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Follow the leader?! Até quando você vai ser o “burro”?!

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FOLLOW THE LEADER?!ATÉ QUANDO VOCÊ VAI SER O "BURRO"?!Quando imaginamos um ambiente onde se tenha um líder, ou coordenador, ou supervisor, o que se imagina? Ele sabe o caminho que devo seguir, ele sabe o que fazer com a equipe, ele detém o poder de decidir o destino da equipe, certo? Errado!

Esse é um grande problema que passamos no nosso dia-a-dia, achar que quem está no cargo acima é “O” poderoso, não é bem assim. No mundo todo, ao longo de tempos e tempos, existe uma coisa chamada atualização, que muita gente é contra e muitos fazem para que ela não chegue à porta de sua empresa, só que isso só vai deixar a organização “desorganizada”, pois algumas coisas são essenciais (como a própria atualização) para um negócio andar para frente.

Vejamos um exemplo: numa equipe, há um líder do tipo “eu sou o maior e vocês me devem respeito”. Os funcionários dele o temem com medo de “represálias” e reclamações, só a decisão dele importa e seus funcionários agem como “burros de carga”, trabalham no produto ou serviço da empresa e nunca vão almejar nada, pois não têm a chance de falar, de ser ouvido.
O que esse “líder” passa a ser quando exerce esse tipo de conduta? Um babaca. Não adianta exigir respeito o impondo, respeito a gente conquista de forma gentil e cordial, deixar um funcionário falar, ter uma ideia, é primordial para o crescimento de ambos, pois você como líder pode aperfeiçoar tal ideia ou segui-la 100% e seu funcionário ficará orgulhoso de seu chefe lhe dar ouvidos e, assim, se dedicar mais para crescer dentro da organização.

Concluindo, não veja alguém crescer e vá atrapalhar, faça o contrário, ajude-o, assim todos ganham. Ou, se você não concorda, não brigue com essa pessoa, mostre que você pode também, com o potencial “aflorado” todos só tendem a crescer. E sempre, sempre, fale menos e escute mais, é uma das maiores virtudes não só numa organização, como na vida. Até logo!

[Crédito da Imagem: Gestão de Pessoas – ShutterStock]

Rafael Silva Fernandes
Larga experiência na área de suporte em todos os níveis. Especialista em ambiente Windows,noções de administração de rede,cursos de MCSA, gestão de help desk e empreendedorismo. Noções de ITIL, coordenação de equipe e negócios. Inglês avançado, espanhol básico. Procurando migrar da área de suporte para área de suporte para área de gestão. Nas horas vagas, músico e iniciante no estudo de vinhos.

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