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Saiba como aumentar as vendas no MercadoLivre com o Dia das Crianças

publicado por Cyllas Elia

Saiba como aumentar as vendas no MercadoLivre com o Dia das CriançasO Dia das Crianças é uma das principais datas do e-commerce. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o varejo online espera faturar R$ 1,6 bilhão no período entre 29 de setembro e 11 de outubro. Uma fatia dessa receita fica com os vendedores do MercadoLivre, marketplace virtual cada vez mais popular no país. Mas, para se destacar em meio a tantas ofertas, a boa reputação não basta. É importante contar com uma plataforma para potencializar vendas, utilizando ferramentas eficientes. Conheça cinco opções:

  • Automação de respostas – Um dos recursos mais utilizados pelos compradores no MercadoLivre é o espaço para perguntas ao vendedor. No período do Dia das Crianças, os pais buscam esclarecer detalhes em relação ao brinquedo. Esse relacionamento pode ser mais ágil com a automação de respostas às perguntas mais frequentes. Quanto mais rápido o retorno, melhor as chances de venda do produto.
  • Cálculo automático de frete – Uma das principais dúvidas dos compradores é em relação ao frete. Antes de adquirir o produto, o interessado muitas vezes pergunta qual o valor para a sua região. A disponibilização de uma calculadora de frete integrada ao seu sistema para o cliente consultar melhora a experiência de compra e é um outro fator determinante no volume de suas vendas.
  • Integração de estoque – Presente após a data está fora de cogitação. Para evitar o inconveniente de vender um produto que não está disponível em estoque é fundamental contar com a integração da loja com o sistema de gestão (ERP). A ferramenta automatiza a geração de anúncios no MercadoLivre e, quando um produto torna-se indisponível, realiza uma pausa estratégica na divulgação para não atrair interessados e assim arriscar comprometer a relevância da loja.
  • Otimização de busca (SEO) – Quer ser visto por quem procura o seu produto? O cadastro de anúncios via plataforma oferece suporte à segmentação das peças por categorias. Além de aumentar a relevância durante as buscas, o sistema exibe automaticamente o dicas de palavras mais adequadas para cada perfil de público pré-definido, neste caso, aqueles que procuram por presentes para crianças.
  • Monitoramento da concorrência – Na guerra dos preços, ferramentas que mensuram valores, produtos e ações dos concorrentes são um diferencial para a definição de estratégias competitivas.
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Autor

Cyllas Elia é fundador da 00K, plataforma que automatiza a gestão de lojas virtuais – www.00k.com.br

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