadoras, ampliando o valor dos negócios gerados em nossa rede. Acreditamos no poder de uma rede colaborativa e buscamos conectar pessoas usando a tecnologia, para promover o engajamento em ações que transformem positivamente a sociedade”, diz o vice-presidente de tecnologia digital, Agenor Leão.
Os alunos terão até 22 de novembro para enviar suas ideias sobre como solucionar o desafio de negócio, expondo seu projeto por meio de um vídeo ‘selfie’. Em seguida, as três melhores equipes de cada país, conforme a maioria dos votos, deverão realizar uma apresentação presencial mais detalhada para um comitê de especialistas em um evento local. A equipe vencedora (selecionada com base na criatividade, viabilidade e sustentabilidade de sua solução) avançará na competição nas fases globais que ocorrerão em 2016.
“As incertezas do mercado atual se tornou óbvia e não é mais questionada. Enfrentamos agora novas exigências para que as empresas adotem e promovam o pensamento criativo e diverso, a inovação contínua e um ecossistema cada vez maior de parceiros de todos os portes. No entanto, poucas conseguem fazê-lo, ainda mais com a velocidade e a escala necessárias, de forma segura e sustentável”, explica o diretor global de tecnologia da Capgemini, Lanny Cohen. “O lançamento do conceito de inovação aplicada pela Capgemini e a sua liderança no mercado fornecem a base e a disciplina necessárias para que a empresa do futuro explore as incertezas e oportunidades, garantindo sua força e liderança. Prevemos uma disputa emocionante e desejamos sorte a todas as equipes!”, finaliza o executivo.
A “Innovators Race” será transmitida na Internet no site www.innovatorsrace.com. Para apoiar a iniciativa, a Capgemini patrocinará uma produção de conteúdo original na CNN Internacional durante o ano de 2016. Chamada “2020 Visionaries”, a série de documentários terá mensagens inspiradoras sobre o mundo no futuro, com visionários tecnológicos interagindo com alguns dos alunos mais inspiradores da Innovators Race.
Em 2014, a Capgemini fez 39 mil novas contratações, 41% delas de universitários recém-formados.
Para mais informações sobre a Innovators Race ou para participar da competição, acesse:https://www.br.capgemini.com/innovators-race-brasil
You must be logged in to post a comment.