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Em tempos de crise, cresce a importância de ter um e-commerce seguro

publicado por Equipe da Redação

Se você tem um e-commerce, já deve ter sentido alguns dos efeitos da pandemia em seu negócio. As vendas pela internet dispararam com a crise do novo coronavírus. Esse é um momento divisor de águas em todos os empreendimentos: você terá a chance de angariar muitos clientes novos, como também poderá perdê-los.

Por isso, cresceu imensamente a importância de ter um e-commerce seguro. A primeira coisa a levar em consideração é que o isolamento social fez com que muitas pessoas experimentassem as compras pela internet pela primeira vez, forçadas pelas circunstâncias. É bem provável que a maioria desses novos clientes não comprava antes por conta de receios em relação à segurança – um em cada quatro brasileiros não usavam e-commerce por medo de fraudes.

Então, se a sua plataforma se mostrar 100% confiável e segura, terá grandes chances de manter esse público, mesmo depois que a pandemia amenizar. Tempos de crise exigem inovação, por isso, nem pense em se acomodar. Se houver qualquer lacuna em seu e-commerce, é essencial corrigir isso agora. Caso contrário, você ficará para trás dos seus concorrentes.

Pensando nos números que citamos, imagine que, potencialmente, 25% dos usuários de internet podem se transformar em clientes. Se a sua loja virtual for pequena, pode ser a guinada para o crescimento, e a melhor maneira de conquistar isso é através da segurança.

Para se livrar do receio, esse público pesquisa muito mais sobre as lojas. Mantenha a reputação da sua empresa intacta, solucione todos os problemas dos clientes, não deixe ninguém ter motivos para reclamar da idoneidade do site. Cumpra tudo o que você prometer.

Além disso, invista nos itens básicos de segurança, como os certificados digitais e as plataformas de pagamento seguras. Ter uma plataforma de pagamento confiável é muito importante para que os clientes consigam quebrar a barreira do medo de digitar os dados do cartão.

Alie a segurança à boa experiência do usuário. Um site agradável, acessível e de fácil navegação também será um ponto chave para atrair as pessoas que nunca fizeram compras online. Faça testes e mais testes para constatar se a experiência está sendo boa e, principalmente, ouça atentamente tudo o que os seus clientes têm para falar.

Uma boa opção durante a crise pode ser investir em aplicativos próprios. Segundo Gabriel Fernandes, especialista em segurança virtual do site ReviewBox, ter um aplicativo nas lojas oficiais dos smartphones passa um nível de confiança extra para o cliente e facilita a vida de quem nunca fez compras pela internet. Além disso, com um aplicativo próprio, você terá grandes chances de fidelizar esses clientes quando a crise passar, através das notificações.

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