Carreira

Ξ 2 comentários

Trabalho, carreira e ações evolutivas

publicado por Vera Mello

Nosso trabalho além dos resultados tangíveis e intangíveis nos fornece significado e realizações.

É essa a sua sensação?

Em meu trabalho, focado em desenvolver a carreira de profissionais, deparo-me com muitas pessoas insatisfeitas, desmotivadas, exauridas e sem direção clara de futuro.

Geralmente a distância entre a pessoa e suas metas é criada por uma barreira emocional ou intelectual.

O mercado nos diz que empresas que faturam mais de R$ 200 milhões ao ano contratam menos pessoas com nível superior. Na outra ponta, os brasileiros estão cada vez mais priorizando os estudos como única forma de conquistar uma colocação. Mas afinal, o que é preciso fazer para estar bem cotado pelo mercado?

Pesquisa realizada, pela maior empresa de recrutamento do país, nos leva a entender que, mais que perfil acadêmico, as empresas estão priorizando experiência, as competências essenciais e qualificação profissional na hora da contratação.

Crescimento, maior satisfação, movimentos novos e evolutivos, descobertas de outros caminhos para fazer dar certo, despertar do potencial realizador, novas conquistas, amadurecimento, desenvolvimento de capacidades qualitativas e condução de uma vida mais feliz e com novos significados. Todos querem isso!

Atualmente muitos de nós gostaríamos de buscar um profissional qualificado para nos ajudar a desenvolver, prosperar e melhorar. O Coach impulsiona as pessoas a se tornarem mais do que acreditam que podem ser.

Então fica a pergunta: o que você precisa decidir mudar para ser quem você deseja se tornar?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Executive e Professional Coach www.coachingcorporativo.com.br http://br.linkedin.com/in/veramello http://www.impulsionesuacarreira.blogspot.com/ www.assessoriaveramello.kit.net

Vera Mello

Comentários

2 Comments

  • Olá

    Vera.

    Tudo bem.

    Parabéns pelo artigo. Você toca em assuntos interessantes não só para a área de TI.

    Os profissionais de hoje realmente muitos estão insatisfeitos, inseguros, isso por causa de uma coisa chamada “ansiedade” o Mercado de Trabalho está cheio de profissionais, então a pessoa luta de um lado, luta de outro lado, até conseguir uma “entrevista” um chance, uma tentativa, e quando termina a entrevista o profissional está desmotivado.

    E quem acaba verificando isso são pessoas iguais a você que detectam os efeitos “pós-entrevista”. Correto? Isso claramente é uma das coisas que vocês percebem.

    Eu, sou profissional da área de TI, também sou Diretor do site: http://www.empregati.com.br e trabalho no setor público. E vejo muito disso por aí. Profissionais desanimados e frustados.

    Um outro problema que detecto também é que as empresas simplesmente, colocam o salário lá em baixo e fazem as pessoas trabalharem em situações desanimadoras e com salários baixos, percebo também que as empresas sempre que divulgam vagas, solicitam ao CANDIDATO a inserir a remuneração que deseja ou a combinar. Isso prejudica a seleção de bons profissionais, você não concorda?

    Até mais.

    Fabiano Gomes da Silva
    Diretor do EmpregaTI
    http://www.empregati.com.br

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.